Paulista, nos acréscimos, consegue vaga para a final da Copa Paulista
De forma dramática e emocionante, o Paulista garantiu a vaga na final da Copa Paulista de Futebol. No Jayme Cintra, neste sábado, o Galo da Japi protagonizou uma partida de muitos gols com o Botafogo, em jogo que terminou empatado em 3 a 3. Como no primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1, o Tricolor Jundiaiense por ter entrado na fase semifinal com a melhor campanha em relação ao adversário e assim se classificou a final.
Agora, o Paulista enfrentará na final o Votoraty, que venceu o Mogi Mirim em partida na tarde deste sábado. Por ter melhor campanha na somatória da competição (44 a 43), o time de Votorantim fará a primeira partida da final será em Jundiaí e o segundo jogo será no período diurno em Votorantim. As partidas acontecem nos dois próximos finais de semana.
O empate em 1 a 1 na primeira partida fez com que a vitória fosse o resultado necessário para ambas as equipes conseguirem a classificação. Conrado, nos primeiros minutos de partida, abriu o placar para a Pantera.
O Paulista tratou de partir para cima e usar o fator casa para pressionar o time de Ribeirão Preto, mas isto só deu resultado ao final do primeiro tempo, com o gol anotado por Marquinhos.
No segundo tempo, o Botafogo voltou a pressionar o Paulista, atrás do segundo gol, que acabou sendo marcado por Conrado, nos primeiros minutos. O Galo da Japi teve de partir para a pressão.
O gol de empate surgiu em uma jogada levantada para a área, na qual Ricardinho completou para o gol. A festa do Galo durou pouco, pois Tarracha recolocou o Botafogo na frente do placar do Jayme Cintra.
Os últimos minutos da partida foram emocionantes. O Paulista ficou em cima do Botafogo e pressionou o adversário. O resultado acabou sendo o empate, conquistado aos 48 minutos. Lucas cobrou falta a bola passa por todos que tentaram tocar na bola e o goleiro botafogunse Jamilton, ainda tentou espalmar, mas ela caiu dentro do gol. Nas rádios e nas emisoras e televisão o gol foi de Diego Barboza. Mas para o árbitro Luiz Flávio de Oliveira, Lucas marcou o terceiro gol do Paulista aos 43 minutos do segundo tempo.
Copa Paulista
Paulista 3 x 3 Botafogo
21 de novembro – Sábado – 2º jogo das semifinais
Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí
Arbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Bandeira 1: Nome do bandeira
Bandeira 2: Nome do bandeira 2
Paulista: Vagner; Lucas, Cléber, Diogo e Julinho; Willian Rocha, Didi (Ricardinho), Serrano (Léo Oliveira) e Marquinhos; Barboza e Thales Magalhães (João Paulo). Técnico: Aarão Alves.
Botafogo: Jamilton; Henrique Mattos, Erico e Oliveir; Bira (Junior Gaúcho), Tobias, Daniel Costa (Leandro Paulista), Vinícius e Tarracha; Luiz Miguel (Vander) e Conrado. Técnico: José Galli Neto.
Gols: Conrado aos 13min 1ºT (0x1), Marquinhos aos 40min 1ºT (1x1), Conrado aos 9min 2ºT (1x2), Ricardinho aos 29min 2ºT (2x2), Tarracha aos 30min 2ºT (2x3) e Lucas aos 48min 2ºT (3x3)
Cartões amarelos: Diogo, Didi, Serrano e Willian Rocha (Paulista) e Luiz Miguel e Vander (Botafogo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário