Jundiaí após seis dias de disputas mantém a liderança da classificação geral dos Jogos Regionais na 1ª divisão com 191 pontos, seguido de perto por Sorocaba com 170 pontos e Itu com 163 pontos. Estas três cidades devem brigar pelo título geral dos Jogos Regionais da oitava região. A classificação é que a está sendo divulgada pelo site dos Jogos Regionais, na madrugada desta terça para quarta-feira.
A importância do título dos Regionais é grande para os municípios da 1ª divisão, pois o primeiro colocado da elite se classificará para a 1ª divisão dos Jogos Abertos, com todas as modalidades que participaram em Itu podendo participar em Santos em 2010 na elite dos Abertos.
Itatiba em quarto
A cidade de Itatiba está em quarto lugar na classificação geral da 1ª divisão com 139 pontos e deverá se manter na elite dos Regionais. Santana de Parnaíba ocupa o quinto lugar com 107 pontos. Brigando pelo rebaixamento estão Campo Limpo Paulista com 86 pontos, São Roque com 79 pontos e Itupeva com 68 pontos. As duas piores cidades serão rebaixadas.
2ª divisão
Na 2ª divisão a liderança pertence a Itapetininga com 112 pontos, seguido por Avaré e Porto Feliz com 72 pontos. Louveira está em nono com 48 pontos e Várzea Paulista está em 15º com 33 pontos. As duas melhores cidades da 2ª divisão sobem para a elite.
No quadro de medalhas, Jundiaí é a cidade que mais medalhas de ouro conquistou até o momento nos Jogos Regionais de Itu: 67 no total, com Itu em segundo com 66 medalhas de ouro conquistas e Sorocaba em terceiro com 32.
No total Jundiaí, 137 medalhas, sendo ainda 37 de prata e 33 de bronze. Itatiba conquistou 13 medalhas de ouro, 12 de prata e 10 de bronze. Itupeva levou já 7 ouros, 7 prata e 9 de bronze. Campo Limpo Paulista conquistou até o momento 6 ouros, 3 pratas e 8 bronzes. Louveira até o presente momento conquistou 9 ouros, 6 pratas e 10 bronzes. Várzea Paulista conquistou um ouro, uma prata e um bronze.
O basquete feminino de Jundiaí buscará o seu 11º título consecutivo dos Jogos Regionais, na edição de 2010, em Itu. A estreia será nesta terça-feira contra Itatiba, às 18h30, no ginásio da Associação Atlética Itatiba.
Jundiaí, representado pelo Divino/COC/Jundiaí, participará da categoria sub 21 – 1ª divisão. O time jundiaiense terá como base a equipe que disputou o Campeonato Paulista – categoria adulto. O time será comandado por Jair Tavares, já que Luiz Cláudio Tarallo está trabalhando com a seleção brasileira de basquete feminino, onde é auxiliar.
O futsal masculino sub 21 de Jundiaí, representado pelo Palmeiras/Jundiaí buscará em 2010 em Itu, o tricampeonato da 1ª divisão dos Jogos Regionais. O time jundiaiense faturou as duas últimas edições (2008 e 2009). A estreia será nesta terça, contra Sorocaba, às 10h, no ginásio do São Camilo.
Na primeira fase, Jundiaí está no grupo A que tem ainda Campo Limpo Paulista e Louveira. No grupo B estão Santana de Parnaíba, São Roque e Itararé. Os dois melhores de cada chave avançam para os playoffs. A final do sub 21 do futsal masculino deverá acontecer no sábado, pela manhã.
Futsal feminino
O futsal feminino sub 21 de Jundiaí fará nesta terça a sua estreia nos Jogos Regionais de Itu, quando enfrentará Taquarivaí, a partir das 13h30, no ginásio Dirceu Cordeiro. O time jundiaiense, representado pelo São João/L.J.F.S., está no grupo A que tem ainda Sorocaba. No grupo B estão Itatiba, São Roque e Louveira e no grupo C estão Itu, Santana de Parnaíba, Itupeva e Campo Limpo Paulista. Jundiaí foi campeão do futsal feminino nos Regionais, em 2004. Desde então o melhor resultado, foi o vice-campeonato em 2006 e 2009.
Na manhã desta segunda, a equipe de vôlei feminino livre de Várzea Paulista, representado pelo Várzea Paulista/APEVAP, ficou com a medalha de bronze da 2ª divisão dos Jogos Regionais, ao vencer Buri por três sets a zero, com parciais de 25/12, 25/17 e 25/11, em Itu.
Com este resultado a equipe não conseguiu a classificação para os Jogos Abertos, pois somente o campeão da 2ª divisão livre é que fica habilitado para participar. “Nossa meta era de conquistarmos o título, mas infelizmente, no cruzamento da tabela da 2ª fase pegamos Votorantim na semifinal e mesmo jogando muito bem perdemos e fomos disputar terceira colocação” explicou o técnico do time varzino, Ronaldo Vieira.
A modalidade de bocha fez sua estreia nesta segunda nos Jogos Regionais de Itu, e no Centro de Lazer Ludogério da Silva, Louveira perdeu por 18 a 6 para São Roque, em confronto da 1ª divisão.
Um fato que chamou a atenção dos times e da torcida que compareceu ao Ludogério Silva foi a presença de uma juíza entre os árbitros. A modalidade é conhecida por ser um reduto masculino.
A equipe de Itupeva jogou nesta segunda na Associação Atlética Ituana e estreou com vitória nos Jogos Regionais, em Itu. Jogando contra as garotas de Avaré, o time que disputa a 1ª divisão – categoria livre, fez 44 a 27 sem muitas dificuldades.
No primeiro duelo da tarde, Cerquilho venceu Várzea Paulista por 62 a 60 pelo basquete masculino livre da 2ª divisão dos Regionais.
Campo Limpo Paulista ficou com o bronze da 1ª divisão da categoria livre do handebol masculino dos Jogos Regionais, nesta segunda-feira ao vencer a disputa de terceiro lugar. O time campolimpense enfrentou São Roque e venceu por 32 a 27.
A partida estava disputada, até que o ponta direita Paulo, de São Roque, recebeu o cartão vermelho ainda no primeiro tempo e foi desqualificado da partida. Como a equipe de São Roque estava sem suplentes no banco de reservas, o time jogou o resto da partida com um jogador a menos. Mesmo assim, o primeiro tempo terminou empatado, em 12 a 12.
Apesar da vantagem numérica, o time de Campo Limpo Paulista sofreu pressão de São Roque. Porém, no final, a equipe conseguiu aproveitar o desfalque do time adversário para vencer o segundo tempo em 32 a 27. Nos últimos minutos, o central Rafael Falcão, da equipe de São Roque, também recebeu o cartão vermelho e a equipe ficou com apenas quatro atletas. Os artilheiros da partida foram Carlos e Alexandre de Campo Limpo, ambos com sete gols.
As atletas Alessandra Roncada, Karla Falabella, Renata Barboza, Flávia Recchia, Luana Silva, Rebeca Narusevicius, Priscila Silva e Sibele Marcília representaram a equipe na competição. A Prefeitura de Várzea Paulista, Associação Poliesportiva Várzea Paulista e a empresa Plasinco apóiam a equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário