Mudanças para vencer
Fonte:Site Oficial do Paulista FC
Matéria:Gabriel Goto
O Paulista entra em campo nesta quarta-feira pensando somente na vitória sobre o Mogi Mirim para voltar a pontuar na Copa Paulista. Após a derrota para o Red Bull no sábado, a equipe ficou na 4ª colocação do grupo 3 e deixou a liderança.
O técnico Fernando Diniz terá alguns problemas de ordem médica e não poderá contar com alguns atletas: o zagueiro Dema, que havia substituído Fábio Gomes diante do Red Bull, sofreu uma tendinite no pé direito e está fora da partida. Seu companheiro na defesa, Devas, não se recuperou das dores musculares na coxa esquerda e também foi vetado pelo departamento médico. Já Fábio Gomes, apesar de ter melhorado a condição de seu pé esquerdo, ainda não foi liberado para atuar.
Com isso, Diniz foi obrigado a modificar, promovendo a entrada de Rodolfo e Bruno Martins no setor defensivo. Assim como Fábio Gomes, Bruno Martins é um volante de origem e que conta com a confiança do treinador pela sua qualidade técnica.
"O Bruno Martins é um atleta de muita qualidade que vai saber conduzir bem a bola da mesma forma que o Fábio Gomes estava fazendo. Creio que ele não terá problemas em atuar naquela função, já que ele vem treinando muito bem", afirmou Diniz.
Para Bruno, a partida terá um gosto especial. Sem atuar desde o Campeonato Paulista, quando o Galo enfrentou o Mirassol no Jayme Cintra, o volante mostra muita vontade em voltar a jogar, mesmo sendo em uma posição diferente da sua.
"Acredito que não haverá problemas. O professor Fernando Diniz sempre pede muita movimentação de todos e vou fazer o que ele pede, protegendo a defesa e saindo com a bola com qualidade para ajudar até mesmo no ataque", disse.
Apesar das várias mudanças, o treinador acredita que a vontade da equipe deve ser maior em função do Galo jogar em casa.
"Precisamos vencer. O time deve ter uma postura muito aguerrida em campo. Vamos em busca da vitória. Os jogadores sabem como eu quero que eles atuem e vamos passar por essas dificuldades", declarou Diniz, se referindo a possível falta de entrosamento.
O treinador não poderá contar com Fábio Gomes, Dema e Devas por ordem médica. Já Serrano, Michel e Ricardinho saem por opção do treinador. Serão titulares: Bruno Martins, Rodolfo, Weldinho, Abraão e Cobrinha.
"Vamos mudar a nossa forma de jogar, principalmente no ataque. São jogadores de características diferentes, mas que têm totais condições de sair de campo com a vitória", finalizou o comandante.
O meia Barboza, que não treinou na segunda-feira em função de uma bolha no pé direito, participou da atividade normalmente nesta terça-feira e foi confirmado para o jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário