O Palmeiras/Cimentolit/Jundiaí venceu o primeiro jogo da final do Metropolitano de futsal adulto, contra o forte Corinthians/São Caetano Unip. Nesta quinta, no ginásio Ciro II, que não recebeu um grande público, o alviverde venceu por 3 a 2, de virada. O gol da vitória, saiu em cobrança de falta, ensaiada um dia antes pelos atletas do time palmeirense, que seguiram orientação do técnico Walmir de Souza, antes da cobrança.
O segundo e decisivo jogo será no dia 30 de julho (sexta da próxima semana), às 21h, no ginásio do Parque São Jorge. O resultado do primeiro jogo deixa o Verdão a um empate do título.
O Timão para ficar com a taça do Campeonato Metropolitano precisará vencer no tempo normal para forçar a prorrogação. No tempo extra, com placar zerado, o alvinegro joga pela vantagem do empate, por ter a melhor campanha.
O Corinthians abriu o placar com dois minutos com Simi, em contra-ataque puxado por Danilo. O alviverde empatou aos cinco minutos, com Jeh, em belo chute da esquerda, que contou com colaboração do goleiro corintiano Leandro.
Aos sete, Erick, fez boa defesa em chute de Erick. Mas no minuto seguinte, Arthur recebe na intermediaria, corta com drible seco Alysson e chuta no alto e marca 2 a 1 para o Timão.
Com treze minutos, Walmir de Souza, pede tempo e orienta os jogadores do alviverde, que obdecem e marca sobre pressão o time adversário. Mas o alviverde não teve grandes chances até o fim do primeiro tempo.
A marcação no campo adversário, continuou no segundo tempo por parte do Palmeiras, que empatou aos sete minutos. Mateus ganhou a dividida de Danilo e a bola sobrou para Fio, que driblou o goleiro e colocou a bola no fundo do gol.
Aos 16 minutos, a arbitragem marca falta a favor do Verdão, já que Cabreúva teria empurrrado segundo os árbitros, o ala Dengue. O treinador do alviverde pediu tempo e lembrou seu time para cobrar a falta com ensaiada um dia antes.
Os atletas seguiram a risca o que foi determinado e foram premiados: Dengue cobrou para Jeh, sozinho, dentro da área, no lado esquerdo da trave somente rolar pro fundo do gol: 3 a 2 para o alviverde e vitória sobre o rival no primeiro jogo da decisão.
O Palmeiras/Cimentolit/Jundiaí, do técnico Walmir de Souza, começou com Erick; Fábio, Carlinhos, Dengue e Wilsinho. Entraram ainda Fio, Jeh, Alysson, Alemão, Mateus e Alexandre. No Corinthians/São Caetano/Unip, do treinador PC Oliveira começou com Leandro; Arthur, Danilo, Simi e Cabreúva. Entraram ainda Deivão, Keké, Léo, Douglas, Artur Fon e Dario. A arbitragem foi de Nilson Carlos Nascimento e Michel Jean Bonnaud (FIFA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário