A equipe de futebol masculino sub 21 de Jundiaí, representado pelo Paulista, ficou com a medalha de prata dos Jogos Regionais de Itu – 1ª divisão, ao perder nesta segunda-feira para Sorocaba, representado pelo Atlético Sorocaba, pelo placar de 1 a 0. Bruno marcou o gol da vitória aos 29 minutos da etapa final (as partidas nos Regionais tem dois tempos de 30 minutos).
O time sorocabano atuou com um jogador a menos, ainda aos 23 minutos no primeiro tempo e conquistou a vitória e a medalha de ouro. Jundiaí não conquista o ouro no futebol masculino sub 21 nos Regionais desde 2004, mas voltou a uma final, o que não acontecia desde da edição 2005.
Itatiba é bronze
Na decisão do bronze da 1ª divisão, Itatiba venceu Itu, nos pênaltis por 4 a 2, após empate por 2 a 2 nos 80 minutos (tempo normal ficou 1 a 1 e na prorrogação de 20 minutos novo empate por 1 a 1). O goleiro Serginho, de Itatiba, foi o destaque do jogo. No primeiro tempo da prorrogação, quando o duelo estava empatado por 1 a 1, ele defendeu um pênalti. E pegou outra penalidade na decisão, sendo fundamental para a conquista da equipe.
Itatiba abriu o placar na primeira etapa e conseguiu segurar o ímpeto ituano, que partiu em busca do gol de empate. A igualdade só viria no segundo tempo, quando Itu dominou a maior a parte do tempo e envolveu o adversário com bom toque de bola.
Os ituanos tiveram a chance de sair na frente na prorrogação, quando desperdiçaram a cobrança de pênalti, defendida por Serginho. Na segunda etapa do tempo extra, aos quatro minutos, Itatiba fez o segundo. O empate de Itu viria dois minutos depois, forçando a decisão por pênaltis.
O judô de Jundiaí não colheu grandes resultados nos Jogos Regionais de Itu, na 1ª divisão. No masculino, que contou com oito participantes, Jundiaí ficou em sexto lugar (penúltimo) com 51 pontos. No feminino, entre sete participantes, Jundiaí ficou em último lugar com quatro pontos apenas.
No masculino, Jundiaí levou um ouro (Seihati Shiroma – categoria meio-médio) e uma prata (Gustavo Gabriel Cruz – categoria leve). No feminino, apesar dos quatro pontos, Jundiaí não teve nenhuma atleta aparecendo na classificação individual de cada categoria divulgada pela organização.
Região
Na 1ª divisão, no judô masculino, o melhor resultados foi o quarto lugar de Itupeva com 63,5 pontos. Campo Limpo ficou em quinto com 57,5 e Itatiba em sétimo com 39 pontos. No feminino, Campo Limpo Paulista ficou com o título com 81,5 pontos, seguido por Itupeva com 78. Itatiba ficou em sexto com seis pontos. Louveira participou do judô masculino – 2ª divisão e ficou em quarto lugar com 41,5 pontos.
A equipe de vôlei feminino livre de Itatiba foi tricampeã dos Jogos Regionais ao vencer a 1ª divisão. As meninas conseguiram o feito no domingo após vencerem de Santana de Parnaíba por três sets a zero, no ginásio da Associação Atlética Ituana. As parciais foram 25/18, 25/12 e 25/15.
O destaque de Itatiba foi a ponta Elizabeth Hintemann, que no último sábado havia sido escolhida a Miss Jogos Regionais. A beleza da jovem atraía a todos. Com seus 1m87, foi muito eficaz nos ataques sendo a principal pontuadora de sua equipe.
Alemã de nascimento, é uma das que foram contratadas para atuar por Itatiba, caso igual ao de Santana de Parnaíba. Na partida anterior, pela disputa do bronze, Itupeva passou fácil por São Roque em uma partida bem rápida e tranquila. O placar final apontou três sets a zero para a equipe itupevense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário