Fonte:Site Oficial do Paulista FC Matéria:Gabriel Goto
Paulista prevê jogo difícil contra líder em Piracicaba
O Paulista vai até Piracicaba neste sábado para enfrentar o líder XV de Piracicaba. O Galo sabe que, apesar das duas equipes estarem classificadas para a segunda fase, a partida será difícil no Barão de Serra Negra.
“Acredito que vai ser um jogo bastante difícil. O XV de Piracicaba é uma equipe muito forte, veio aqui em Jundiaí e dificultou muito o jogo. E eles vão jogar dentro de casa que é um fator a mais para eles”, declarou o zagueiro Rodrigo Sabiá.
Nesta sexta-feira o técnico Fernando Diniz comandou uma atividade tática no gramado do Jayme Cintra e colocou em campo a mesma equipe que vinha atuando quando a equipe venceu cinco jogos em sequência.
O atacante Cobrinha, concorda com Sabiá acredita que o Galo não terá vida fácil em Piracicaba.
“O estádio sempre está cheio lá e o time deles é muito forte em casa. O jogo será bastante disputado, mas é gostoso jogar com esse clima. Nenhum dos dois times quer perder, mesmo já estando classificado”, disse o atacante.
Para o ala Weldinho, o Paulista tem que ficar mais concentrado na partida atuando fora de casa, mas dá a receita para o sucesso do time em campo.
“Temos que entrar em campo ainda mais concentrado em jogos como esse. Quando jogamos aqui em casa, já entramos concentrados, mas nesses jogos fora de casa a concentração tem que ser maior. Mas se conseguirmos fazer um gol, acredito que podemos jogar “um balde de água fria” na torcida e assim poder fazer o nosso jogo”, analisou.
Para a partida, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com o atacante Michel, que vinha entrando bem nos jogos e nem com o meia Sidnei, que estreou bem na rodada passada, mas se lesionou diante do Rio Branco.
A partida entre XV de Piracicaba x Paulista será neste sábado, às 18h30, em Piracicaba.
Garotos entram em campo neste sábado
As equipes sub-15 e sub-17 jogam neste sábado pela abertura da 3ª fase do Campeonato Paulista.
Nesta fase, serão 16 equipes divididas em grupos de 4 times. Todos jogam contra todos e classificam-se dois para a fase das quartas-de-final, onde os jogos serão realizados no esquema “mata-mata”.
Como terminaram na primeira colocação de seus grupos, os times sub-15 e sub-17 do Galo farão a primeira partida fora de casa e fecham essa fase jogando em casa.
O time sub-15 enfrenta, às 09h00, a equipe do Grêmio Prudente, na cidade de Presidente Prudente.
Já o time sub-17 vai até Porto Feliz encarar o Desportivo Brasil.
Na 2ª rodada, os dois times jogarão em Jundiaí.
Cobrinha busca gol, mas confia nos companheiros
O atacante Rodrigo Cobrinha ainda não marcou gol nesta Copa Paulista. Porém, engana-se quem pensa que ele não está sendo eficiente. No esquema montado por Fernando Diniz, o atacante, assim como os outros, têm muita importância.
Perguntado sobre a falta de gols, Cobrinha mostra que está pensando no grupo, mas não esconde a vontade de voltar a marcar.
“Acredito que nesse esquema tático, todos os jogadores que estão em campo têm a mesma possibilidade de fazer o gol. O esquema é montado visando a vitória da equipe e creio que está dando resultado, pois o times vem vencendo, independente de quem está marcando os gols”, declarou.
“É claro que dá aquela vontade de fazer o gol, mas estou ajudando os companheiros. Os atacantes precisam abrir espaço para os companheiros e acho que estou fazendo isso junto com o Hernane e o Barboza ali na frente”, continuou o atacante, que vem preparando boas jogadas para os companheiros nos jogos do Galo.
Sobre os gols marcados por zagueiros, Cobrinha se mostra confiante na equipe.
“Temos um time de muita qualidade. As chances estão aparecendo para os nossos zagueiros e eles estão sabendo concluir com sucesso e os bons resultados estão acontecendo. Quem ganha com isso é o Paulista”, afirmou.
A partida diante do XV de Piracicaba é mais uma oportunidade para o atacante balançar as redes, mas ele mostra tranquilidade e calma.
“As chances estão aparecendo e uma hora a bola vai entrar. O Hernane e o Barboza marcaram gols e espero que eu possa fazer o meu. Se for diante do XV na próxima partida, vou ficar feliz, mas o mais importante é que o Paulista vença”, disse.
O Galo encara o XV de Piracicaba neste sábado. Será o duelo do líder contra o vice-líder do grupo 3. O atacante espera um jogo difícil pela frente.
“A torcida do XV de Piracicaba sempre comparece e vai apoiar o time. Nós vamos para lá com o pensamento de vitória, mas será uma partida muito difícil. O time deles tem muita qualidade, mas nós também temos chances de sair de lá com os três pontos”, finalizou Cobrinha.
O Paulista não é derrotado na Copa Paulista desde a partida diante do Rio Branco, na 5ª rodada. De lá para cá foram 5 vitórias e 2 empates. A partida contra o XV de Piracicaba será neste sábado às 18h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário