União da Vila levanta o título do Amador embaixo de muita confusão
Cerca de duas mil pessoas viram cenas lamentáveis no Dal Santo neste domingo pela manhã entre agressões dos atletas dos times finalistas. Mas o título ficou com o União da Vila que derrotou o Grêmio Vila Marlene por 3 a 0 pelo segundo jogo da decisão e ficou com o título do Campeonato Amador – temporada de 2009.
As pancadarias foram duas, uma em cada tempo. A primeira o meia Éder cometeu falta em Paulinho Kobayashi do União que não gostou e revidou e fechou o tempo aos 32 minutos. Aos 34, o árbitro mostrou amarelo aos dois brigões e o vermelho para o zagueiro Caio que teria segundo o árbitro-assistente teria agredido um atleta do time da Vila Rio Branco. O jogador do Grêmio partiu para cima do trio que correu para os vestiários e o jogo parou por dezesseis minutos. Na volta, a arbitragem expulsou Kobayashi, Rodrigo Alves, foi o treinador do União e Bruno dos Santos, diretor do Grêmio.
A segunda confusão foi aos 44 minutos da etapa final entre Alexandre Silva do União e Lukinha do Grêmio e ambos trocaram voadoras e todos os atletas dos dois times e do vanco de reservas trocaram socos e arbitragem resolveu encerrar o jogo nos vestiários, sem fazer o famoso gesto de encerrar a partida.
Sem as confusões
Sem as brigas dentro de campo, o União tomou mais parte da bola e foi melhor na primeira etapa criando boas chances no lado direito com Zé Carlos que finalizou com perigo aos 10 minutos. Aos 25 minutos, o União abriu o placar com Vitor que recebeu dentro da área e com um toquinho tirou do goleiro.
Na etapa final, o Grêmio voltou melhor e chegou a criar boas jogadas com Renílson pela direita. Adriano fez grandes defesas em chutes de Diego Fernandes e Éder. O União apostava no contra-golpe e aos 30 minutos, Vitor aparece livre de marcação e marca o segundo. E aos 43 minutos, Zé Carlos desce na direita e chuta para defesa de Biano e no rebote Tales anota o terceiro e garante o primeiro título na história do clube da Vila Rio Branco.
União da Vila acaba com estigma de vice-campeão no futebol amador
Demorou, mas para o clube fundado em 1992 e que foi vice-campeão do futebol amador em 2004 e 2007 a espera por um título foi encerrada neste domingo no Centro Esportivo Francisco Dal Santo. Pela primeira vez o time oriundo da escola de samba da Vila Rio Branco foi campeão amador da 1ª divisão.
Para este ano, a equipe decidiu mudar os caminhos e assim chegar ao título. Saiu Mauro Peixoto, vice em 2007 e trouxe Rodrigo Alves campeão em 2004 pelo Cruzeiro e agora campeão pelo União. O time da Vila Rio Branco firmou parceria com o Sindicato dos Rodoviários e o Projeto Meninos da Amanhã e trouxe grandes atletas do futebol profissional que ajudaram o time a ficar com o título.
Reforços como Zé Carlos, vice-campeão mundial em 1998 pela seleção brasileira, Alexandre Silva, Carlinhos Gouvêa, Paulinho Kobayashi e João Paulo, atletas que tiveram sucesso no futebol profissional.
Mas outros ex-profissionais que já foram campeões amadores e ajudaram o time da Vila Rio Branco, casos de Gil Baiano, Orlando e Índio campeões em 2004 pelo Cruzeiro e agora campeões pelo União da Vila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário