Uma nova entidade surgiu em Jundiaí no dia 7 de abril: a Associação Amigos do Basquete de Jundiaí, a AAB-Jundiaí. A entidade promoverá ainda este ano o Torneio Aberto de Basquete, juntamente com a secretaria de esportes de Jundiaí e a Prefeitura de Jundiaí, ainda neste segundo semestre.
“A secretaria de esportes de Jundiaí está nos dando total apoio e inclusive próximo torneio da cidade será uma parceria entre a AAB-Jundiaí e a Prefeitura de Jundiaí com a possibilidade de cidades vizinhas estarem participando do torneio. Outro parceiro nosso é a AVEBESP (Associação dos Veteranos do Basquete do Estado de São Paulo) que nos ajudou em toda parte jurídica para podermos fundar a AAB-Jundiaí”, declarou o presidente da entidade, Marco Pelliciari, em entrevista por e-mail com a reportagem do Site Esporte Jundiaí.
A entidade tem o objetivo de promover a modalidade em Jundiaí. “A AAB-Jundiaí nasceu da necessidade que sentimos em fortalecer o basquete em Jundiaí, promovendo torneios para aqueles os que fizeram e fazem parte do basquete da cidade, e com a ajuda do pessoal da AVEBESP, fundamos a AAB-Jundiaí no dia 7 de abril de 2010”,
A diretoria da entidade tem Marco Pelliciari com presidente, Humberto Ferrari como diretor técnico e José Roberto Pelliciari como diretor financeiro. “Nossa primeira reunião tratará a filiação tanto de entidades quanto de pessoas interessadas”, declarou o presidente. A primeira reunião será em 26 de agosto, às 19h, no Pedro Raymundo.
O objetivo da entidade é mexer com o basquete em todas as categorias. “Divulgar e fortalecer a modalidade em Jundiaí e região desde a iniciação até os torneios de veteranos”, disse Marco Pelliciari. Além do Torneio Aberto, a AAB-Jundiaí pretende futuramente promover torneios para categorias menores, festivais, que envolvam toda Jundiaí e região. O presidente na entrevista disse que poderá haver filiações a entidade, mas que ela primeiro esta se estruturando para poder atender bem as pessoas que vierem a procurar a AAB-Jundiaí. Quem quiser maiores informações entre em contato pelo site www.abasquete.webnode.com.br ou por e-mail aabasquete@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário