sábado, 30 de abril de 2011

Campeonato Paulista

Mata-mata é com Muricy! Santos vence São Paulo e vai à final
Neymar, Ganso e Elano fazem a festa em pleno Morumbi: 2 a 0 Peixe, que aguarda Palmeiras ou Corinthians


Agência Lancepress

Muricy Ramalho saiu do São Paulo com a imagem muito desgastada em 2009. Com o estigma de "amarelão" em fases eliminatórias, o treinador pode, enfim, ir à desforra justamente contra o ex-time dois anos depois. Com uma alteração sua que mudou os rumos da partida, o Santos de Muricy venceu o São Paulo por 2 a 0 em pleno Morumbi, na tarde deste domingo, e se classificou para as finais do Campeonato Paulista.

Os gols de Elano, de cabeça, e de Ganso põem o Peixe na decisão do Paulistão, para enfrentar o vencedor de Palmeiras e Corinthians no próximo domingo. Os arquirrivais jogam a outra semifinal neste domingo, às 16h, no Pacaembu.

A vitória santista representa a quinta eliminação seguida do São Paulo em semifinais do Estadual. Depois de São Caetano, em 2007; Palmeiras, em 2008; Corinthians, em 2009; Santos, em 2010 e agora em 2011, o Tricolor contabiliza mais um mau resultado em mata-mata no Campeonato Paulista.

O Peixe, por outro lado, chega à terceira final seguida na competição. Muricy Ramalho também curte momento de rei na Vila Belmiro: o treinador ainda está invicto no comando do Santos.

O San-São deste domingo teve emoção do começo ao fim. O Peixe, que teve as melhores chances do primeiro tempo mas viu o arquirrival crescer de produção ainda na etapa inicial, conseguiu chegar à vitória graças a dois fatores: a visão tática de Muricy Ramalho, que aproximou Ganso e Elano do ataque ao sacar Zé Eduardo no intervalo; e a individualidade dos Meninos da Vila. Neymar e Paulo Henrique Ganso só não fizeram chover na segunda etapa!

SAN-SÃO À MIL POR HORA

Nada de precaução! Como o Peixe tem o América (MEX) em Querétaro na próxima terça-feira, a expectativa era de que alguns jogadores titulares fossem preservados e não jogassem o San-São. Ledo engano. Nenhum jogador santista quis ficar de fora da decisão e Muricy Ramalho acabou escalando força máxima. Pelo lado do Tricolor, Carpegiani, a não ser pela ausência de Lucas, machucado, também tinha praticamente todos os titulares à disposição. Espetáculo formado!

O Santos queria repetir o desempenho da primeira fase, quando bateu o Tricolor na Arena Barueri por 2 a 0, na quinta rodada. E a partida começou do jeito que o torcedor gosta: com velocidade e chances para ambos os lados.

A tônica do primeiro tempo acabou sendo a desatenção dos defensores, presas fáceis para os rápidos homens de ataque - das duas equipes. Logo a 2 minutos, Alex Silva bobeou na entrada da área e foi desarmado por Neymar. A Joia invadiu a área e finalizou com o pé esquerdo, Rogério tocou e a bola beliscou a trave tricolor.

Na sequência, Marlos fez o mesmo que Neymar, desarmou um desatento Danilo na intermediária e disparou rumo à área. O camisa 11 são-paulino só parou em Durval, que o travou na hora do chute.

Discreto, Ganso reservou alguns bons momentos para aparecer - e ser decisivo. Aos 18, ele enxergou Léo livre na esquerda e o lateral chutou forte, para boa defesa de Rogério. Doze minutos mais tarde, quem viu Léo, muito participativo em campo, foi Neymar. A Joia deu um belo toque de calcanhar e Léo foi travado por Xandão no momento derradeiro.

O São Paulo, jogando com a torcida a favor, precisava equiparar forças e mostrar seu arsenal. E Dagoberto, responsável pela classificação do Tricolor às quartas de final da Copa do Brasil, levou o time adiante. Aos 32, Dagol fez fila e chutou de esquerda. Um minuto depois, ele aproveitou falha de Jonathan - mais um defensor dando bobeira no clássico - e arrematou para boa defesa de Rafael. Na sobra, Ilsinho ainda parou na muralha santista novamente.

O Tricolor sentiu o aviso de Dagoberto e passou a agredir mais o rival. A partir daí, as tabelas entre Ilsinho, Jean e Marlos pelo lado direito, à exemplo das partidas do São Paulo contra o Goiás, voltaram a surtir efeito e a levantar a torcida no Morumbi.

Se a primeira etapa não terminou da maneira como começou, de forma alucinante nos primeiros minutos, ao menos deu a promessa de um segundo tempo ainda mais saboroso.

No intervalo, um fato inusitado: Muricy Ramalho, que saiu do São Paulo de forma conturbada em 2009, viu seu nome ser cantado por torcedores tricolores no Morumbi.

MUDANÇA FATAL

Já sem o sol forte dos primeiros 45 minutos, o Santos começou ditando as regras da segunda etapa. Com o zagueiro Bruno Aguiar no lugar de Zé Eduardo, Muricy voltou ao seu esquema predileto, o 3-5-2, aproximou Ganso e Elano do ataque e fez Jonathan participar efetivamente da partida.

Primeiro, Neymar colocou o camisa 4 na cara do gol, mas Juan atrapalhou o santista na hora do chute. Em seguida, a Joia enxergou Jonathan novamente no lado oposto do ataque. Já dentro da área, o ex-cruzeirense hesitou em chutar e cruzou para Léo emendar torto. Neymar quase aproveitou de letra.

O São Paulo parecia atrapalhado no começo de segundo tempo e nem mesmo o apoio vindo das arquibancadas parecia mudar o panorama do jogo.

O que parecia inevitável, e que começou com a alteração de Muricy, aconteceu: o Santos abriu o placar do San-São, com Elano, aos 15 minutos. Ganso recebeu na área, ganhou da zaga adversária e cruzou, ou melhor, colocou a bola na cabeça do camisa 8. Gol de Elano, para abrir o marcador no Morumbi!

O Tricolor, em um momento de desespero, se lançou ao ataque, especialmente após a entrada de Fernandão. Com investidas atabalhoadas, o São Paulo esperava uma sobra na área para que o camisa 15 aproveitasse. Mas a defesa do Peixe estava atenta, e jogou nos colos de Paulo Henrique Ganso a responsabilidade de decidir o jogo.

E ele correspondeu! Aos 27, o maestro do Peixe lançou Neymar e a Joia se viu diante de dois marcadores dentro da área. Como um jogador experiente, Neymar parou a jogada e enxergou Ganso vindo por trás. O camisa 10 tocou de primeira e deu números finais ao jogo.

Nos minutos finais, Muricy ganhou uma dor de cabeça. Elano se esticou para afastar bola na área e sentiu o músculo adutor da coxa direita. O meia pode ser dúvida para a decisão contra o América (MEX), na terça-feira.

Coube ao Tricolor tocar a bola e tentar abrir espaços, mas a tão criticada zaga do Santos manteve-se impenetrável. 2 a 0 e terceira final seguida do Santos nos Campeonatos Paulistas. Depois de perder para o Corinthians em 2009, o Peixe bateu o Santo André em 2010 e agora aguarda Palmeiras ou Corinthians para buscar o bicampeonato estadual.

As duas equipes ainda têm compromissos em competições paralelas. São Paulo encara o Avaí na próxima quarta-feira, em partida válida pelas quartas de finais da Copa do Brasil, no Morumbi. Um dia antes, o Santos duela com o América (MEX), em Querétaro, pelas oitavas da Copa Santander Libertadores.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 0X2 SANTOS

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 30/4/2011 - 21h50
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Luis Alexandre Nilsen e Guilherme Ceretta de Lima

Renda/público: R$ 1.232.468,00 / 44.675 pagantes
Cartões amarelos: Casemiro, Miranda, Juan (SPO); Ganso (SAN)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Elano, 15'/2ºT (0-1); Ganso, 27'/2ºT (0-2)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Xandão, Alex Silva, Miranda; Jean, Casemiro (Fernandão 18'/2ºT), Carlinhos, Ilsinho (Willian 44'/2ºT) e Juan; Marlos (Rivaldo 24'/2ºT) e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani.

SANTOS: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro 29'/2ºT); Arouca, Danilo, Elano (Adriano 34'/2ºT) e Ganso; Neymar e Zé Eduardo (Bruno Aguiar, intervalo). Técnico: Muricy Ramalho.

Basquete

Sub 16 e 17 do Jundiaí Clube são derrotados pelo Sesi no Campeonato do Interior

As equipes sub 16 e sub 17 de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens foram derrotadas neste sábado pela manhã, no Bolão, pelo Campeonato do Interior, ao enfrentar o Sesi de Franca. No sub 15, o Jundiaí Clube foi derrotado por 68 a 49 (parciais por quarto: 15 a 15, 17 a 10, 17 a 14 e 19 a 10) . No sub 17, o time jundiaiense perdeu por 84 a 43 (parciais por quarto: 20 a 4, 17 a 13, 25 a 3 e 22 a 23).

No confronto do sub 16, a partida foi equilibrada no começo com o 1º quarto terminando empatado por 15 a 15. No 2º quarto, o Sesi foi melhor e foi para o intervalo com 7 pontos de vantagem (32 a 25). No 3º quarto a vantagem não diminiu muito, mas no quarto final, buscando a vitória, o Jundiaí Clube foi pra frente e teve a maior derrota num quarto (19 a 10) e assim perdeu o jogo por 19 pontos.

Na partida do sub 17, o time jundiaiense errou muito passes e jogadas de ataque, principalmente no 1º e 3º quarto quando anotou apenas 4 e 3 pontos respectivamente, sofrendo 20 e 25 do time de Franca.

“Nos erramos hoje. Erramos bastante. Mas o time deles é forte e foi montado para ser campeão. Sabiamos que iria ser difícil. Em alguns momentos a gente jogou bem, mas em alguns momentos a gente não marcava e eles marcavam 10 pontos e o time dava uma parada na defesa”, falou o treinador do sub 17 do Jundiaí Clube, Leonel Menezes.

Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí

Futsal Feminino

Futsal feminino sub 17 do São João sofre empate de Ferraz no último minuto
Neste sábado (30/abr) a equipe de futsal feminino categoria sub 17 do Clube São João, jogou em seu ginásio, contra Ferraz de Vasconcelos e empatou por 2 a 2, em confronto válido pelo Campeonato Metropolitano.

O empate não foi considerado um bom resultado pela comissão técnica, que apontou algumas falhas no desempenho coletivo da equipe. Apesar de abrir o placar com Franciele, em jogada individual e de chegar a vantagem por 2 a 1, com gol de Carol no 2º tempo, as meninas não suportaram a pressão e sofreram o empate a um minuto do final do jogo. O próximo jogo da categoria sub 17 será dia 7/05 (mai) as 10h, no Clube São João contra o São Bernardo/Chase.

Matéria: Comissão técnica do futsal feminino do Clube São João

Esporte Regional

Futebol americano: Rodada do Paulista tem 2 jogos em Itatiba neste domingo
Neste domingo, em Itatiba, acontecem 2 jogos que podem valer muito para a manutenção das chances no Campeonato Paulista de futebol americano. Isso porque as quatro equipes envolvidas precisam necessariamente da vitória para se manter vivas na competição.

Às 10h30, é a vez de ABC Corsários e Corinhtians Steamrollers entrarem em campo, deixando para jogo de fundo, ás 14h30, o confronto entre Itatiba Priests e São Paulo Spartans. Ambas acontecem no campo da Vila Santa Cruz.

Matéria: Site da Liga Paulista de Futebol Americano

Futebol Amador

Atletas de clubes da 1ª e 2ª divisão em “trabalho” neste domingo para amistosos
Neste domingo, feriado do Dia do Trabalho, jogadores clubes da 1ª e 2ª divisão do Amador estarão “trabalhando” em amistosos se preparando para as duas competições, sendo que no dia 15 para a elite será a 1ª rodada e para a divisão do acesso será a 2ª rodada.

No Dal Santo, às 10h tem Londrina e Estrela. No Romão de Souza (que passará nos próximos dias por uma reivitalização e não terá jogos do Amador nas 2 primeiras rodadas) terá Jamaica e Vila Nambi . Na CBC, tem CBC e Nove de Julho. Na AABB terá o Shangai enfrentando uma equipe de Várzea Paulista. Em Itatiba, no 1º de maio, tem Alamedas e Itatiba. Na Agapeama, terá às 10h, o GAB enfrentando o Santos de Francisco Morato.

Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí

Campeonato Paulista

San-São para balançar o Morumbi e decidir finalista do torneio
Embalados pelas vitórias na Copa do Brasil e Libertadores, São Paulo e Santos duelam para seguir no Paulistão

Agência Lancepress

O Paulistão enfim afunilou. O que todos queriam ver vai começar neste sábado às 16h, no Morumbi: clássicos. O primeiro da semifinal do Paulistão será o San-São. Embalados pelas boas vitórias nas competições paralelas ao regional, são-paulinos e santistas terão apenas 90 minutos para decidir quem vai fica com a vaga para a finalíssima. O Morumbi vai balançar!

A liderança conquistada na primeira fase garantiu ao Tricolor o direito de decidir em casa a vaga na final. De volta ao Morumbi após a sequência de shows realizadas no estádio, o retrospecto atuando no estádio é animador.

No Paulistão desse ano, foram quatro vitórias, um empate e uma derrota. Se a partida terminar empatada, no entanto, o sofrimento da torcida está garantido, já que o finalista só será conhecido em disputa de pênaltis.

Para enfrentar o rival, o São Paulo vem embalado pela boa campanha na Copa do Brasil. Depois de vencer o Goiás, na última quarta-feira, por 1 a 0, o Tricolor garantiu a classificação no torneio nacional e enfrentará o Avaí nas quartas de final.

O zagueiro Rhodolfo, no entanto, foi substituído no intervalo da partida com um edema na panturrilha esquerda e virou dúvida para o clássico. Caso não tenha condições de jogo até sábado, Xandão será escalado na posição.

Outro importante desfalque - este confirmado - é o do meia Lucas, que fica fora por pelo menos mais uma semana com um estiramento muscular na coxa direita.

Rodrigo Souto e Fernandinho, que já foram desfalques nas últimas partidas do São Paulo, além de Luis Fabiano, sem data para estrear, também não jogam. O restante da equipe deve ser a mesma que atuou pela Copa do Brasil no meio da semana.

O meia Ilsinho, que tem cumprido bem a função de substituir o destaque do time, comemorou a volta ao Morumbi. Além disso, destacou que o futebol envolvente jogado por Neymar, Ganso e cia. deve exigir concentração máxima de todos no São Paulo se quiser a sonhada vaga na final.

"Voltar para casa é bom, já é um peso a mais na balança para o nosso lado. O torcedor se sente mais a vontade no Morumbi. Devemos ter o máximo de atençao, respeitar eles, que têm a melhor equipe do Brasil hoje. Mas não podemos perder a vontade de ganhar. Não pode dar mole um segundo", ressaltou o camisa 77.

De olho no jogo de volta das oitavas-de-final da Copa Santander Libertadores, contra o América-MEX, o técnico Muricy Ramalho deve poupar titulares para o jogo decisivo contra o São Paulo. Ele disse que nem os craques Neymar e Ganso estão confirmados, mas ambos devem ir à partida.

"Não pensem que porque são jovens não têm problemas de recuperação. Aqui são feitos exames e isso é o biotipo do jogador. Os jovens também podem ter problemas de recuperação", disse o treinador.

O Santos tem feito jogos decisivos a cada rodada e alguns jogadores podem não aguentar o ritmo de jogos. Como na próxima terça-feira há jogo decisivo contra o América, O Peixe vai ao Morumbi precavido.

Elano, criticado nos últimos jogos, deve ser um dos preservados. Arouca e Léo também podem entrar na lista, mas Muricy não deu dica de quem pode ficar de fora.

"Não posso falar em nomes, mas acredito muito na ciência para ver isso. Tem sempre três ou quatro jogadores que percebemos que têm problemas. Não é só o Elano, mas o ritmo das equipes que jogam duas competições cai muito no segundo tempo. Não existe máquina", disse o treinador.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X SANTOS

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 30/4/2011 - 21h50
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Luis Alexandre Nilsen e Guilherme Ceretta de Lima

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Rhodolfo (Xandão), Alex Silva, Miranda; Jean, Casemiro, Carlinhos, Ilsinho e Juan; Marlos e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani.

SANTOS: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Arouca (Adriano), Danilo, Elano (Alan Patrick) e Ganso; Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Muricy Ramalho

Paulista FC

Paulista conhece adversários da 1ª fase da Copa Paulista de futebol - edição 2011

O departamento de competições da Federação Paulista de Futebol divulgou no site da própria entidade, nesta sexta-feira a fórmula e os grupos da Copa Paulista de futebol. Diferente do que havia divulgado inicialmente a própria Federação, a competição que teria 32 equipes como limite, seguindo critérios de classificação. Mas tudo foi jogado na lata do lixo, para acomodar as 36 equipes das Séries A1, A2 e A3. A competição iniciará no dia 17 de julho e terá 5 fases para definir o campeão de 2011. O Paulista venceu a edição de 2010 e dentro de campo conquistou a sua vaga para 2011 como um dos 12 primeiros colocados da Série A1.

Na 1ª fase serão 4 chaves com 9 participantes regionalizados e que se enfrentam entre si dentro de cada grupo. Após os confrontos de turno e returno, os 4 melhores de cada grupo avançarão para a 2ª fase. O Paulista está no grupo 4 que tem ainda Juventus, Taboão da Serra, Taubaté, Grêmio Osasco, PAEC, São Bernardo, São José e Corinthians.

Na 2ª fase, os 16 classificados serão divididos em 4 grupos com 4 times cada. Os times se enfrentam dentro da chave, em turno e returno e as 2 melhores equipes de cada grupo estarão classificadas aos playoffs. As quartas de final, semifinal e final acontecem em melhor de 2 jogos. As finais têm previsão para acontecer nos dias 16 e 20 de novembro.

Copa Paulista 2011 – Grupos da 1ª fase
Grupo 1 Grupo 2
Inter Bebedouro Francana
Santacruzense Velo Clube
Linense Batatais
Penapolense Botafogo de Ribeirão
Noroeste Comercial de Ribeirão
Xv de Jaú Ferroviária
Grêmio Catanduvense Rio Claro
Oeste São Carlos
Rio Preto União São João

Grupo 3 Grupo 4
Inter de Limeira Paulista
São Bento Juventus
Xv De Piracicaba Taboão da Serra
Ituano Grêmio Osasco
Red Bull Brasil PAEC
Rio Branco de Americana São Bernardo
Itapirense São José
Palmeiras Corinthians
União Barbarense Taubaté

Matéria: Thiago Batista – Com informações do site da Federação Paulista de Futebol



Galo se estranha com seu parceiro
Contrato entre Paulista e Campus Pelé está estremecido e clube reivindica participação financeira na transferência de atletas da base para não ficar no prejuízo


Agência BOM DIA

A tão questionada parceria entre Paulista e Campus Pelé está estremecida. Na tarde desta sexta-feira (29), o presidente do clube, Djair Bocanella reuniu a imprensa para fazer um balanço do primeiro semestre da equipe e se mostrou confuso sobre o acordo.

Para o cartola, a parceria com o Campus Pelé não é o que o Paulista desejava. “Mas se está ruim com eles, pode ficar muito pior sem”, resumiu – é por meio deste acordo que o clube paga salários de jogadores, por exemplo.

Mas fora isso, segundo Bocanella, o clube não tem lucratividade alguma na transferência de jogadores com o modelo vigente entre Paulista e Campus Pelé.

“Nossa intenção é poder ter participação na transferência de atletas no futuro”, diz. “Somos clube revelador. A ida do Eli e do Weldinho [para São Caetano e Corinthians) é prova disso.”

O presidente disse ainda que a cúpula das duas partes irá se reunir para decidir o futuro da parceria que, por contrato, vai até janeiro de 2012.

“Estamos tentando reformular. Isso que está acontecendo não é parceria, é investimento. Parceria tem retorno para o clube”.

Com o modelo da parceria, adotado em 2006, jogadores revelados pelo Paulista iriam para o Lausanne, da Suíça para o início de uma futura carreira internacional. Mas nunca nem o clube, nem o Banco Fator (gestor da parceira que leva o nome do rei) informou qual seria a parte de cada um no negócio.

Prefeitura /O presidente disse que esteve reunido com o secretário adjunto de Esportes, Alaércio Borelli, e propôs uma parceria entre a prefeitura e o clube. “A ideia é fazer um projeto social com a categoria sub-11.”

A intenção é levar a garotada para dentro do clube, assim elas podem vivenciar o dia-a-dia de um time de futebol. “É diferente o menino torcer para um time que vê só na TV e um que pode entrar nos vestiários, ver o treino.”

Vôlei

Infantil masculino do União Jundiaí estreia com derrota no Metropolitano de vôlei

A equipe infantil de vôlei masculino do União Jundiaí foi derrotado na sua estreia no Campeonato Metropolitano, nesta sexta-feira, no ginásio do Dal Santo. O time jundiaiense perdeu para o Pinheiros por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/18, 25/13 e 25/20.

“Nenhuma derroita é bem vinda. Mas no jogo contra o Pinheiros a gente sabia das dificuldades e acho que no 1º e 3º set diminuimos os nossos erros, mas prevaleceu a altura mais elevdo do time adversário”, comentou o treinador do União Jundiaí, Pires, que espera melhorar a defesa para o próximo jogo será nesta terça, em Osasco, contra o Sesi, às 18h.

A partida teve a 2ª metade do 2º set e a 1ª metade do 3º set sendo jogada com um dos reflotores do ginásio totalmente apagado, prejudicando um pouco a visibilidade da quadra. Os torcedores que lotaram a arquibancada do centro esportivo também ficaram um pouco perdidos com o resultado do jogo, já que o placar eletrônico do Dal Santo estava quebrado.

O técnico Pires, escalou o União Jundiaí com João, Gustavo, Mateus Peixoto, Gabriel, Junior, Jeovane e Bruno Spinace (líbero). Entraram durante o jogo Bruno, Jean, Márcio e Vínicius. André ficou no banco e não foi utilizado.

Adulto masculino
A equipe de vôlei adulto masculino do Fis/Jundiaí estreia neste sábado na Copa Regional, quando enfrentará Hortolândia, a partir das 19h. O time jundiaiense é o atual campeão do Torneio Inicio. Hortolândia já realizou 2 jogos na competição com uma vitória sobre Itapetininga, fora de casa, e uma derrota para o Alvo de Limeira, também fora de casa, ambas pelo marcador de 3 sets a 2.

Torneio Inicio
Neste domingo a equipe infanto de vôlei feminino infanto do União Jundiaí participa do Torneio Inicio do Campeonato Estadual, que acontecerá no Banespa, a partir das 9h. Também no domingo, a categoria infanto masculino do União Jundiaí participa do Torneio Inicio da Copa Regional, em Hortolândia, quando enfrentará o time da casa e o Clube Naútico de Araraquara.

Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí

Futsal

Campeonato Estadual de futsal: Paulista vence outra fora de casa e sobe para 5º

Jogar fora de casa não tem mesmo sido um problema para o futsal do Paulista, neste início de Campeonato Estadual. Na noite desta sexta-feira, o time jundiaiense goleou a Fib de Bauru por 5 a 1 (Alessandro e Zequinha fizeram 2 gols cada e Fábio completou o placar), jogando no ginásio Duduzão, em Bauru. Antes, o Galo já havia conquistado 2 empates, com Sabesp/Pinda e São Paulo, e 1 vitória, sobre o São José, atuando longe de Jundiaí.

Com a vitória desta sexta, o Paulista subiu na classificação, saltando do 13º para o 5º lugar, com 8 pontos somados, em 4 jogos realizados. A Fib, que realizou sua 8ªpartida na competição, permanece com 6 pontos e caiu para a 13ª colocação.

O bom desempenho como visitante, neste início de campeonato, surpreende até mesmo ao técnico Xepa. “Quando vi a tabela, tinha na cabeça que jogaríamos ‘de bandido’, fechadinhos, tentando os contra-ataques. Mas, o time tem jogado bem, principalmente hoje (nesta sexta-feira). A bola rolou bonito, foi uma grande atuação”, elogiou.

O jogo
Em um contra-ataque Alessandro fez 1 a 0 para o Galo, aos 11 minutos. No minuto seguinte, novamente Alessandro teve tempo de escolher o canto e fuzilar Vitor, anotando 2 a 0. O jogo ficou favorável para o time de Jundiaí. Em uma jogada individual, Cleiton abriu espaço na defesa do Galo e jogou na área para William, que tirou o goleiro Douglas e diminuiu para 2 a 1, aos 19 minutos.

Na segunda etapa, o time da FIB veio melhor postada. No início, os 2 times aceleraram criando chances. A FIB passou a apertar a marcação na saída do adversário e o goleiro Douglas fez uma defesa excepcional em um tiro cruzado do ala Fudil. O time bauruense perdeu uma sequência de gols, primeiro com o ala/pivô Willian, depois um arremate para fora do fixo Piru, em um erro incrível na saída de bola do Galo.

Restando 9 minutos, Bauru já tinha quatro faltas coletivas. O técnico Xepa fez voltar à quadra Alexandre e Alessandro, que deram maior mobilidade ao time de Jundiaí. Aos 10 minutos, Alexandre recebeu nas costas do sistema de marcação de Bauru e rolou para o outro lado para Zequinha sem marcação anotar 3 a 1. Aos 11, novamente Zequinha recebeu sem marcação pelo lado direito e fez 4 a 1.

A FIB começou a utilizar Migué como goleiro-linha a partir dos 14 minutos. Porém, o time de Bauru continuava errando os arremates. O Paulista teve 2 tiros livres. No primeiro, o goleiro Vitor fez grande defesa espalmando para escanteio. No segundo, o jogador do Paulista jogou para fora.

Aos 19 minutos, em uma troca de bola não neutralizada ainda no campo de ataque, Fabio recebeu pela direita, caminhou, bateu cruzado vencendo Vitor e marcou o quinto do Paulista. No jogo desta sexta-feira, o quinteto inicial do Paulista foi formado por Douglas, Fábio, Zequinha, Andrezinho e Fio. Ao longo do jogo, entraram em quadra Alexandre e Alessandro.

O próximo compromisso do Paulista também será fora de casa. No dia 10 de maio, o time Tricolor vai enfrentar o Mesc, em São Bernardo e 2 dias depois, diante do Suzano, finalmente o Galo fará seu primeiro jogo em Jundiaí neste Campeonato Paulista. O futsal do Paulista tem apoio de Cimentolit, Itaiquara, Nexcred, Unief, Passarela, Rei do Sul e Prefeitura de Jundiaí.

Matéria: Assessoria de imprensa do Paulista Futsal / Jornal da Cidade de Bauru – Ricardo Santana




Torneio da Uva de futsal tem conhecido seus classificados as Séries Ouro e Prata

Após o término da 1º fase do Torneio da Uva de futsal (sem os resultados divulgados pela Liga Jundiaiense nas partidas de quinta-feira – na quarta-feira os resultados foram o seguintes: o Poste perdeu para o Atlanta por 5 a 2 enquanto o Vianelo bateu o Galácticos por 4 a 1), a classficação da 1ª fase foi confirmada. Os 2 primeiros de cada grupo avançaram as finais da Série Ouro e os 3º do grupos A, B e C e 4º colocados dos grupos A e B para a Série Prata.

No grupo A o Vianelo ficou em 1º com 15 pontos, seguido por Bandeirantes de Louveira com 10 pontos (classificado pelo critério de gols sofridos). O 3º foi o Galácticos com 10 pontos, o 4º foi o Unidos da Ponte com 6 pontos e nas 2 últimas posições ficaram Guarani com 3 pontos e Indios sem somar pontos. No grupo B o 1º lugar ficou com o Atlanta com 13 pontos, seguido por Balaco Baco com 11. Cabreúva ficou em 3º com 9, seguido pelo Poste com 5. Ficaram nas 2 últimas posições o Codarin com 3 pontos e o Roma com 1 ponto. No grupo C, a ponta ficou com Vinhedo com 9 pontos. Colorado ficou em 2º com 7 pontos. Em 3º ficou o Wanna Halls com 6 pontos. Nas 2 últimas posições ficaram Amigos com 4 pontos e Balsan com 3 pontos.

Na próxima terça-feira, no Traviú, acontecem os playoffs de 2ª fase da Série Ouro. Às 19h30 tem Vianelo e Colorado. Às 20h30 tem Atlanta e Bandeirantes de Louveira. Às 21h30 tem Vinhedo e Balaco Baco.

Copa Garotão
A rodada de final de semana da Copa Garotão começa neste sábado, às 16h, com Nova Odessa e Juventus, nas categorias sub 10, 12 e 14. No domingo, na Sifco, às 8h30 tem Torino e Natureza pelo sub 14 e a partir das 9h tem Sifco e Bandeirantes no sub 10 e 12. No Uirapuru tem às 9h tem Nova Odessa Vermelho e Cabreúva Verde no sub 14 e Uirapuru Amarelo e Cabreúva Verde no sub 12. No Clube Jundiianese, a partir das 14h tem Clube Jundiaiense e Expedição. Na segunda, em Itupeva. O time da casa enfrenta Nova Odessa, nas categorias sub 10, 12 e 14.

Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí

Futebol Amador

Copa da Fé de futebol de Jundiaí conhecerá os 2 últimos semifinalistas neste sábado

Neste sábado acontecem as últimas 2 partidas válidas pelas quartas de final da 1ª Copa da Fé de futebol de campo de Jundiaí. No campo do Pedro Raymundo, a partir das 14h tem Aliança e Graça. Na sequência, tem Universal e Pastores.

A competição que já tem definidos 2 semifinalistas: Vinho Novo e Sant’anna. O Vinho Novo garantiu vaga ao vencer o Espaço por 5 a 2, enquanto o Sant’anna venceu o Sede por 5 a 0 e também avançou na competição.

Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí

Esporte Regional

Neste final de semana 3 jogos agitam a rodada da Copa Itatiba Regional de vôlei

Neste final de semana tem nova rodada da 13ª edição da Copa Itatiba Regional de voleibol, com a realização de 3 jogos, 2 na cidade de Itupeva e outro em Cabreúva.

No sábado, às 13h30, em Itupeva, as equipes pré-mirins femininas de Itupeva e Cajamar estréiam na competição. Logo após, às 15h30, pelo infantil feminino, a equipe de Cabreúva tentará manter a invencibilidade frente à Nova Odessa. A equipe, em sua estréia, venceu Cajamar por 3 sets a 0.No domingo, dia 1º de maio, estarão frente a frente as equipes adultas masculinas de Cabreúva e Bragança Paulista, também estreando na competição.

Matéria: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba


Pavilhão Industrial de Valinhos terá 7 partidas de handebol da Liga Paulista neste sábado

O Pavilhão Industrial de Valinhos, neste sábado acontecem 7 partidas de handebol validas pela Liga Paulista. Valinhos estará presente em 6 jogos. A jornada comecará às 9h com Valinhos e Cabreúva no mirim masculino. Em seguida as mesmas equipes se enfrentam no infantil masculino e feminino.

Às 12h terá Valinhos e Botucatu no cadete feminino. Botucatu e Jacareí, às 13h15, se enfrentam no junior masculino. Fechando o dia, a partir das 14h30, tem Valinhos e Jacareí pelas categorias juvenil feminino e masculino. Pela Liga Paulista, São Vicente e Itupeva se enfrentam no cadete feminino, no litoral paulista, neste domingo, às 11h.

Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí


Valinhos sedia finais do Paulista de karate, no ginásio Pedro Ezequiel, neste sábado

O ginásio Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos, sedia neste sábado, a partir das 8h, as finais do Campeonato Paulista de karate, nas categorias júnior (16 e 17 anos), sub 21 (18 e 20 anos) e veteranos (acima de 35 anos). Esta é a 1ª vez que o evento deixará de ser realizado na capital paulista para ocorrer no interior do Estado, fazendo de Valinhos o município percussor na realização de uma final.

As disputas das finais de karate serão classificatórias para o Campeonato Brasileiro, nas categorias júnior e sub 21, em junho, no Balneário Camburiu, em Santa Catarina, e na categoria veterano, em setembro, na cidade de Manaus, no Amazonas. O evento tem entrada gratuita e é uma promoção da Prefeitura de Valinhos, da Federação Paulista de Karate, que é filiada à CBK (Confederação Brasileira de Karate) e ao COB (Comitê Olímpico Brasileiro). A expectativa é de que a competição reúna cerca de 400 atletas, de 70 associações, vindas de 60 cidades do Estado de São Paulo.

Nos últimos dias 16 e 17, a cidade serviu de palco para o 14º Campeonato Regional de Kung Fu Wushu, que reuniu cerca de 500 atletas de 40 cidades da região. Esta foi a 8ª vez que uma competição deste nível foi realizada no município e o evento serviu de seletiva para o Campeonato Paulista, que ocorrerá em Campinas nos dias 16, 17 e 18 de julho.

Matéria: Site da Prefeitura de Valinhos

Basquete

Em casa, Divino/Coc estreia no Paulista de basquete feminino da Série A2 neste sábado

O Divino/Coc faz sua estreia no Campeonato Paulista de basquete feminino da Série A2, contra o Abdala de Pindamonhangaba, neste sábado às 18h00, no ginásio do Colégio Divino Salvador, em Jundiaí.

O time jundiaiense aposta em uma base jovem, com a maioria das atletas formadas em suas categorias de base. O time será comandado pela treinadora Lucia Helena, que substitui a Luiz Cláudio Tarallo, que está comandando a seleção brasileira feminina sub19 neste 1º semestre.

“A equipe treinou bastante, com vontade. As meninas estão determinadas, principalmente para a estreia”, declara Lucia Helena, salientando que o elenco do Divino é formado basicamente pelas jogadoras que conquistaram o estadual juvenil da temporada passada.

O time jundiaiense além das atletas campeãs do juvenil do ano passado, terá o “reforço” das adultas Laylla Pinheiro, Tatiane Nascimento e Michelle Lopes, está ultima premiada pela Federação Paulista de Basketball (FPB), como a atleta revelação do estadual na temporada passada, recebendo o Troféu Edson Bispo dos Santos. O Abdala na estreia na competição foi superado pelo São José/, jogando fora de casa, por 77 a 47.

