sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Taça Davis e Taekwendo em Jundiaí?

Jundiaí tenta convênio para ter quadras e jogos da Davis
Borellli negocia com CBT a criação de um complexo esportivo na cidade
anuncie!


O secretário adjunto de Esportes, Alaércio Borelli, disse ontem que Jundiaí negocia um convênio com a CBT (Confederação Brasileira de Tênis). Caso vingue, a cidade ganhará um complexo esportivo para a modalidade e também o direito de abrigar jogos da Copa Davis. Não há uma data definida ainda.

Segundo Borelli, “a CBT vai enviar uma proposta de convênio para analisarmos. Se tudo der certo, teremos um moderno centro de treinamento de tênis, o que seria bom para a cidade”.

Campinas e Atibaia aparecem como concorrentes, mas ele vê vantagens para Jundiaí na disputa: “Estamos na frente porque o complexo seria ao lado da rodovia Anhanguera, facilitando o deslocamento para quem vem da capital e de todo o Interior”, disse.

O local já estaria até definido na Vila Comercial, em uma área de 37 mil m. “Teríamos 10 quadras para treinos e uma arena para grandes jogos, inclusive a Copa Davis, um sonho.”

Sede do taekwon-do em estudo

Outra modalidade olímpica, o taekwon-do, busca uma cidade para sua sede estadual, o que vem sendo negociado com Jundiaí, de acordo com o que disse Alaércio Borelli, que participou de evento ontem na Câmara. O local em estudo é o Cece (Complexo Esportivo, Cultural e Esportivo) Benedito de Lima, no Retiro. Borelli diz que existe espaço ali para a implantação desse projeto. “Teríamos um local onde abrigaríamos até o treinamento da seleção brasileira.”

O primeiro contato foi feito com um técnico de Jundiaí. “Eles gostaram do espaço para abrigar uma estrutura moderna, porém simples”, disse.
Alaércio confirmou que tantos os custos da construção do complexo do tênis quanto o de luta não sairão dos cofres públicos. “As entidades nacionais seriam as responsáveis pela construção e compartilharão a administração do espaço.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário