terça-feira, 10 de agosto de 2010

Paulista FC

João Francisco comemora volta

Fonte:Site Oficial do Paulista FC

Matéria:Gabriel Goto

A partida de domingo foi muito especial para o volante João Francisco. O garoto, formado nas categorias de base do clube, voltou aos gramados após mais de cinco meses de muita luta no tratamento de uma pubalgia.
Com 18 anos, o atleta fez uma participação brilhante na Copa São Paulo de Futebol Jr. no início do ano. Ele atuou em cinco dos seis jogos da equipe, despertando o interesse de grandes equipes do futebol brasileiro. Porém, logo após a competição, ele precisou parar de jogar para fazer tratamento de uma pubalgia.
"Logo depois da Copa São Paulo eu entrei de férias e, quando estava na praia com a minha família, tive muita dor no local e foi constatada uma pubalgia. A partir daí, comecei a fazer um tratamento intenso para poder voltar a jogar sem a necessidade de cirurgia", lembra o volante.
Com o tratamento, João Francisco ficou fora da disputa do Campeonato Paulista no início do ano, permanecendo apenas no departamento médico realizando fisioterapia.
"Foi muito doloroso. É muito ruim ficar tanto tempo longe da bola, mas tinha que ter paciência, pois foi feito um tratamento que eles chamam de preventivo para evitar a necessidade de cirurgia", contou.
O tratamento de João Francisco se resumia a tomar remédios, repousar bastante e fazer exercícios gradativamente.
"Os médicos me passaram que eu teria que ter muita paciência. As vezes, se eu voltasse antes, poderia agravar".
Depois de todo o processo de recuperação, João Francisco pôde retornar neste domingo diante do XV de Piracicaba. Ele entrou aos 21' do 2º tempo e não escondeu a ansiedade.
"Na hora que o professor Diniz me chamou fiquei feliz demais. Foi muita alegria e a emoção foi grande na hora que eu entrei no jogo", relembra.
Apesar do pouco tempo em campo, o volante agradou a todos que assistiram a partida.
"Vou continuar trabalhando. Agora que o professor Diniz deu essa chance, vou treinar mais forte para poder, em breve, estar entre os titulares da equipe", diz.
Além de João Francisco, o técnico Fernando Diniz promoveu a entrada de Rodrigo Sabiá e Nenê Bonilha, hoje titulares da equipe. O elenco ainda conta com Carlão e Weldinho, que já haviam participado de jogos pela equipe profissional, mas que também atuaram na Copa São Paulo de Futebol Jr deste ano. O atacante David Modesto, que também entrou em alguns jogos do Paulistão deste ano, está retornando de contusão e logo ficará à disposição do treinador como mais uma grande promessa do Jayme Cintra para o futebol.
"É uma oportunidade muito boa que estamos tendo. Temos que agarrar e mostrar o nosso potencial nos treinamentos para termos chance de estar entre os titulares do Paulista agora e depois, no Campeonato Paulista do ano que vem", finalizou João Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário