quinta-feira, 17 de março de 2011

Paulista FC

Torcida marca presença e Lopes agradece



Gabriel Goto

Site Oficial do Paulista FC

Ao final do jogo nesta quarta-feira, mesmo com a eliminação do Galo na Copa do Brasil, o torcedor que esteve em bom número ao Jayme Cintra, aplaudiu a equipe.

O torcedor aplaudiu em reconhecimento ao bom trabalho que o time vem fazendo nos últimos jogos. Até a partida contra o Atlético-PR, o Galo não perdia há quatro jogos.

Mesmo com a desclassificação na competição nacional, o Paulista ainda está no G8 do estadual e briga por uma das vagas na Série D.

“O torcedor marcou presença e reconheceu a nossa luta. Foi muito bom. Os atletas se sentem mais confiantes com essa reação da torcida. Isso nos dá ainda mais força para seguir o nosso trabalho”, declarou o técnico Wagner Lopes.

O treinador destacou que o objetivo do Galo é estar entre os oito primeiros colocados do Paulistão e, consequentemente, buscar a vaga na Série D.

“Queremos voltar a ter um calendário anual. Nunca escondemos que a nossa Copa do Mundo é o Campeonato Paulista. Estamos muito chateados com a desclassificação, mas não podemos ficar lamentando, porque já temos jogo no sábado”, disse.

O treinador pediu que o torcedor siga apoiando o time, marcando presença no Jayme Cintra na sequência do Paulistão.

“Todos os jogos que teremos pela frente serão finais de Copa do Mundo. Queremos o torcedor do nosso lado. É muito importante não só o torcedor de Jundiaí, como também os torcedores das cidades da região. Que todos venham ao Jayme Cintra”, finalizou.

Treinador Wagner Lopes quer equipe já focada no jogo contra o Botafogo de Ribeirão


Após a derrota para o Atlético Paranaense na noite desta quarta-feira por 2 a 0 e eliminou o Paulista da Copa do Brasil, o técnico da equipe Wagner Lopes não quer saber de lamentação. O treinador quer a equipe toda focada no Botafogo, adversário da próxima rodada no Campeonato Paulista.
Sobre a partida, Lopes enalteceu a qualidade do Atlético Paranaense, que teve poucas chances de marcar, mas contou com a precisão de Paulo Baier nas bolas paradas. “Nós treinamos bastante e sabíamos que a principal jogada do Atlético era a bola parada do Paulo Baier. Mas ele é um jogador de muita qualidade e foi feliz nos escanteios cobrados. Fizemos a marcação, mas a qualidade do Paulo Baier juntamente com o atacante Nieto fizeram a diferença”, analisou o treinador.
Mesmo sendo derrotado por 2 a 0, Lopes exaltou as chances criadas pelo Galo. Porém, o Atlético teve mais eficiência. “O Atlético não criou antes do primeiro gol. E mesmo depois que abriu o placar, o Paulista tinha o domínio do jogo. Depois que marcou o segundo gol é que eles chegaram com mais perigo, mas aí foi consequência do jogo, pois estávamos no ataque buscando pelo menos um gol”, destacou.
Agora, o Paulista volta as suas atenções para o Paulistão e para o Botafogo, que é o adversário no próximo sábado. Pelo Paulistão, o Galo vem de três vitórias consecutivas e ocupa a 7ª colocação, entre os classificados. “Teremos mais um jogo importante contra o Botafogo. E vamos para lá com o pensamento de vitória. O Paulistão é a nossa Copa do Mundo e vamos para mais essa “final”, afirmou.
Para o confronto em Ribeirão Preto, Lopes não poderá contar com o capitão Baiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O treinador definirá seu substituto após os treinamentos de quinta e sexta-feira. “Vamos aguardar para ver como os jogadores vão se comportar nos treinamentos. Quem estiver melhor, vai jogar. Vou definir isso nos próximos treinamentos”, finalizou.

Matéria: Site oficial do Paulista Futebol Clube – Gabriel Goto



Que dor de cabeça
Dupla Paulo Baier e Nieto faz a festa, garante vitória do Atlético-PR por 2 a 0 e tira Paulista da Copa do Brasil



Atacante Hernane não conseguiu furar o bloqueio do Atlético Paranaense, que colou ponto final a uma série invicta de quatro jogos do Paulista
Agência BOM DIA

O sonho de conquistar o Brasil como em 2005, terá de ficar para o ano que vem. E a esperança de percorrer o continente mais uma vez com a Libertadores ficará só na memória.

O torcedor do Paulista que foi nesta quarta-feira (16) ao Jayme Cintra viu um time guerreiro, mas que não conseguiu parar o Atlético-PR, que saiu de campo com a vitória por 2 a 0, eliminando assim o jogo de volta entre as duas equipes.

O veterano Paulo Baier comandou o jogo, controlando todas as ações no meio-de-campo. O camisa 10 do Atlético teve espaço e foi quem criou as melhores chances.

Em duas falhas da defesa do Paulista em cobranças de escanteio, o atacante Nieto, contestado pelos paranaenses, subiu sozinho no meio área e marcou os gols da vitória.

O jogo/ O Paulista entrou em campo mostrando bastante vontade, mas esbarrou nas próprias limitações e na boa marcação do rival paranaense.

Por outro lado, Paulo Baier deitou e rolou no Jayme Cintra e parecia conhecer os atalhos do gramado.

O Paulista chegava em chutes de fora da área ou com a bola alçada pelas laterais, principalmente com Baiano.

Quando o time da casa começava a gostar do jogo, a dupla Paulo Baier e Nieto entrou em ação.

Em cobrança de escanteio do meia, o atacante argentino abriu o placar aos 24 minutos.

O Atlético continuava melhor e só não ampliou, porque o goleiro Felipe fez boa defesas.

No segundo tempo, o torcedor do Paulista voltou com a esperança de uma reação. Mas mais uma vez a dupla dinâmica do Furacão fez a diferença e colocou números finais no placar, em jogada idêntica.

Foi aos 17 minutos que Paulo Baier bateu escanteio, com o efeito costumeiro para Nieto. O gringo subiu sozinho, cabeceou com estilo e pôs fim ao sonho do torcedor do Paulista.

Na base do desespero, o Paulista tentou com bola alçada, mas parou na boa e bem postada defesa do Atlético. Enquanto o time de Wagner Lopes buscava ao menos um gol para manter o jogo da volta, o Furacão ainda perdeu mais duas boas chances de ampliar o marcador.

“A vitória deles foi merecedora. Agora é bola pra frente e focar no Campeonato Paulista”, afirmou o técnico Wagner Lopes, que já começa a projetar o caminho do time no Campeonato Estadual, onde enfrenta o Botafogo, no próximo sábado, em Ribeirão.

“Vamos com tudo para cima deles. O Botafogo vai pagar o ‘pato’ por essa derrota”, disse o treinador. “Temos que agradecer o torcedor que apoiou.”

PAULISTA
4-4-2
Felipe Alves
Weldinho
Eli Sabiá
Henrique
Guigov
Fábio Gomes
João Paulo
Baiano
Barboza
Vanderlei
Hernane
Tutinha
Thiago Silva
Juninho
T: Wagner Lopes

ATLÉTICO - PR
4-4-2
Renan Rocha
Manoel
Gabriel
Flávio
Paulinho
Alê
Robston
Paulo Baier
Madson
Guerrón
Nieto
Kléberson
Vitor
T: Geninho

COPA DO BRASIL
Juiz: Felipe Gomes da Silva
Onde: Estádio Jayme Cintra
Gol: Nieto aos 17 min do 1 tempo; Nieto aos 24 min do 2 tempo
Renda: R$ 55.030,00
Público3.454 pagantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário