sábado, 14 de novembro de 2009

Notícias do Paulista

Botafogo e Paulista começam semifinal em Ribeirão Preto neste sábado
A Copa Paulista de Futebol chega a um momento decisivo para Botafogo e Paulista, que se enfrentam nesta sábado, às 16h, buscando uma vaga na final da competição. O primeiro jogo das semifinais será em Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz. O duelo terá transmissão ao vivo da Rede Família (apenas no canal 44 do UHF) e da Jundrádio. A TVE Jundiaí exibirá o vt completo no domingo ás 12h e ás 19h.
O Paulista chega em vantagem a esta fase da competição. Decide em casa no próximo domingo e pode se classificar com dois empates ou uma vitória ou um empate pela mesma diferença de gols.

Galo não quer rótulo de favorito
Mesmo com a vantagem de dois empates, o técnico Aarão Alves não quer o rótulo de favorito. “É preciso que o nosso último confronto sirva de exemplo”, disse. Nas quartas-de-final, o Paulista enfrentou O Sertãozinho, que estava na mesma situação. Se conseguimos reverter essa vantagem contra o Sertãozinho, mesmo depois de ter empatado o primeiro jogo em casa, o Botafogo também pode”, comentou o treinador ao site da Federação Paulista de Futebol.
Para enfrentar o Botafogo, Aarão Alves poderá contar com a volta dos zagueiros Cléber e Diogo, que cumpriram suspensão contra o Sertãozinho. Os dois entram no lugar do volante Devas, que atuou improvisado na zaga na última partida e volta para o banco, e do capitão Dema que sentiu dores musculares e está fora.
Se não sofrer gol em nenhum dos dois jogos, o Paulista conseguirá avançar para a final da Copa Paulista. Porém, Vagner não se sente mais pressionado por isso. “Não tenho essa responsabilidade toda. É claro que se eu não sofrer gols, nós passamos, mas se eu sofrer gols, confio nos companheiros, que estão marcando gols nos jogos e também serão fundamentais”, finalizou em entrevista ao site do Galo.

Botafogo preparado
O Botafogo já está praticamente definido para o confronto. Na quinta-feira, o técnico José Galli Neto comandou um treinamento coletivo e confirmou entre os titulares o zagueiro Júnior Gaucho e o volante Élton. Assim, o time joga com dois zagueiros e três volantes, diferentemente do habitual 3-5-2.
“Sabemos que será um jogo difícil, que eles também vão tentar nos atacar, mas é preciso fazer o resultado no primeiro jogo para facilitar nossa vida em Jundiaí”, disse o técnico José Galli Neto.
Assim como o Paulista, o Botafogo também passou pelas quartas-de-final decidindo fora de casa. Caso chegue à final, o clube só tem uma maneira de jogar o segundo jogo em casa. O adversário teria de ser, necessariamente, o Mogi Mirim, e a equipe precisa ganhar seus dois jogos das semifinais, e o adversário apenas um.

Copa Paulista 2009
Botafogo x Paulista

14 de novembro – 1ª rodada das semifinais
Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto – 16h

Arbitro: Flavio Rodrigues Guerra
Bandeira 1: Everson Luiz Luquesi Soares
Bandeira 2: Herman Brumel Vani

Botafogo: Jamílton; Bira, Érico, Jr. Gaúcho e Tarracha; Vinícius, Tobias, Élton e Daniel Costa; Conrado e Carlos Renato. Técnico: José Galli Neto.

Paulista: Vagner; Dema, Cléber, Diogo e Julinho; Willian Rocha, Didi, Felipe Pinto e Marquinhos; Diego Barboza e Thales Magalhães. Técnico: Aarão Alves.

Final da Copa Dondinho será neste domingo em Santos entre Paulista e Amparo/Rodoviários de Jundiaí
A final da Copa Dondinho entre o Paulista Futebol Clube e o Amparo/Rodoviários de Jundiaí, duas ‘equipes’ de Jundiaí será neste domingo, às 11h, em Santos no Estádio Espanha.
O duelo reunirá o Paulista, clube centenário que sempre teve com sede a ‘Terra da Uva’, contra o Amparo Athlético Club da cidade de Amparo, mas que é administrado pelo Sindicato dos Rodoviários de Jundiaí que tem parceria com a Sociedade Esportiva Caxambu, onde os atletas do time treinam.

Sub 15 do Paulista precisa vencer por dois gols de diferença para chegar a semifial e final do Estadual
A equipe sub 15 do Paulista enfrenta a partir das 9h deste sábado o Olé Brasil pela segunda partida das Quartas de final do Campeonato Estadual de futebol. O duelo acontecerá no Clube Atlético de Cravinhos e o Paulista precisa vencer por dois gols de diferença.
Na última semana, pela primeira partida o Olé Brasil venceu por 2 a 1, no Centro Esportivo Romão de Souza e ampliou a sua vantagem podendo perder por um gol que ainda assim avançará já que tem melhor campanha em toda a competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário