O Paulista foi até Itu e perdeu para o Ituano por 2 a 1, neste sábado, no estádio Novelli Junior, em Itu, pela quarta rodada da primeira fase da Copa Paulista. O Galo conheceu a sua segunda derrota na competição, permanecendo com 6 pontos e dependendo dos resultados deste sábado poderá terminar a rodada fora da zona de classificação para a segunda fase, ficando fora do G-4 do grupo 3. O Ituano com a vitória, entra no G-4 e na zona de classificação, com 7 pontos.
O primeiro tempo parecia que teria grandes emoções, pois aos 55 segundos, Barboza chutou, a bola bateu na zaga adversária e no rebote Abraão mandou por cima do gol. Mas foi somente a impressão inicial, pois a outra grande chance de gol, somente aconteceu aos 20 minutos e foi do Ituano. Anderson Ataíde cruzou bola na área, mas a bola tomou o caminho do gol e Felipe Alves realizou a defesa. Aos 30 minutos, a melhor chance do Ituano: Robson chutou cruzado, o goleiro do Galo praticou a defesa e no rebote Serginho chutou a bola rente à trave, mas pra fora. Foi somente isso que aconteceu no primeiro tempo.
O segundo tempo não teve nenhum lance de emoção nos primeiros 15 minutos. O treinador Fernando Diniz neste período realizou duas mudanças no Galo: colocou o lateral-esquerdo Serrano no lugar do lateral-direito Weldinho e tirou o atacante referencia Rodrigo Cobrinha para colocar o atacante velocista Tindurim.
As mudanças surtiram efeito: aos 18 minutos, Serrano na direita cruzou para Barboza que deixou Abraão na cara do gol. O camisa 9 do Galo somente teve o trabalho de tirar do goleiro Éder e marcar o seu primeiro gol com a camisa do Tricolor e marcar 1 a 0 para o Paulista.
Mas entre os 26 aos 32 minutos, o Ituano marcou dois gols e virou o jogo. Primeiro, aos 26 minutos, Patrick tocou para Anderson Ataíde, chutou de perna esquerda, de fora da área e acertou um lindo chute, sem chance de defesa para Felipe Alves, empatando a partida para o Ituano. Aos 32 minutos, falta na entrada da área para o time de Itu. Serginho bateu a falta e Ralph dentro da área marcou, virando o placar para a equipe ituana.
Depois, o Ituano procurou se defender, com seu treinador Doriva tirando um atacante (Alan) e colocando um zagueiro (Juliano). Fernando Diniz promoveu a sua ultima mudança no Galo, tirando o zagueiro Marcelo Xavier e colocando o atacante Carlão, mudando do 3-5-2 para o 4-3-3.
Mas no fim, a defesa da equipe de Itu levou a melhor e garantiu a vitória para o Ituano por 2 a 1. O Paulista volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Rio Branco, em Americana, às 15h. O Ituano jogará também na quarta, em Araras, contra o União São João, às 19h.
Copa Paulista 2010 - 4ª rodada da primeira fase – Grupo 3
(2 – 1 – 1) Ituano 2 x 1 Paulista (2 – 0 – 2)
Ituano: Éder; Serginho, Rafael Alves, Anderson Salles e Ralph; Cássio, Robson (Miltinho – 21min do 2º tempo), Maurício e Anderson Ataíde; Alan (Juliano – 35min do 2º tempo) e Fernando Romão (Patrick – no intervalo). Técnico: Doriva
Paulista: Felipe Alves; Rodolfo, Bruno Martins e Marcelo Xavier (Carlão – 34 min do 2º tempo); Weldinho (Serrano – 10min do 2º tempo), Samuel Xavier, Nenê Bonilha, Barboza e Marquinhos; Rodrigo Cobrinha (Tindurim – 17min do 2º tempo) e Abraão. Técnico: Fernando Diniz
Gols: Abrrão, aos 18min do 2º tempo (0x1); Anderson Ataíde, aos 26min do 2º tempo (1x1) e Ralph, aos 32min do 2º tempo (2x1)
Arbitro: Wander Escardine
Assistentes: Fabrício Porfírio de Moura e Orlando Massola Junior
Estádio Novelli Junior, em Ituano – 31 de julho – Público: 251 pagantes – Renda: R$ 950,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário