As semifinais de simples do 1º Maxi Shopping Tennins Futures, praticamente promoverá um confronto caseiro entre o jundiaiense Julio Silva e o paulistano Rogério Dutra Silva. Caseiro, pois ano passado, juntos conquistaram o Jogos Abertos do Interior, por Jundiaí e ambos sempre atuam juntos em jogos de duplas e até treinam juntos em Jundiaí.
“Tem um gosto especial jogar esse torneio, sempre estou aqui no Tênis Clube e sou amigo do Júlio Silva. Dá para dizer que jogo em casa”, disse Rogerinho, que é amigo de Julinho há oito anos. “Sempre é diferente jogar com o Julinho. Somos quase irmãos. Mas na quadra é cada um por si”, completou Rogério.
“Rogerinho como fosse um irmão. A gente joga junto há bastante tempo. Está semana ele até está ficando em casa. Mas amigo e amigo e jogo e jogo”, disse Julinho que no 1º Maxi Shopping Tennins Futures faz dupla com Rogério Dutra Silva nas duplas. “A gente se conhece. Não precisamos nem falar, basta um olhar que um sabe o que outro precisa”, declarou Rogerinho que está gostando do torneio em Jundiaí. “Sem querer puxar o saco, mas é um dos melhores future que joguei. O público vem prestigiar, a quadra é boa e a organização está excelente”, declarou.
Em uma partida dificílima nesta sexta-feira, e que durou 2h37min na quadra um do Tênis Clube de Jundiaí, o tenista jundiaiense Julio Silva, cabeça de chave número 1 venceu Leonardo Kirche, cabeça número 5, por dois sets a zero, sempre no tie-break (duplo parcial de 7/6, sendo 8/6 no tie-break do primeiro set e 7/4 no tie-break do segundo set), pelas quartas de final da chave de simples do 1º Maxi Shopping Future Tennis.
Nas semifinais, Julinho enfrentará o amigo Rogério Dutra Silva, que na quadra dois, também nesta sexta, passou por André Miele por dois sets a zero, mas com parciais mais fáceis: 6/3 e 6/1 em partida que durou 1h06min. Julinho e Rogerinho se enfrentam neste sábado, a partir das 12h30.
O jogo de Júlio
O primeiro set não teve nenhuma quebra até o 12º game e a decisão foi para o tie-break. E no terceiro ponto do tie-break, Léo mandou uma bola fora e Julinho abriu vantagem de 2 a 1, mas no ponto seguinte Kirche quebrou e deixou tudo igual. Mas numa bola para fora de Leonardo, o jundiaiense conquistou a quebra e venceu o tie-break por 8/6 e o set em 7/6.
No segundo set, Julinho quebrou o saque do rival no primeiro game e teve chances de quebrar novamente no terceiro game (estava 15/40), mas desperdiçou três chances. No décimo game, Júlio Silva, tinha a chance de sacar e fechar o jogo em 6/4, mas quando o placar apontava 30/40, o jundiaiense mandou bola na rede e Kirche quebrou o saque empatando em 5/5 e depois a decisão foi para o tie-break
No tie-break do segundo set, Leonardo quebrou o saque de Julinho no sexto ponto, abrindo 4/2. Julio Silva nesta altura já estava com cãibras, mas com o apoio da torcida, teve forças para recuperar a quebra no oitavo ponto e depois quebrar o saque do rival no ponto seguinte, abrindo 5/4. Com dois saques a favor, Julinho com um erro do adversário e depois com uma bola vencedora fechou o tie-break em 7/4, o set em 7/6 e o jogo em dois sets a zero, comemorando muito a vitória. “Foi a vitória na raça. A torcida foi importante para conquistar a vitória”, disse Julinho que precisava vencer a partida no segundo set. “Já sentia câimbras após o 5/5 e falei que era vencer no tie-break do segundo set ou iria perder o jogo e consegui a vitória”, declarou o tenista jundiaiense.
Outros jogos de simples
Nos outros jogos de simples, Marcelo Demoliner venceu Juan-Pablo Villar (ARG) por dois sets a zero, parciais de 6/4 e 6/2 e Fernando Romboli venceu Rodrigo Guidolin por 6/3 e 6/4. Marcelo Demoliner e Fernando Romboli fazem uma das semifinais, neste sábado, a partir das 11h
Nenhum comentário:
Postar um comentário