A jogador Damiris Amaral, que atualmente defende o Divino/COC/Jundiaí, estará junto com a seleção brasileira de basquete feminino que estreia nesta terça, no Campeonato Sul-Americano adulto, no Chile, quando enfrentará o Uruguai, às 18h30 (horário de Brasília).
“Estou bastante nervosa, mais do que eu fico quando jogo na minha categoria. Mas durante a partida eu me solto e fico mais tranqüila”, disse Damiris, ao site da CBB.
“Treinar com a Alessandra e a Kelly está sendo uma ótima experiência. As duas me ajudam bastante. Além disso, é um privilegio grande poder completar o garrafão ao lado das duas. Estou treinando forte e me dedicando bastante. Espero ter um bom desempenho na competição para ajudar a equipe a vencer”, completou a jogadora.
A competição marca a estreia de Carlos Colinas como técnico da equipe brasileira, em um jogo oficial. Antes Colinas, esteve com o Brasil no Grand Prix na Eslováquia, onde o Brasil ficou com o título e tinha Damirs no grupo.
Ainda participam do Sul-Americano, outras atleta que jogaram no basquete jundiaiense: Adrianinha, Helen, Natália, Nádia, Alessandra, Fernanda Beling. Segundo o site da CBB não jogaram no basquete de Jundiaí: Karen, Micaela, Kelly, Palmira e Silvia.
A equipe comandada pelo técnico Carlos Colinas joga contra a Colômbia (11/ago) e Venezuela (12/ago), em jogos do grupo A da primeira fase. No grupo B estão Argentina, Chile e Paraguai. As duas primeiras de cada chave avançam aos playoffs. As três primeiras colocadas no Sul-Americano se classificam para o Torneio Pré-Olímpico das Américas e para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário