Brasil sub 19 de basquete feminino, do técnico Tarallo, fica no grupo D do Mundial
O Brasil está no grupo D do 9º Campeonato Mundial sub 19 de basquete feminino, em grupo que terá ainda Espanha, Eslovênia e Taipé. O sorteio foi realizado na sexta-feira (18/mar), no auditório da Universidade San Sebastian de Puerto Montt, no Chile. A diretora de seleções femininas, Hortência Marcari, e o técnico da equipe sub 19 do Brasil, Luiz Claudio Tarallo (também do Divino/COC), estavam presentes ao evento. O Campeonato Mundial será disputado de 21 a 31 de julho, nas cidades chilenas de Puerto Varas e Puerto Montt.
“Achei o grupo bastante nivelado. Caímos com Espanha e Eslovênia, 2ª e 4ª maiores forças da Europa. Acompanhamos a atuação das seleções espanhola e eslovena no Europeu sub 18 no ano passado, na Eslovênia. Temos bastante informação sobre essas equipes. Só não conhecemos muito a equipe de Taipé. Acredito que temos boas condições de passar para a próxima fase e trabalharemos para avançar em primeiro lugar. O departamento técnico da CBB está dando todo o suporte para que a seleção traga resultados positivos do Mundial”, comentou o técnico Luiz Cláudio Tarallo.
Nos outros grupos, Itália, Canadá, China e Egito estão no grupo A; Argentina, Estados Unidos, Japão e Rússia estão no grupo B; e Austrália, França, Chile e Nigéria estão no grupo C. Na 1ª etapa da competição, as equipes se enfrentam nos seus respectivos grupos. Os 3 primeiros de cada avançam para a 2ª fase, que consiste em 2 grupos de 6 times (grupos E e F). Cada seleção enfrenta as 3 novas equipes da sua chave. As 4 primeiras colocadas dos grupos E e F avançam aos playoffs.
Matéria: Site da CBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário