domingo, 25 de julho de 2010

Tênis

1º Maxi Shopping Future Tennis: Rogério Dutra Silva é campeão de simples


O tenista Rogério Dutra Silva ficou com o título do 1º Maxi Shopping Future Tennis ao vencer neste domingo Fernando Romboli por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 7/5, em 1h42min de partida. O jogo aconteceu na quadra um do Tênis Clube de Jundiaí e teve Luiz Parada, arbitro de São Paulo e da Federação Internacional de Tênis no comando do jogo.

Com a vitória, Rogerinho soma 18 pontos no ranking de simples e leva o prêmio de US$ 1.300 (R$ 2.275). Foi o primeiro torneio faturado por Rogério, em simples em 2010. Em Jundiaí, foi o segundo, pois um dia antes, ao lado de Júlio Silva, venceu o torneio de duplas. Sabia que seria um torneio bem duro, foi um nível alto para future. A gente sempre fica com a expectativa de conquistar e consegui”, disse Rogerinho. “Tava jogando um bom tênis, mas batia na trave”, completou.

No jogo final, no primeiro set, os tenistas trocavam bolas longas e pontos demorados até o sexto game. No sétimo game, Romboli mandou duas bolas na rede e Rogerinho quebrou o saque do rival e depois confirmou o seu saque e abriu 5/3. No game seguinte, com uma bola fora de Romboli, Rogerinho quebrou novamente o saque do rival e venceu por 6/3.

No segundo set, os tenistas não quebraram o saque do rival até 10º game. No 11º, Rogerinho sacou e confirmou o serviço. No game seguinte, Rogerinho foi agressivo e teve um duplo break point, desperdiçando o primeiro, mas vencendo o segundo, vencendo o game, o set em 7/5 e o jogo em dois sets a zero.

A trajetória do campeão
Rogerinho para ser campeão na primeira rodada venceu Rafael Camilo (6/4 e 6/1), na segunda rodada passou por Fabrício Neis (6/1 e 6/0), nas quartas de final passou por André Miele (6/3e 6/1) e na semifinal venceu Julio Silva (2/6, 7/6 e 6/1). “O jogo contra o Júlio foi o mais difícil, até por ser amigos. Ainda mais que sinto em casa aqui no Tênis Clube”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário