terça-feira, 17 de novembro de 2009

Paulista FC

Início de semana decisiva


Após o empate em Ribeirão Preto por 1 a 1, o elenco do Paulista se reapresentou na tarde desta segunda-feira visando preparação para a segunda partida da semifinal da Copa Paulista.

Os atletas que iniciaram a partida de sábado, fizeram um treino regenerativo na piscina da academia Unief. O forte calor da partida foi um dos fatores que os jogadores mais se queixaram.

"A sensação do calor dentro de campo era muito alta. Com certeza estava perto dos quarenta graus. Isso prejudicou muito nosso time, principalmente no segundo tempo", contou o volante Didi.

Para a partida em Jundiaí, o volante promete um time diferente.

"O jogo será a noite e isso já muda bastante para as duas equipes. Temos a vantagem de conhecer o nosso gramado e vamos jogar em casa. Mas não podemos descuidar, porque o time do Botafogo mostrou que tem qualidade", lembrou Didi.

Apesar de poder contar com a vantagem do empate em casa, os jogadores do Galo não querem pensar nisso. O objetivo é buscar a vitória em casa para não ter dificuldades.

"O time do Botafogo tem qualidade. Nosso time também. Sabemos que temos a vantagem de poder empatar em casa, mas a postura do nosso time não é essa. Somos um time ofensivo que busca a vitória em todos os jogos. No sábado não será diferente", frisou o volante Willian Rocha.

Para o meia Barboza, a equipe não pode se descuidar, pois o adversário virá em busca da vtória.

"Eles vão querer vencer o jogo e nós temos que estar concentrados o tempo todo. O time deles tem força nas bolas paradas e tem jogadores de qualidade. Temos que ficar atentos e anular as jogadas deles", analisou o artilheiro da equipe.

O Paulista treinará todos os dias desta semana no final da tarde no Jayme Cintra, já que o jogo contra o Botafogo será às 19h00. A expectativa é de um bom público presente no estádio para apoiar o Galo a buscar uma vaga na final da Copa Paulista.

Galo mostra força na categoria de base


O ano de 2009 vem sendo muito bom para os times menores do Paulista FC. Neste final de semana, as equipes sub-15 e sub-18 deram mostras desta força dos garotos do Jayme Cintra.

O time sub-15 conquistou uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista ao vencer o Olé Brasil em uma partida emocionante no sábado pela manhã. Após ser derrotado em Jundiaí por 2 a 1, o time comandado pelo técnico Palhinha tinha a missão de ir até Cravinhos e vencer o jogo por dois gols de diferença. E foi isso que fez. Vitória por 4 a 2 e vaga garantida entre as quatro melhores equipes do estado, ao lado de Palmeiras, Santos e São Paulo. As semifinais serão contra o São Paulo, com o primeiro jogo sendo disputado em Jundiaí, no próximo sábado, pela manhã no Centro Esportivo Romão de Souza.

O time sub-18 conquistou, com méritos, a Copa Dondinho sob o comando do técnico Ricardo Naruscevicus. O time derrotou o Amparo na final por 3 a 1. Foi uma final com duas equipes do interior, em uma competição que possuía Santos, Palmeiras e o Gallos Blancos (do México). Os garotos do Galo mostraram sua força e passaram pelos adversários contando ainda com o artilheiro Carlão, autor de cinco gols no campeonato.

Neste ano, o técnico Ricardo, comandando o time sub-17, já tinha conseguido fazer uma bela campanha no Campeonato Paulista, mas a sua equipe acabou sendo derrotada no decorrer do campeonato, mesmo contando com vários atletas de qualidade. Assim, o treinador foi até São Caetano do Sul com uma equipe sub-21 e conquistou a competição, feito inédito para a cidade.

Já no time da Copa Paulista, o treinador da equipe é Aarão Alves, que comandava o time sub-20 do Galo. Ele iniciou a competição basicamente com atletas formados no clube e que já haviam disputado o Campeonato Paulista sub-20 em 2008. Com essa base, o Paulista foi passando pelos adversários em todas as fases da Copa Paulista e, após a desclassificação da equipe no Campeonato Brasileiro da Série D, ganhou mais "reforços" em seu time, aumentando a experiência no seu jovem grupo.

Hoje, o time está na semifinal da Copa Paulista. No time que iniciou o primeiro jogo contra o Botafogo, oito atletas eram das categorias de base do Galo, incluindo Lucas e Julinho, que foram formados anos atrás. Se empatar com o Botafogo no próximo sábado, pode chegar a final da Copa Paulista, competição que dá vaga a Copa do Brasil 2010.

O trabalho que os treinadores Palhinha, Ricardo Naruscevicius e Aarão Alves estão fazendo com o grupo de atletas formados no Galo é de chamar a atenção. Eles estão provando que o Paulista pode ter um futuro promissor pela frente, com muitos jogadores surgindo em sua base e que podem dar belos frutos nos próximos anos. E isso é fruto da estruturação que o clube vem realizando em Jundiaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário