O 1º GP de Kart de Valinhos, realizado no último final de semana, com entrada franca no parque municipal Monsenhor Bruno Nardini, atraiu cerca de três mil pessoas, em horários alternados. O evento foi disputado em quatro categorias (parakart, F4, Yamaha RD 135 e 125cc, com a mesma aceleração da Fórmula 1) e teve a participação de 57 pilotos, de 18 equipes, de várias cidades do Estado de São Paulo e também do Paraná. Valinhos foi representada pelos parakartistas Rodrigo Fagnani, o “Popo”, e Rodolfo Cano, quarto e quinto colocados na categoria, respectivamente.
O evento foi uma promoção conjunta entre a Secretaria de Esportes e Lazer, o Campinas Motor Clube, a Línea Brasil – Liga Nacional de Esporte Automotor e a Ascot Eventos Esportivos. Os treinos ocorreram no dia 24, sábado, e a corrida no dia 25, domingo, com cerimônia oficial realizada ao meio-dia, com as presenças do prefeito Marcos José da Silva, da presidente da Câmara Municipal, a vereadora Dalva Berto e do vereador Clayton Machado.
“Tivemos um bonito espetáculo automobilístico com índice zero de acidentes que trouxesse ferimentos aos pilotos que elogiaram o traçado da pista e organização do evento, assim como o apoio ao evento por parte do prefeito Marcos e secretários municipais envolvidos”, comentou o presidente do Campinas Motor Clube e representante do kartismo campineiro, Carlos Ferreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário