segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Paulista FC

Paulista volta aos treinos com problemas

Fonte:Site Oficial do Paulista FC

Matéria:Gabriel Goto

O elenco do Galo retornou aos treinamentos na manhã desta segunda-feira já pensando na partida da próxima quarta, diante do Rio Branco, em Americana.
Os titulares fizeram um trabalho na sala de musculação e depois foram ao gramado. O técnico Fernando Diniz comandou um treino tático.
O goleiro Felipe Alves e o ala Marquinhos não participaram da atividade. Ambos, com dores, ficaram no departamento médico para tratamento.
O caso mais complicado é o do goleiro, que sofreu um entorse no joelho esquerdo após se chocar com o atacante do Ituano. Ele será reavaliado na terça-feira, mas corre risco de não participar da partida. No treinamento desta segunda-feira, Diniz colocou Vinícius no gol da equipe titular.
Já o ala Marquinhos, sofreu pancada na coxa esquerda, mas não deve ser problema para o jogo. Em seu lugar, Serrano atuou no lado esquerdo da equipe.
A boa notícia ficou por conta de Fábio Gomes, que voltou a treinar após uma semana. Ele intensificou o tratamento no pé esquerdo durante os últimos dias e teve alta do departamento médico. Ele participou do treinamento entre os reservas e comentou sobre as suas condições.
"A dor está bem menor que na semana passada. Agora é a fase da confiança. Vamos esperar um pouco para saber como estarei na terça-feira", disse Fábio Gomes.
Na semana passada, o volante chegou a treinar, mas após a atividade o seu pé inchou novamente. Por isso, a comissão técnica vai aguardar o treinamento de terça-feira para saber quais as condições do volante.
O Paulista volta a treinar na terça-feira novamente no período da manhã. Após a atividade, os atletas iniciam concentração para a partida de quarta-feira, que está marcada para 15h00 na cidade de Americana.

Ivan Gottardo: “Carrossel ainda não engrenou”

Fonte:Site meu Paulista

O Paulista perdeu mais uma partida fora de casa, jogando em Itu. Um resultado que serve de alerta para a equipe pelo que vem mostrando nestes dois últimos jogos, a vitória contra o Mogi Mirim foi boa pelos três pontos conquistados em casa, mas a atuação da equipe não convenceu a torcida e, em Itu, não tivemos a mesma sorte. Mesmo saindo na frente do placar, o time não conseguiu segurar o time da casa que acabou virando o placar.

O famoso “carrossel do Diniz” parece ainda não ter engrenado. Os jogadores ainda buscam uma melhor adaptação a esse novo esquema quem vem sendo implantado e que acho até interessante, mas com toda franqueza, tem horas que parece exagero.

Numa competição de tão baixo nível como a Copa Paulista não precisaríamos depender de um esquema “inovador” para vencermos as partidas. O Paulista tem bons valores individuais. Com esse esquema vejo um time com um poder forte no contra-ataque mas com uma vulnerabilidade muito alta na defesa. Por exemplo, o zagueiro Marcelo Xavier é um bom zagueiro mas não tem qualidade para sair jogando com a bola nos pés tentando armar uma jogada pela lateral aparecendo como surpresa, o Marquinhos é um baita jogador, não precisaria jogar na lateral esquerda, ainda que realmente não faça essa função. São exemplos de que o básico poderia às vezes dar mais certo. É como aquela velha frase, lateral é na lateral, meia no meio, cada um na sua posição.

As rodadas vão passando e os times mais fortes vão se destacando. Parece-me, por enquanto, que Red Bull e XV de Piracicaba são os que podem mais dar trabalho. No outro lado, União Barbarense e Rio Branco parecem que vão ser os sacos de pancadas do grupo. Rio Branco aliás que é o nosso próximo adversário e vem de uma goleada sofrida por 5×0 diante do XV. Não é porque o jogo é fora que temos a desculpa de jogar pelo empate. Na próxima quarta, o Galo tem que ir pra cima e vencer o Rio Branco em Americana. Um resultado que não a vitória começará a me deixar preocupado com o futuro da equipe na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário