Experientes mandam recado
O Paulista encara o primeiro jogo da final da Copa Paulista no próximo sábado no Jayme Cintra. Para conquistar a vitória, o Galo aposta nos jogadores vencedores do grupo.
O zagueiro Dema e os laterais Lucas e Julinho, campeões da Copa do Brasil em 2005, conversam diariamente com o elenco para passar tranquilidade e passar experiência.
"Nós sabemos que o nosso grupo é muito jovem, mas são jogadores de qualidade. Claro que os dias que antecedem as finais deixam os jogadores mais jovens mais ansiosos, mas isso passa no momento em que o jogo se inicia", disse Julinho.
O lateral Lucas, que completou 29 anos nesta quarta-feira, também passa um pouco do que conheceu ao longo de sua carreira para o elenco.
"Estamos sempre conversando com os mais jovens, mas o nosso elenco está bastante tranquilo. São jogadores muito bons para trabalhar e que nos escutam bastante. O clima entre nós todos é muito bom e me lembra aquele grupo campeão em 2005", contou.
Para o zagueiro Dema, o grupo é jovem porém com muita qualidade.
"Esse elenco é muito unido e com muita força de superação. Mesmo não podendo jogar na última partida, confiei a todo momento nos companheiros. E eles sabem que não conquistamos nada e que vamos trabalhar no dia-a-dia para chegar ao nosso objetivo", completou Dema.
Na tarde desta quarta-feira, o técnico Aarão Alves comandou o primeiro treino coletivo no Jayme Cintra. Para o lugar do suspenso Didi, o treinador optou por Devas, mas deixou claro que foi apenas a primeira atividade. Na sequência ele utilizou outros atletas na posição.
Torcida do Paulista faz campanha para incentivar time na decisão
ONG Amigalo distribui cartaz virtual para jogo de sábado contra Votoraty
Torcedores do Paulista uniram forças para tentar melhorar a média de público no último jogo do time em 2009 (neste sábado, às 19h, na final da Copa Paulista contra o Votoraty) e promoveram uma campanha virtual.
Um dos idealizadores do projeto, o publicitário Fernando Ferracini, integrante da ONG Amigalo, afirmou que a disposição dos garotos do Paulista em campo foi um dos incentivadores da campanha.
“Precisávamos fazer alguma coisa para ajudar o time”, afirma Fernando.
A idéia é simples. O grupo da Amigalo desenvolveu um cartaz virtual e começou a distribuí-lo por e-mail. “Esperamos apenas a definição do preço dos ingressos para promover a ação.”
Nesta terça-feira, o Paulista anunciou a manutenção da promoção das semifinais – torcedores com camisa do clube pagam meia entrada (R$ 4,00). Mulheres e crianças de 3 a 12 anos não pagam.
Para o jogo, o técnico Aarão Alves ainda não defininiu o substituto do volante Didi, suspenso. O meia Serrano é favorito à vaga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário