Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí
O Paulista venceu a sua terceira partida consecutiva fora de casa ao bater o XV de Piracicaba por 4 a 1, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, pela 13ª rodada da primeira fase da Copa Paulista. Foi a primeira derrota do XV de Piracicaba em casa na Copa Paulista: Antes o time de Piracicaba havia conquistado cinco vitórias e um empate no Barão.
A vitória deixa o Galo pelo menos em segundo lugar no grupo 3, mas com chances de terminar em primeiro. O Tricolor agora tem 29 pontos contra 26 do XV. O Galo para ser primeiro, na última rodada terá que vencer o União São João, no dia 19 (próximo domingo), às 10h no Jayme Cintra e torcer por uma derrota do XV para o Mogi Mirim e ainda assim tirar uma diferença de trÇes gols de saldo (exemplo: Paulista vencer por 2 a 0 e o XV perder por 1 a 0).
O Paulista abriu o placar aos três minutos com Barboza, em belo chute da meia-lua que parou no ângulo esquerdo. O XV empatou aos 15 minutos. Marcos Silva toca para Paulinho que chute em cima de Vagner, mas ainda aproveita o rebote para tocar para Fábio Santos, sem marcação, deixar tudo igual.
Nos trinta minutos finais do primeiro tempo, o XV pressionou muito (foram 14 chutes do XV ao gol no primeiro tempo contra dois do Paulista, segundo dados de Marcos Bonequini, comentarista da Rádio Cidade). A melhor chance do time de Piracicaba foi gol aos 20 minutos, em chute de Vinicius que parou no travessão do gol defendido por Vagner.
No segundo tempo, curiosamente aos três minutos, o Paulista marca o seu gol. Nenê Bonilha rouba a bola de Jordy Guerreiro na intermediaria e parte até a entrada da área, quando enxerga livre o atacante Hernane. O camisa nove recebe bola açucarada do volante do Galo e tem apenas o trabalho de bater cruzado e marcar 2 a 1 para o Galo Jundiaiense.
E melhor postado em campo, o Paulista garantiu a vitória aos 36 minutos, ao anotar o terceiro gol com Carlão. Barbosa na esquerda tocou para Carlão, que livre, somente precisou encher o pé para marcar. Aos 47 minutos, Leandro derruba Carlão dentro da área e o juiz marca pênalti que é convertido por Barboza que fecha a goleada em Piracicaba: 4 a 1.
Copa Paulista 2010 – 13ª rodada da primeira fase - Grupo 3
(9 – 2 – 2) XV de Piracicaba 1 x 4 Paulista (8 – 2 – 3)
XV de Piracicaba: Leandro; Vinicius, Marcus Vinícius, João Paulo e Eder; Jordy Guerreiro, Glauber (Thiago Vieira), Marcos Silva e Fellipe Nunes (Leandro Bighetti (Carlão)); Paulinho e Fábio Santos. Técnico: Moisés Egert
Paulista: Vagner; Henrique, Fábio Gomes e Rodrigo Sabiá; Weldinho (Serrano), Bruno Martins, Nenê Bonilha (João Francisco), Barboza e Samuel Xavier; Rodrigo Cobrinha (Carlão) e Hernane. Técnico: Fernando Diniz
Gols: Barboza, aos 3min do 1º tempo (0x1); Fábio Santos, aos 15min do 1º tempo (1x1); Hernane, aos 3min do 2º tempo (1x2); Carlão, aos 36min do 2º tempo (1x3); Barboza, de pênalti, aos 48min do 2º tempo (1x4)
Cartões amarelos: Jordy Guerreiro (XV); Rodrigo Sabiá e Samuel Xavier (Paulista)
Árbitro: Adalton William da Cunha
Assistentes: Alexandre Basilio Vasconcellos e Ricardo
Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba – 11 de setembro
Copa Paulista 2010 - Grupo 3
Resultados dos jogos - 13ª rodada da primeira fase
11/set – sab – União São João 1 x 3 Rio Branco
11/set – sab – União Barbarense 2 x 0 Ituano
11/set – sab – Red Bull Brasil 2 x 1 Mogi Mirim
11/set – sab – XV de Piracicaba 1 x 4 Paulista
Próximos jogos - 14ª e última rodada da primeira fase
19/set – dom – 10h – Paulista x União São João
19/set – dom – 10h – Ituano x Red Bull Brasil
19/set – dom – 10h – Rio Branco x União Barbarense
19/set – dom – 10h – Mogi Mirim x XV de Piracicaba
Nenhum comentário:
Postar um comentário