Liga Jundiaiense conquista o título do Troféu Piratininga
A Liga Jundiaiense de Futsal, representado pelo São João/Palmeiras ficou com o título da categoria adulto do Troféu Piratininga, ao derrotar neste sábado, no Romão de Souza, a Liga Riopretense por 4 a 2, representado pelo Guapiaçu Futebol Clube, pelo segundo jogo da final. No primeiro jogo, em Rio Preto, o duelo terminou empatado em 5 a 5 e assim Jundiaí ficou com o título.
A Liga Jundiaiense volta a conquistar o título da competição, após dezoito anos, já que a última conquista foi em 1991. Este foi o 13º troféu de Jundiaí na competição, aumentando assim a sua hegemonia na competição, já que em segundo lugar no ranking de conquistas estão Liga Riopretense, Liga Araçatubense, Liga Regional do Litoral Paulista de Santos, Liga Matonense, Liga Barueriense e Liga Campineira todas com três conquistas.
A conquista tem sabor especial, já que em 2007, a Liga Riopretense eliminou a Liga Jundiaiense nas Quartas de final da mesma competição. A Liga de Rio Preto era atual bi-campeã do torneio.
O jogo deste sábado
O time jundiaiense, representado pelo São João/Palmeiras, logo com 46 segundos abriu o placar com Thiago, que aproveitou passe pelo Alessandro. Aos 4 minutos, a Liga Jundiaiense ampliou com Jonathan Willian que recebeu de esquerda e tirou do goleiro.
A Liga Riopretense teve um pênalti ainda no primeiro tempo que foi desperdiçado por Flávio.
No segundo tempo, Rio Preto abriu o placar com 40 segundos com Renato, mas aos onze minutos Thiago pegou rebote do goleiro para marcar o seu segundo gol no jogo e o terceiro da Liga Jundiaiense.
Aos 14 minutos, Kayoá driblou o goleiro para marcar o quarto de Jundiaí. A dois minutos do final uma confusão em quadra entre atletas de Jundiaí e Rio Preto resultadou na expulsão de Lucas pelo lado jundiaiense e Renato pelo lado riopretense. Faltando um minuto e meio Adeilton anotou o segundo de Rio Preto, mas que não abafou os gritos da torcida jundiaiense que gritou ‘É campeão’ do Troféu Piratininga, a 13ª conquista da Liga Jundiaiense na categoria adulto.
Troféu Piratininga de futsal – Categoria adulto
Liga Jundiaiense 4 x 2 Liga Riopretense
21 de novembro – Sábado – Final – 2º jogo
Ginásio Romão de Souza
Arbitro principal: Frederico Breciani (Valinhos)
Arbitro auxiliar: Alexandre Padial (Valinhos)
Liga Jundiaiense: Titulares -> Alex Gaúcho; Alessandro, Thiago, Jonathan Willian e Kayoá. Entraram durante o jogo -> Alemão; Alexandre, Lucas, Mateus Quaggio, Léo Motta e Jaílson. Técnico: Régis Belode
Liga Riopretense: Titulares -> Fernando; Flávio, Ademir, Renato e Rodrigo. Entraram durante o jogo -> Adeilton, Cleberson e Sérgio. Técnico: José Rodrigues
Gols: Thiago aos 46seg 1ºT (1x0), Jonathan Willian aos 4min 1ºT (2x0), Renato aos 2min 2ºT (2x1), Thiago aos 11min 2ºT (3x1), Kayoá aos 14min 2ºT (4x1) e Adeilton aos 19min 2ºT (4x2)
Cartões amarelos: Léo Motta (Jundiaiense) e Adeilton (Riopretense)
Cartões vermelhos: Lucas (Jundiaiense) e Rodrigo (Riopretense) – ambos aos 18min 2ºT (direto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário