Fonte:Site Oficial do Paulista FC Matéria:Gabriel Goto
Nenê Bonilha comemora maturidade
O jovem volante Nenê Bonilha começou a Copa Paulista como uma jovem promessa das categorias de base do Galo. Após uma boa participação da Copa São Paulo de Futebol Jr., o garoto se contundiu e não pôde participar do Campeonato Paulista no primeiro semestre. Mas no segundo semestre, vem sendo uma das principais peças da equipe do técnico Fernando Diniz.
Com apenas 18 anos, o volante, ao lado de Samuel Xavier e Barboza, atuou em todas as partidas como titular na Copa Paulista até o momento.
“Agradeço toda essa oportunidade ao professor Diniz, que confiou no meu trabalho e vem me ajudando muito no dia-a-dia”, declarou Nenê.
Após a vitória sobre o Ituano por 2 a 1 no domingo, o Paulista conseguiu se classificar para a segunda fase da competição, porém o jovem volante fala como um atleta experiente ao analisar as próximas partidas.
“Não podemos diminuir o ritmo. O time vem crescendo e temos sempre que buscar as vitórias. Não é momento de achar que conquistamos alguma coisa. Vamos jogar para vencer como foi em todos os jogos”, afirmou.
Nas duas últimas partidas – Mogi Mirim e Ituano, Nenê Bonilha foi o responsável por duas assistências para gols de Hernane e Henrique, que decretaram a vitória do Galo nos jogos. Essa é mais uma virtude que o atleta vem aprendendo.
“Eu tenho a característica de segurar bastante a bola, mas o professor Diniz sempre me cobra para simplificar em alguns lances. Em alguns momentos, tem que ser mais rápido nos contra-ataques e a jogada precisa ser com mais velocidade. Escuto bastante ele (Fernando Diniz) e estou tentando melhorar”, destacou.
Nas partidas do Galo e nos treinamentos, Nenê Bonilha é um dos mais cobrados pelo técnico Fernando Diniz. Mas ele não vê problema nenhum e encara tudo isso como aprendizado.
“Sou jovem. O professor Diniz sempre me dá umas “duras”, mas isso me ajuda. Sou muito agradecido não só a ele como também aos meus companheiros, que sempre estão me dando um toque para me ajudar. Encaro tudo isso como ajuda e procuro sempre escutar os mais experientes”, contou.
Sobre a evolução da equipe na Copa Paulista, Nenê conta qual é o segredo.
“Nosso grupo tem muita amizade. Todos os jogadores são jovens e já se conhecem há algum tempo. A união é muito boa dentro do vestiário e isso facilita bastante. Além disso, os jogadores já estão entendendo como o professor quer que o time jogue e assim o nosso jogo vai encaixando”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário