Agora é atenção redobrada
Fonte: Site Oficial do Paulista FC
O Paulista conseguiu vencer o primeiro jogo da final da Copa Paulista por 2 a 1 sobre o Votoraty. A vantagem do adversário foi revertida, mas ninguém no Jayme Cintra acredita que isso facilita alguma coisa para o segundo jogo, em Votorantim no próximo domingo.
"Conseguimos a vitória e isso é o mais importante. Poderíamos ter feito mais gols e aumentado a vantagem, mas infelizmente não conseguimos. Agora temos que ter atenção redobrada no segundo jogo, pois sabemos que a equipe deles é muito forte lá", declarou técnico Aarão Alves.
O volante Willian Rocha seguiu a linha de pensamento do treinador. Para ele, apenas o primeiro passo foi dado.
"Vencemos o primeiro jogo, mas a equipe deles tem qualidade. Temos que ter os pés no chão pois ainda não ganhamos nada", disse.
Autor do segundo gol da equipe e o décimo sétimo na competição, Barboza enalteceu o trabalho feito pelo Galo em casa.
"O Votoraty tem um time excelente, mas nós conseguimos uma boa vitória em casa. Temos que descansar e treinar forte durante a semana para a segunda partida", afirmou.
Para o lateral Julinho, a força do Paulista foi mais uma vez mostrada no Jayme Cintra, onde a equipe encerra a sua participação na Copa Paulista sem derrotas em casa.
"Esse grupo mostrou muita vontade e conseguimos uma vitória muito importante. Nosso elenco tem muita garra e vamos jogar na casa deles com o mesmo empenho", finalizou.
O Paulista terá a vantagem do empate em Votorantim no próximo domingo. O elenco volta aos treinamentos nesta segunda-feira pela tarde e já inicia a preparação para a partida decisiva que acontece às 10h00.
Para o segundo jogo, a equipe terá o retorno do volante Didi, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Dema, que vem tratando de dores musculares na coxa, segue indefinido. Não houve nenhum cartão no jogo, assim, Aarão Alves, a princípio, não terá problemas de desfalques.
Time treina final com os olhos no Paulistão 2010
Vitória de sábado motiva debate sobre as mudanças necessárias para o grande torneio
Fonte : Agência BOM DIA
O clima no estádio Jayme Cintra é de bastante otimismo nesta semana de preparação para a grande final da Copa Paulista no próximo domingo, contra o Votaraty, fora de casa. E com a vantagem do empate revertida, dessa vez, para o Paulista.
“Estamos onde merecemos estar pela nossa luta no campeonato”, afirma o goleiro Wagner.
O alto nível de jogo de sábado deve continuar. Na primeira fase do torneio o Paulista venceu o Votoraty por 3 a 2 em Jundiaí e depois empatou por 3 a 3 no estádio adversário. Um total de 11 gols em apenas dois jogos, ampliados para 14 com a primeira partida da final.
Nesses números, destaca-se o atacante Leandro Barboza, artilheiro do campeonato com 17 gols.
“Conseguimos a vitória, infelizmente sem conseguir aumentar a vantagem de gols. Agora é atenção redobrada porque a equipe deles é muito forte lá”, afirma o técnico Aarão Alves, via assessoria.
Outros jogadores também endossaram a necessidade de muito realismo nesta semana. Os treinamentos voltam já na tarde de hoje.
O volante Didi deve retornar para a partida final, enquanto o zagueiro Dema ainda não foi liberado pelo departamento médico.
Otimismo contábil
Em Jundiaí, o empresariado começou a se aproximar. Uma parte dos mais de 7 mil torcedores do sábado tiveram ingressos recebidos por compras nos supermercados Russi.
Para o presidente social do Paulista, Eduardo Palhares, a situação do clube será positiva no próximo ano.
“Temos dificuldades por causa de atrasos de repasses de direitos internacionais ou de alguns jogadores como o Mossoró. Mas não podemos perder direitos federativos de boas potencialidades.”
Como exemplo dessa postura, ele cita a rejeição de R$ 700 mil de uma oferta por Rodrigo Sabiá.
Entre os atletas do time também estão jogadores que atuaram na conquista do título da série A3 pelo próprio Votoraty (Serrano, Thales Magalhães, Raphael Martinho, Marquinhos, Eli Oséias e Ricardinho).
Ao lado de atletas e das categorias de base, há a expectativa de novos recursos no Campus Pelé. Como campeão ou vice, o Paulista recupera a visibilidade e a torcida.
O próximo jogo será no domingo, às 10h, no estádio Domenico Metidieri, em Votorantim
Nenhum comentário:
Postar um comentário