sexta-feira, 30 de julho de 2010

Futsal

Nesta sexta-feira será o conhecido o campeão de 2010 do Metropolitano de futsal. Palmeiras/Cimentolit/Jundiaí e Corinthians/São Caetano/Unip, se enfrentam às 21h, pelo segundo da decisão, no ginásio do Parque São Jorge. O confronto terá transmissão ao vivo da Espn Brasil (canal 70 da NET). No local da final somente poderão adentrar torcedores corintianos.

A expectativa é de sete mil torcedores apoiando o Timão, que precisa vencer para forçar a prorrogação, já que na primeira partida, na quinta passada, o alviverde jogando no Ciro II venceu por 3 a 2. O Verdão, do técnico Walmir de Souza, joga pelo empate no tempo para ficar com a taça. Caso a prorrogação aconteça, o placar no tempo extra será zerado e o Corinthians jogará pela vantagem da igualdade, por ter melhor campanha ao longo do Metropolitano.

No Palmeiras/Cimentolit, o capitão do time, é o fixo Fábio, que começou a sua carreira no Clube São João de Jundiaí, onde também começaram os alas Fio e Alexandre e o fixo Mateus. No Corinthians/São Caetano, tem um jogador nascido em Jundiaí: o ala Cabreúva.

“A gente espera no jogo de volta consiga também o que Walmir tenha determinado pra nós. Sabemos da dificuldade, ainda a equipe do Corinthians e favorita, que conta com atletas experimentes e vai ter a torcida a seu favor. A gente espera dentro das nossas possibilidades ir lá e conseguir um bom resultado como foi no primeiro jogo. A gente tem total condição de conseguir isso. A garotada do nosso sub 20 tem crescido, tem assumido a responsabilidade e a gente consegue colocar bem no jogo e tenho certeza que vamos fazer um bom jogo lá”, disse o goleiro do time jundiaiense, Erick, em entrevista ao site da Federação Paulista de Futsal.

“A gente sabe que é um jogo importante. Na primeira partida a gente não estava bem, tanto física como mentalmente. A gente se preparou a semana toda e chegar 100% sexta-feira e fazer um bom jogo e conseguir o resultado positivo, pois é o que nos interessa”, disse o goleiro do time corintiano, Leandro Martini.

O Palmeiras/Cimentolit/Jundiaí, do técnico Walmir de Souza, deve começar a final com Erick; Fábio, Carlinhos, Dengue e Wilsinho. O Corinthians/São Caetano/Unip, do técnico PC Oliveira pode começar a decisão com Leandro Martini; Arthur, Danilo, Cabreúva e Simi.

O Palmeiras não fatura o título do Campeonato Metropolitano desde 2003, quando em parceria com Osasco, na decisão bateu a AABB/Umbro e levantou a taça.

Desde então, o Verdão novamente voltou a final no ano passado, com a parceria entre Clube São João e Jundiaí, e perdeu nos pênaltis o título para São José. O alviverde é o maior campeão do Metropolitano, com 13 conquistas (1965, 1966, 1968, 1969, 1970, 1972, 1974, 1975, 1977, 1979, 1991, 1993 e 2003).

O Corinthians não fatura o título do Metropolitano desde 2006, quando também em parceria com Osasco venceu na decisão a AABB. O Timão faturou a competição por sete vezes (1973, 1974, 1980, 1982, 1983, 2004 e 2006).

A última vez que Palmeiras e Corinthians haviam decido o Metropolitano foi em 1980, quando o título ficou com o Timão. Três anos antes (1977), ambos se enfrentaram na decisão e nesta o Verdão levou a melhor. Ambos já dividiram o título Metropolitano por uma vez: em 1974.

Nenhum comentário:

Postar um comentário