Seleção brasileira de basquete feminino sub 19 começa a sessão de treinos em Jundiaí
A segunda-feira (7/fev) marcou a volta aos treinos depois do período de férias das jogadoras da seleção feminina de basquete feminino sub 19, que será em Jundiaí. Após as avaliações médicas e nutricionais, realizadas no domingo (6/fev), o grupo chegou cedo na academia, onde o preparador físico Paulo Martignago (do Divino/COC) passou o programa de cada uma de acordo com as informações passadas pela nutricionista Mirtes Stancaneli. Em quadra, as meninas trabalharam dribles, passes e arremessos.
“Estava com saudade de treinar. Fiquei quase dois meses e meio de férias, mas não deixei de ir à academia. É muito bom voltar à quadra. Estava bastante ansiosa para me apresentar e, desde sábado, já queria treinar. Estou muito feliz em fazer parte deste projeto. Temos um bom grupo e vamos nos dedicar para fazer bonito no Mundial”, disse Jennifer Sirtolli, ala do Bradesco/Osasco.
Antes da saída para o treino da tarde, a ginecologista Thatiana Parmegiano conversou com as jogadoras. “As meninas seguiram as orientações que foram passadas no ano passado. Elas estão bastante conscientes da importância deste trabalho e algumas já me pediram para começarmos a programar os ciclos menstruais para que não tenham problemas como cólica durante os amistosos, treinamentos no exterior e o Mundial”, disse Thatiana.
A seleção brasileira feminina sub 19 fica em Jundiaí até o embarque para o Mundial, no final de julho. Os treinos serão no ginásio Bolão . As jogadoras Carina Martins, Tássia Carcavalli e Isabela Ramona Macedo se integram à equipe após a participação na Liga de Basquete Feminino (LBF). Na seleção, comandada pelo treinador do Divino, Luiz Claudio Tarallo, tem duas atletas do time jundiaiense: a ala Mariana Lambert e a pivô Damiris Amaral.
Matéria: Site da CBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário