Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí
O piloto jundiaiense Danilo Siqueira no último domingo venceu a sexta etapa do Campeonato da Federação Paulista na categoria parilla stock 125cc graduados.
O êxito, veio após Danilo não participar dos treinos do sábado, devido a uma quebra do chassi ocorrida no kartódramo de Araraquara pelo festival brasileiro, efoi preciso montar o kart reserva para essa prova. Danilo somente correu com seu ‘novo kart’ no warmup de domingo. Na corrida, Danilo assumiu a ponta na 12ª volta, e depois segue rumo a vitória, terminando ainda a prova com o melhor tempo na prova.
Danilo está pronto pra nova categoria, a Super F-4,onde participará do playoff e três provas no kartódramo granja Vianna nesta temporada, visando temporada 2011, no Campeonato Paulista. O piloto contam com os parceiros Menzelub Industria De Lubrificantes, Cofal Ferramentas e Abrasivos, Vesuvio Pizzaria, Jardim Pisos, Açai Sport, De Marchi, Prefeitura de Jundiaí, e M Villella Fotos.
Com informações
do Jornal da Cidade
O piloto jundiaiense Guilherme Thomazzi Salas, 16 anos, no sábado, no kartódromo de Aldeia da Serra, em São Paulo não teve um grande desempenho na segunda etapa do returno da Copa São Paulo de kart onde não terminou a prova.
Apesar de ter largado com um kart mais pesado (5 kg de lastro), Salas que havia conseguido largar na terceira posição no grid e quando estava na segunda posição, logo na sétima volta, o motor PCR-3 125 cilindradas do jundiaiense não aguentou e estourou. “São situações de corrida e quando quebra a biela do motor não tem o que fazer . Ainda restavam 23 voltas e houve essa infelicidade”, lembrou o pai e empresário do piloto, Décio Salas.
Com o resultado e sem pontuar, Guilherme perde duas posições na classificação do returno, caindo para a terceira colocação, mas no geral, pelas boas vitórias e somatória de pontos em cada prova disputada, ainda se mantém na primeira colocação, brigando pelo título.
O próximo compromisso de Guilherme Salas será pela Copa Shifter Júnior no dia 25 de setembro na fase de playoff. Nesta competição, o jundiaiense está adquirindo experiência, mas os resultados podem ajudar Salas a readquirir a confiança para voltar a lutar por vitória na próxima etapa da Copa SP Light, previsto para início em outubro. Guilherme é patrocinado pela MCE Engenharia e recebe apoio da Farma Extra e da academia W.A Sports.
Nenhum comentário:
Postar um comentário