Matéria: Site da Federação Paulista de Baskteball – Frederico Batalha

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Paulista FC

Presidente falou sobre vários assuntos do Galo

Gabriel Goto-Site Oficial do Paulista FC

Na tarde desta sexta-feira, o presidente do Paulista, Djair Bocanella, conversou com a imprensa sobre vários assuntos ligados ao clube. Em respostas esclarecedoras, ele falou sobre a campanha da equipe no Paulistão, analisou o período a frente do clube e também sobre alguns projetos para o futuro.
CAMPEONATO PAULISTA 2011
“Acredito que fizemos uma boa campanha. Foi uma campanha positiva, dentro do nosso orçamento. É importante destacar que neste ano não sofremos risco de rebaixamento em nenhum momento da competição, tendo em vista que nos três anos anteriores, a equipe lutou contra o rebaixamento até a última rodada”, disse.
“Neste ano, estivemos até a última rodada lutando pela classificação entre os oito melhores. Infelizmente, em duas partidas em casa (Mogi Mirim e Portuguesa), nós não conseguimos apresentar um bom futebol e creio que isso nos tirou da briga. Dá um certa frustração, mas creio que foi um campeonato positivo”, completou.
Sobre a não classificação nas quartas-de-final do Paulistão, o presidente lamentou principalmente a receita que o Galo deixou de receber.
“Em um cálculo rápido, deixamos de receber R$500 mil por não termos disputado as finais”, finalizou.
COPA PAULISTA / EQUIPE SUB-20
“Não vamos participar do Campeonato Paulista sub-20. Não será vantajoso, já que aqui no Paulista, os atletas com essa faixa etária disputarão a Copa Paulista e, geralmente, o Paulista já tem o costume de lançar atletas jovens na equipe profissional. Por isso não vamos disputar o sub-20. O elenco da Copa Paulista será composto por atletas das nossas categorias de base da mesma forma como foi feito no ano passado em que fomos campeões. E neste ano vamos atrás do título, para voltar a disputar a Copa Paulista”, afirmou.
“A Copa Paulista será uma espécie de laboratório, onde vamos poder analisar o nosso elenco e ao mesmo tempo dando experiência para os jovens atletas, como foi feito no ano passado. Isso contribui para a montagem do elenco para o Paulistão de 2012″, complementou.
WAGNER LOPES
“O Wagner (Lopes) fez um grande trabalho a frente da equipe. Nós tivemos uma primeira reunião sobre o assunto e devemos definir a situação até a semana que vem. Vamos conversar com ele, pois, em virtude do cenário do segundo semestre, será preciso que seja feita uma reengenharia financeira. Vamos sentar com ele. É importante (a permanência) para que ele tenha a chance de poder iniciar um trabalho desde a montagem da equipe”.
Nas duas vezes que Wagner Lopes comandou o Galo (2010 e 2011), ele chegou no decorrer do Campeonato Paulista.
CAMPUS PELÉ
“Nós temos contrato até janeiro de 2012. Se eles não tivessem aqui, as coisas poderiam ser piores. Vamos conversar e discutir como ficará a relação no futuro. Nossa intenção é poder ter participação dos atletas no futuro. Mas vamos conversar e aguardar. É preciso fazer adaptações. Hoje ainda não podemos afirmar qual será o futuro”, resumiu.
PROJETO SOCIAL / PREFEITURA MUNICIPAL
“Estamos em conversas com a Secretaria de Esportes. É um projeto que ainda é embrião. Seria para a categoria sub-11. Visando o lado social e trazendo um torcedor mais jovem para o Paulista. Seria muito legal ter mais crianças torcendo pelo Paulista, acompanhando a equipe de perto. Está tudo no começo, mas o mais importante é que o pessoal da Prefeitura gosta de esporte e gosta do Paulista”, destacou.
RECURSOS PRÓPRIOS
“Nossa diretoria e nosso departamento de marketing vem trabalhando muito para trazer receitas para o clube. Tivemos boas ações de marketing neste primeiro semestre, que trouxeram uma receita importante. É o começo, mas já estamos conversando e criando novos projetos de marketing que serão divulgados no momento certo. Esperamos ter mais receitas e nossa diretoria está trabalhando muito para isso”.
NEGOCIAÇÃO DE ATLETAS
“Negociamos atletas com equipes importantes como São Caetano e Corinthians. Isso mostra que estamos fazendo bom trabalho nas nossas categorias de base. São atletas formados aqui no Paulista. Costumamos dizer que uma base bem montada, tem o poder de manter um clube. Essas negociações são importantes também porque abrem mais portas em grandes clubes”, finalizou

Basquete

Sub 16 e 17 do Jundiaí Clube em quadra neste sábado para enfrentar o Sesi no Bolão

As categorias sub 16 e sub 17 de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens estarão em quadra neste sábado em jogos da 1ª fase do Campeonato do Interior, torneio da Federação Paulista da modaldiade.

As duas categorias enfrentam o Sesi, no Bolão, com a jornada começando a partir das 10h30 com o jogo do sub 16 e em seguida, por volta, das 12h, a partida do sub 17.

O sub 16 jundiaiense na classificação está em 4º com 2 vitórias e 1 derrota, enquanto o sub 17 está em 5º com 1 vitória e 2 derrotas.

Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí

Handebol

JHC em quadra com 3 categorias neste sábado, em Americana, pela Liga do Estado

O sábado será movimentado para o handebol do JHC, que estará em quadra com 3 categorias pela Liga do Estado de São Paulo, no ginásio do Centro Cívico, em Americana. A principal atração e a equipe feminina adulta do JHC que enfrentará o Clube Francano, a partir das 18h.

Antes, às 16h45, o sub 21 masculino do JHC enfrenta o Nova Odessa. JHC e Nova Odessa voltam a se enfrentar, às 19h15, pelo cadete masculino. Ainda em Americana, o Gol de Mão de Campo Limpo Paulista enfrenta o time da casa, pelo cadete feminino, a partir das 13h.

Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí

Poli Esportivo

Jundiaí com natação em Limieira, xadrez em SP, goalball em Guarulhos e bocha "em casa"

Natação - A equipe do União Jundiaí participa neste sábado do Torneio Regional de natação que acontecerá em Limeira, a partir das 8h, nas categorias periz, infantil e juvenil masculino e feminino.

Ginástica de trampolim - A equipe de Jundiaí, nas categorias mirim, pré-infantil, infanto, juvenil e adulto masculino e feminino participam da Taça Metropolitana de ginástica de trampolim, que acontece em Santo Amaro, no sábado e domingo, sempre a partir das 8h .

Goaball - O time Jundiaí participa neste sábado e domingo do Campeonato Paulista de goalball, que acontecerá em Guarulhos, com inicio nos 2 dias a partir das 9h.

Biribol - A equipe de Jundiaí participa neste sábado e domingo da 3ª etapa da Copa Brasil de biribol, que acontecerá em Piracicaba, começando sempre a partir das 9h, nos 2 dias da etapa.

Bocha - A equipe do Antônio de Lima, joga neste sábado, no “seu próprio centro esportivo”, contra o Sapão, a partir das 14h, em mais uma partida do Campeonato Regional.

Malha - Neste domingo, acontece a 19ª rodada do Campeonato Regional de malha, que terá o Antônio de Lima enfrentando o Santa Cruz, em casa, e o Jardim do Lago jogando em Várzea contra o Primavera. Os 2 jogos começam às 9h.

Xadrez - A equipe do Clube XXVIII de Agosto, de Jundiaí, participa neste domingo do 4º Torneio de xadrez da Hebraica, que acontecerá na capital paulista, a partir das 14h.

Ciclismo - O Jundiaí Clube/São João participa neste domingo do Grande Prêmio Ayrton Sena de ciclismo, que acontecerá em Indaiatuba, a partir das 8h. O time jundiaiense estará competindo nas categorias elite, sub 30 e sênior.

Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí

Futsal

Paulista Futsal encara mais um jogo fora de casa pelo Estadual nesta sexta-feira

A equipe de futsal do Paulista quer mostrar diante da Fib de Bauru, nesta sexta-feira, às 20h, no ginásio Duduzão, em Bauru, que é mesmo um visitante indesejado, em mais um jogo do Campeonato Paulista. Os 3 primeiros jogos que o Galo disputou no Estadual foram realizados fora de Jundiaí e o time segue invicto. Após empatar com Sabesp/Pinda e São Paulo, o Paulista conquistou um grande resultado, na última terça-feira, ao bater o São José por 3 a 2.

Para o técnico Xepa, o segredo do bom desempenho do Tricolor jundiaiense, neste início de competição, é não alterar seu esquema de jogo. “Não é por estar jogando fora de casa, que vamos mudar nosso estilo. Precisamos ter uma marcação eficiente e, com a bola nos pés, jogar em velocidade”, afirmou.

A série de jogos como visitante terá sequência nesta sexta-feira e, antes de, enfim, jogar diante de sua torcida, no dia 12 de maio, quando receberá o Suzano, o time jundiaiense terá, ainda, mais um compromisso fora de casa. Será no dia 10 de maio, diante do Mesc, em São Bernardo do Campo.

Com cinco pontos ganhos, o Paulista está em 13º lugar na classificação. Porém, com apenas 3 jogos disputados, o Galo é um dos times que menos entrou em quadra até aqui – o adversário desta sexta-feira, por exemplo, já jogou 7 vezes, contabilizando uma 1, 3 empates e 3 derrotas. Com seis pontos, a Fib aparece na 12ª posição.

Para o duelo desta sexta-feira, o Paulista/Cimentolit espera que não seja repetido o erro administrativo da última terça-feira, quando o ala Andrezinho foi impedido de jogar porque seu nome não apareceu na súmula on-line da Federação Paulista de Futsal. Infelizmente, este sistema ainda precisa de ajustes. Procurei a Federação e ninguém sabe o que aconteceu”, comentou Carlos Henrique Siebert, gestor esportivo do Paulista/Cimentolit.

O time bauruense vem de derrota frente ao Santos, no litoral, e pretende vencer para galgar posições na tabela de classificação do Estadual. O técnico Elton Carvalho não tem desfalques para armar sua equipe na partida diante do Paulista. O time bauruense tem como arma o 3º ataque mais efetivo do Estadual, com 23 gols. A FIB conta ainda com os dois artilheiros da competição: Fudil e William, cada um com 8 gols. A preocupação de Carvalho nos treinos que antecederam a partida desta noite foi trabalhar para corrigir as falhas de saída de bola, que ocasionaram gols contra o Santos, Suzano e Itapeva. Os vacilos e falhas individuais têm complicado o time nos últimos jogos e o treinador espera que não ocorram hoje.

Faustini lembra da qualidade do adversário desta noite para dimensionar as dificuldades que a FIB vai enfrentar. “O Paulista é o Palmeiras do ano passado. Antes, o Palmeiras jogava em Jundiaí. Eles mantiveram o elenco, é um time fortíssimo”, analisou.

A partida desta noite terá promoção de ingressos para quem acompanhar a partida em Bauru. A diretoria da FIB decidiu cobrar o valor de meia-entrada para a carga total de 500 ingressos que será disponibilizada. Assim, os torcedores pagarão R$ 2,50 para acompanhar o jogo. O futsal do Paulista tem apoio de Cimentolit, Itaiquara, Nexcred, Unief, Passarela, Rei do Sul e Prefeitura de Jundiaí.

Matéria: Assessoria de imprensa do Paulista Futsal e Jornal da Cidade de Bauru

Basquete

Atletas do Divino/Coc recebem prêmios como destaques da temporada 2010 do basquete

As jogadoras Tainá Paixão e Michele Vaz Lopes, do Divino/Coc, receberam na última segunda-feira os seus prêmios como destaques do basquete paulista em 2010, que neste ano teve o nome Troféu Edson Bispo dos Santos. O treinador Luiz Cláudio Tarallo não pode estar presente no evento por estar nos Estados Unidos com a seleção brasileira sub 19 que se prepara para o Mundial (a seleção retornou nesta quinta ao Brasil).

Tainá recebeu o prêmio como melhor jogadora do Campeonato Paulista de basquete feminino juvenil. Tarallo foi eleito no mesmo campeonato o melhor treinador. Michele Vaz Lopes foi eleita atleta revelação no Campeonato Paulista de basquete feminino adulto – Série A1.

Neste sábado Tainá e Michele estarão com a camisa do Divino/COC, na estreia da equipe jundiaiense no Campeonato Paulista de basquete feminino da Série A2, contra o Abdala de Pindamonhangaba, a partir das 18h, no ginásio do Colégio Divino Salvador.

Base
A equipe sub 15 de basquete feminino do Divino/Coc, em Poá na terça-feira, venceu o time local por 50 a 28 e manteve o 100% de aproveitamento e a liderança do grupo B com 4 vitórias no Campeonato Estadual. O sub 17 do Divino/Coc, na quarta-feira, conheceu a sua 1ª derrota no Campeonato Estadual, ao perder para o São Bernardo/Asa, fora de casa, por 63 a 46. O sub 15 e 17 do Divino neste sábado, enfrentam o Bradesco de Osasco, a partir das 15h, no ginásio do Colégio Divino Salvador.

Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí

Futsal cat. menores

Fim de semana: Feminino do São João e base do Nacional jogam em casa

Futsal masculino / Ouro - As categorias menores do Clube São João enfrentam neste sábado, o Guapira, fora de casa, pela 6ª rodada do Campeonato Metropolitano de futsal - Série Ouro. A jornada começa às 9h. O time jundiaiense, que em todas as categorias estão no grupo A, está em 4º no sub 9 com 7 pontos, em 2º no sub 11 com 12 pontos, em 3º no sub 13 com 9 pontos, em 1º no sub 15 com 15 pontos e em 5º no sub 17 com 6 pontos.

Futsal masculino / Prata - Pela 5ª rodada do Campeonato Metropolitano de futsal - Série Prata, as equipes menores de Campo Limpo Paulista e do Nacional estarão em quadra. No sábado, Campo Limpo Paulista enfrenta Suzano, em casa, a partir das 13h30, pelas categorias sub 11, 13, 15 e 17. No domingo, o Nacional, recebe em seu ginásio, o São Caetano, a partir das 9h, pelas categorias sub 9, 11, 13 e 15.

Futsal feminino - A categoria sub 17 de futsal feminino do Clube São João volta a jogar neste sábado pelo Campeonato Metropolitano, quando enfrentará no ginásio do Clube São João, o 2 Toques de Ferraz de Vasconcelos, a partir das 10h da manhã. O time jundiaiense na competição, após 2 derrotas nas primeiras 2 partidas, no último dia 21 venceu o Grêmo São Paulo, em Limeira, por 3 a 2.

Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí

Esporte Regional

Sub 20 do Várzea Paulista/Asp-fut joga em Taboão da Serra pela Série A2 do Paulistão

A equipe sub 20 de Várzea Paulista joga nesta sexta-feira em Taboão da Serra, contra a equipe local, pela 5ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paulista da Série A2 de futsal. O jogo tem inicio previsto, às 20h30.

Várzea que chegou a liderar a competição, no momento ocupa o 4º lugar do grupo A com 6 pontos em 4 partidas disputadas. Taboão está em 3º com 9 pontos conquistados, com também 4 jogos disputados.

Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí


Troféu Piratininga: Valinhos contra Piracicaba sofre empate no sub 9 e derrota no sub 11

Na noite desta quinta feira, pelo Troféu Piratininga de futsal nas categorias menores, no ginásio da Rigesa aconteceram 2 partidas e Valinhos saiu sem a vitória nos 2 confrontos.

Na 1ª partida pela categoria sub 9, a seleção de Valinhos enfrentou a seleção de Piracicaba e ficaram no 2 a 2. Marcaram pelo valinhense com Bruno e Paulo Henrique e pela piracicabana Vinicius marcou 2 vezes.

Na 2ª partida pela categoria sub 11, a seleção de Valinhos foi derrotada por 5 a 2 pela seleção de Piracicaba. Marcaram por Piracicaba os jogadores Ramon (2 vezes) , Enzo (2 vezes) e Guilherme; enquanto Vitor e Henrique anotaram para Valinhos.

Matéria: Blog Esporte Amador 2009 (J. Capelli)


Handebol masculino de Valinhos vence e avança a 2ª fase regional dos Joguinhos

Pelos Jogos da Juventude, nesta quinta-feira, no Pavilhão Industrial da Festa do Figo nesta quinta feira, a equipe juvenil masculino de Valinhos venceu Americana por 22 a 19, avançando a 2ª fase da etapa regional da competição.

Valinhos esteve mais bem postada em quadra , não conseguia transformar isto em gols e a 1ª etapa terminou empatada em 13 a 13. No o intervalo , o técnico de Valinhos, Belli conversou , arrumou o posicionamento da equipe, que ficou mais segura e conseguiram abrir 3 gols de vantagem sobre o adversário até o apito final e sair com a vitória em 22 a 19.

A equipe de Valinhos teve a seguinte formação; Cleiton, Gabriel, Andre, Luis Renato, Renan Rafael, Marcos, Pedro, Leandro, Vinicius, Laercio, Leonardo e Jonathan. Os goleadores da equipe foram Rafael e Leandro com 5 gols cada. Agora Valinhos enfrentará Nova Odessa na proxima semana provavelmente na proxima sexta feira.

Antes, na terça feira , no pavilhão Industrial a equipe juvenil feminino de Valinhos perdeu para Nova Odessa por 18 a 7. Com esta derrota a equipe Valinhense esta eliminada da competição, enquanto Nova Odessa segue na competição como campeã regional. A equipe Valinhense teve a seguinte formação: Kynberli, Ariane, Mirela, Jaqueline, Carolina, Camila, Bianca, Thais, Barbara, Victoria, Luiza, Graziele, Nayara e Larissa. A técnica foi Thaty.

Matéria: Blog Esporte Amador 2009 (J. Capelli)

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Agenda Esportiva de Jundiaí

CAMPEONATO METROPOLITANO DE VOLEIBOL
Dia: 29, Sexta, às 18 horas - Cat. Infantil – Masculino
AEUJ/Jundiaí X E.C. Pinheiros
Local: CECE Francisco Dal Santo – Vila Rami



1ª ETAPA DO CIRCUITO REGIONAL DE ATLETISMO
Dia: 30,Sábado,às 8 horas - Cat. A,B,C e D – Fem. e Masc.
Local: CECE Dr. Nicolino de Luca – Bolão

CAMPEONATO ABERTO DE FUTEBOL DE CAMPO
“TROFÉU CAPITÃO NIVALDO BONASSI”
Dia: 30, Sábado, às 8 horas - Cat. Sub-15 – Masculino
Locais: CECE´s José Pedro Raymundo, Antônio Ovídio
Bueno e Dr. Romão de Souza.

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL
Dia: 30, Sábado, às 10 horas - Cat. Sub-17 – Feminino
Clube São João/Jundiaí X 2 Toques/Ferraz de Vasconcelos
Local: Clube São João – Ponte São João

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASQUETE
Dia: 30, Sábado, às 10h30 - Cat. Sub-16 e 17 – Masculino
Jundiaí Clube/Jundiaí X Sesi/SP
Local: CECE Dr. Nicolino de Luca – Bolão

1ª COPA DA FÉ DE JUNDI AÍ DE FUTEBOL
Dia: 30,Sábado,às 14 horas - Cat. a partir de 16 anos – Masc.
Batista Aliança Eterna X Internacional da Graça de Deus
Universal do Reino de Deus X Quadrangular/Pastores
Local: CECE José Pedro Raymundo - Vila Rio Branco

10º CAMPEONATO REGIONAL DE BOCHA
Dia: 30, Sábado, às 14 horas - Cat. Adulto - Masculino
CECE Antônio de Lima X Sapão
Local: CECE Antônio de Lima – Agapeama




13ª PROVA PEDESTRE UNIMED JUNDIAÍ
Dia: 01,Domingo,às 9 horas - Cat. Diversas – Fem. e Masc.
Local: Av. União dos Ferroviários, snº - Vila Municipal
1 0 º C A M P E O N A TO R E GI O N A L DE M A L H A
Dia: 01, Domingo, às 9 horas - Cat. Adulto - Masculino
CECE Antônio de Lima X Santa Cruz
Local: CECE Antônio de Lima – Agapeama



FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASQUETE
Dia: 03, Terça, às 20 horas - Cat. Sub-19 – Masculino
Jundiaí Clube/Jundiaí X E.C. Pinheiros
Local: CECE Dr. Nicolino de Luca – Bolão



13º CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL
Dia: 04, Quarta, às 15 horas - Cat. Adulta – Feminino
Jundiaí Clube/Jundiaí X Associação Atlética Francana
Local: CECE Francisco Dal Santo – Vila Rami

CAMPEONATO ESTADUAL DE VOLEIBOL
Dia: 04, Quarta, às 20 horas - Cat. Infanto-Juvenil – Feminino
AEUJ/Jundiaí X São Bernardo
Local: CECE Dr. Nicolino de Luca – Bolão

Agenda Esportiva-fora de Jundiaí

CAMPEONATO PAULISTA DE FUTSAL
Dia: 29, Sexta, às 20 horas
Cat. Adulto – Masculino
Paulista/Cimentolit/Jundiaí X A.A.Fib/Casa Sol/Semel
Local: Bauru – São Paulo

CAMPEONATO PAULISTA DE PÓLO AQUÁTICO
Dia: 29, Sexta, às 20h30 - Cat. Júnior – Masculino
Clube Jundiaiense/Jundiaí X Pinheiro
Local: Pinheiro – São Paulo


TORNEIO REGIONAL DE NATAÇÃO
Dia: 30, Sábado, às 8 horas
Cat. Petiz, Infantil e Juvenil – Feminino e Masculino
Local: Limeira – São Paulo

TAÇA METROPOLITANA DE GINÁSTICA DE TRAMPOLIM
Dia: 30, Sábado, às 8 horas
Cat. Mirim, Pré-Infantil, Infantil, Infanto-Juvenil,
Juvenil e Adulto - Feminino e Masculino
Local: Santo Amaro – São Paulo

CAMPEONATO PAULISTA DE GOALBALL
Dias: 30/04 e 01/05, às 9 horas
Cat. Especial – Masculino
Entidade: União dos Deficientes de Jundiaí e Região
Local: Guarulhos – São Paulo

LIGA NACIONAL DE BIRIBOL
Dia: 30, Sábado, às 9 horas
Cat. Adulto – Masculino
Entidade: Prefeitura de Jundiaí
Local: Piracicaba – São Paulo

CAMPEONATO METROPOLITANO DE FUTSAL
Dia: 30, Sábado, às 9 horas
Cat. Menores – Masculino
Clube São João/Jundiaí X ASA/Guapira
Local: Guarulhos – São Paulo

LIGA DE HANDEBOL DO ESTADO DE SÃO PAULO
Dia: 30, Sábado, às 16h30
Cat. Diversas – Feminino e Masculino
Entidade: JHC/Jundiaí e HPS/Jundiaí
Local: Americana – São Paulo
C O P A R E G I O N A L D E V O L E I B O L
Dia: 30, Sábado, às 19 horas
Cat. Adulta – Masculino
FIS/Jundiaí X Hortolândia
Local: Hortolândia – São Paulo




TAÇA METROPOLITANA DE GINÁSTICA DE TRAMPOLIM
Dia: 01, Domingo, às 8 horas
Cat. Mirim, Pré-Infantil, Infantil, Infanto-Juvenil,
Juvenil e Adulto - Feminino e Masculino
Local: Santo Amaro – São Paulo

GP AYRTON SENA DE CICLISMO
Dia: 01, Domingo, às 8 horas
Cat. Elite, Sub-30 e Sênior – Feminino e Masculino
Entidade: Jundiaí Clube/Clube são João
Local: Indaiatuba – São Paulo

4º TORNEIO DE INTEGRAÇÃO DE TÊNIS DE MESA
Dia: 01, Domingo, às 8h30
Cat. Mirim ao Veterano – Feminino e Masculino
Local: Itatiba – São Paulo
TORNEIO INÍCIO DO CAMPEONATO ESTADUAL
Dia: 01, Domingo, às 9 horas
Cat. Infanto-Juvenil – Feminino
Modalidade: Voleibol
Entidade: AEUJ/Jundiaí
Local: E.C. Banespa – São Paulo

TORNEIO INÍCIO DA LIGA REGIONAL DE VOLEIBOL
Dia: 01, Domingo, às 9 horas - Cat. Infanto – Masculino
Entidade: AEUJ/Jundiaí
Local: Hortolândia – São Paulo

LIGA NACIONAL DE BIRIBOL
Dia: 01, Domingo, às 9 horas
Cat. Adulto – Masculino
Entidade: Prefeitura de Jundiaí
Local: Piracicaba – São Paulo

4º TORNEIO DE XADREZ
Dia: 01, Domingo, às 13 horas
Cat. Absoluto – Masculino
Local: Hebraica – São Paulo




ASSOCIAÇÃO REGIONAL DE BASQUETE
Dia: 03, Terça, às 17 horas - Cat. Mirim – Masculino
Jundiaí Clube/Jundiaí X Ituano
Local: Itu – São Paulo
CAMPEONATO METROPOLITANO DE VOLEIBOL
Dia: 03, Terça, às 18 horas - Cat. Infantil – Masculino
AEUJ/Jundiaí X Sesi
Local: Osasco – São Paulo

Vôlei

1º Festival de voleibol adaptado de Jundiaí - Circe Ponickwar de Souza será no sábado

O 1º Festival de voleibol adaptado de Jundiaí Circe Ponickwar de Souza, será realizado no sábado (30/abr) das 7h30 às 18 horas, tendo como local o Bolão. Participarão do evento atletas de Jundiaí e região, de ambos os sexos, com idade de 60 anos ou mais (nascidos até 1951), sendo que cada equipe poderá participar com até 02 (dois) atletas com idade entre 55 e 59 anos (nascidos entre 1952 e 1956).

Os jogos serão disputados no sistema de melhor de três sets de 11 pontos, inclusive nos jogos finais. As equipes confirmadas no evento são Bragança Paulista, Ibirapuera, Itatiba, Itaquaquecetuba, Nova Odessa, Piracicaba, São Pedro e Jundiaí.

A senhora Circe Ponickwar de Souza, carinhosamente conhecida por Loira, iniciou sua vida esportiva aos 13 anos, praticou voleibol, basquete e atletismo. Defendeu Jundiaí em competições oficiais como Jogos Regionais, Jogos Abertos e Federações.

Participou dos 1º Jogos Regionais do Idoso (JORI) em 1994 e foi a grande incentivadora da modalidade em Jundiaí, sendo pioneira no voleibol adaptado. Foi campeã estadual da 3ª idade em Votuporanga. Ela é esposa do falecido Romão de Souza e mãe dos ex-atletas da seleção brasileira de Basquete: Marcel de Souza e Maury de Souza.

Matéria: Assessoria da Secretaria de Esportes de Jundiaí

Poli Esportivo

Jundiaí: Vôlei infantil masculino fará estreia e feminino perde. Polo juvenil joga na capital

Vôlei feminino - O infantil União Jundiaí conheceu a sua 2ª derrota no Campeonato Metropolitano de vôlei feminino, ao perder, na última terça-feira, fora de casa, para o Rio Branco de Americana por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 22/25, 26/24, 25/23 e 25/20. O time de Jundiaí voltará a jogar pela competição no dia 6 de maio, no ginásio do Antônio de Lima, a partir das 18h30, contra Barueri.

Vôlei masculino - A equipe infantil do União Jundiaí joga nesta sexta-feira, a partir das 18h, contra o Pinheiros, na estreia dos times no Campeonato Metropolitano de vôlei masculino. A competição 9 equipes (também estão BMG/São Bernardo, Centro Olimpíco, Ibirapuera, Independente de Mauá, São Caetano, São José dos Campos e Sesi de São Paulo). Os 8 melhores avançam aos playoffs.

Pólo aquático - A equipe juvenil do Clube Jundiaiense estreia no Campeonato Paulista nesta sexta-feira, quando enfrentará o Pinheiros, a partir das 20h30, na capital paulista. Ainda participam da competição que terá 2 turnos na 1ª fase os times do Hebraica, Sesi e Paulistano.

Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí

Atletismo

1ª etapa do Circuito Regional de atletismo acontece sábado na pista do Bolão

Será realizada na pista do Bolão, a 1ª etapa do Circuito Regional de atletismo, o evento acontece no sábado, a partir das 8 horas. Participarão do evento crianças e jovens, de ambos os sexos, com idade de 9 a 16 anos, sendo vedada a participação de atletas federados, com exceção da categoria D, masculino e feminino.

O objetivo do evento é incentivar a prática do Atletismo e favorecer a descoberta de novos valores para a modalidade. A coordenação do evento é de Valéria Soraia Bezerra Nunes.

Matéria: Assessoria da Secretaria de Esportes de Jundiaí

Paulista FC

Hernane se despede e deixa as portas abertas

Gabriel Goto-Site Oficial do Paulista FC

Artilheiro da equipe na vitoriosa campanha da Copa Paulista com 10 gols e artilheiro da equipe no Paulistão com 7 gols. Esta foi a passagem do atacante Hernane com a camisa do Galo entre 2010 e 2011.
Vindo por empréstimo junto ao São Paulo para a disputa da Copa Paulista no segundo semestre de 2010, o atacante buscou seu lugar na equipe, marcou os gols que a torcida esperava e agora, valorizado, pensa no futuro.
“Só tenho a agradecer a todos aqui no Paulista. Fui muito bem recebido, tive meu trabalho reconhecido pela torcida e acho que deixo as portas abertas aqui”, declarou.
Nesta quarta-feira, H9 esteve no Jayme Cintra e se despediu de todos no clube antes de voltar para a capital paulista. Ele deve definir seu futuro na próxima semana.
“O São Paulo já me procurou para conversar sobre a renovação. Vamos conversar e isso deve se definir na semana que vem. Ainda não sei qual será o desfecho”, falou Hernane.
Sobre o Paulista, o atacante só tem boas recordações. Ele considera a passagem pelo clube como muito importante em sua carreira, além de se adaptar muito bem à cidade.
“Fui muito bem recebido aqui. Gostei da cidade e consegui mostrar meu futebol. Esse tempo aqui em Jundiaí ajudou muito na minha carreira e aproveitei bem essa oportunidade”, analisou.
Mesmo com os gols marcados e a boa campanha com a camisa tricolor, Hernane ainda não tem seu destino definido. Ele deve saber qual clube defenderá, a partir da próxima semana.
“Não sei de nada ainda. Alguns clubes me procuraram, mas foram sondagens e nada oficial. Antes eu preciso conversar com o São Paulo para saber como vai ser a negociação. Depois vamos definir o clube”, afirmou.
Sobre o Paulista, Hernane não escondeu a vontade de voltar a vestir a camisa do Galo em próximas oportunidades.
“Gostei muito daqui e, se for possível, gostaria de voltar no Paulistão do ano que vem. Quem sabe, né? Fui muito feliz aqui”, finalizou o artilheiro.

Peama

Superação e alegria marcam mais uma edição do Festival Especial Regional de atletismo

A pista de atletismo do Bolão foi palco de demonstrações de superação, garra e alegria, na manhã desta quarta-feira. Promovido pela Prefeitura de Jundiaí, o 12º Festival Especial Regional de atletismo (Fera) reuniu 12 entidades e mais de 200 atletas do município e região com o objetivo de proporcionar a integração de pessoas com deficiência por meio de vivências esportivas nesta modalidade.

Participaram do festival as seguintes entidades: Peama, Aldeia da Esperança, Apae Campinas, Apae Campo Limpo Paulista, Apae Itatiba, Apae Itupeva, Apae Várzea Paulista, Associação Bem Te Vi, Ateal, Cielo de Louveira, Esporte Especial de Vinhedo e Instituto Luiz Braile. “Não há consagração de primeiro, segundo ou terceiro colocado. Todos são merecedores e por isso todos os atletas são agraciados com medalhas”, diz César Munir, coordenador do Peama.

Luciana Mariana de Souza, 25 anos, representou a equipe do Peama da prova de 50 metros. “Gostei muito de participar. No próximo ano também pretendo estar entre os atletas”. Wesley Davi de Oliveira, de 7 anos, integra a equipe de Vinhedo e conta que superou as próprias expectativas. “Eu treinei bastante e me senti bem em competir”, diz ele, que participou da categoria 50 metros sem auxílio.

Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí

Futebol Amador

Amador – 1ª divisão: Jogos da 1ª rodada o Romão acontecerão a tarde no Dal Santo

A Liga Jundiaiense de Futebol divulgou 2 alterações na tabela da 1ª rodada do Campeonato Amador da 1ª divisão, nesta quarta-feira, durante a reunião com os clubes participantes, na sede da Liga Jundiaiense de Futebol. Os jogos do Romão de Souza foram transferidos para o Dal Santo e serão realizados no período da tarde.

A partida São Camilo Velho e Alamedas acontecerá às 13h30, enquanto Rui Barbosa e Ivoturucaia será disputada às 15h30. As 4 equipes aceitaram jogar no período da tarde, em comum acordo, no qual o presidente da Liga, Antônio de Oliveira, agradeceu por ajudar o andamento do campeonato logo de início.

O campo do Romão de Souza segundo foi informado não poderá ser utilizado nas 2 primeiras rodadas. Os demais jogos da 1ª rodada tiveram seus locais definidos. A tabela completa e o regulamento do torneio deverão ser divulgados e entregue aos clubes na semana que começará o Amador.

Na reunião foi definido que os clubes participantes da 1ª divisão do Amador deverão entregar as fichas de inscrição dos atletas até segunda-feira (2/mai), já que o presidente da Liga entregará as mesmas na Federação Paulista de Futebol na terça-feira para a expedição dos cartões, que darão condição aos atletas para o Amador da 1ª divisão.

Jogadores que atuarão na 2ª divisão e que constaram em súmula em até 5 partidas (seja como titular ou reserva que entrou ou não na partida) podem trocar por outro clubes da 1ª divisão. Atletas que constaram em súmula em pelo menos 1 partida da 1ª divisão não podem trocar de clubes, mesma coisa não poderá acontecer de jogador da 1ª divisão e queira disputar por um dos clubes da 2ª divisão.

Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí – edição 2011
Tabela da 1ª rodada – 15/maio – Domingo
Aramis Polli -> 8h30: Balsan – Vila Marlene 10h30: Sorocabana – União da Vila
Ovídeo Bueno -> 8h30: Shangai – Cruzeiro 10h30: Estrela – Nove de Julho
Dal Santo -> 8h30: Jamaica – Palmeiras 10h30: Engordadouro – Vila Nambi
Dal Santo -> 13h30: São Camilo Velho – Alamedas 15h30: Rui Barbosa – Ivoturucaia



Liga suspende atleta que atuou por 2 clubes diferentes da 2ª divisão do Amador


O jogador Erivelton Alves está suspenso do futebol amador de Jundiaí. O atleta defendeu 2 clubes diferentes no prazo de 1 semana e na mesma competição: o Campeonato Amador da 2ª divisão de Jundiaí. A informação foi passada pelo presidente da Liga Jundiaiense, Antônio de Oliveira, a todos os dirigentes presentes na reunião desta quarta-feira com clubes da 1ª divisão.

Erivelon no dia 10 de maio, atuou pelo Atlética São Camilo na derrota para o Santos por 1 a 0. Uma semana depois, o mesmo atleta atuou pelo Porto/A.A.B.B. no empate para o Império por 2 a 2. O presidente da Liga apresentou as súmulas das 2 partidas a todos os presentes



Clubes da 1ª divisão são convidados para jantar no Rei do Sul no dia 9 de maio

Os clubes da 1ª divisão, através de convite do preisdente da Liga Jundiaiense de Futbol, Antônio de Oliveira, durante a reunião desta quarta-feira, estão convidados a ser reunir no dia 9 de maio, na Churrascaria Rei do Sul, para a apresentação das suas equipes para a disputa do Campeonato Amador – edição 2011 e também a seleção de Jundiaí para o Estadual de seleções de ligas. O evento tem inicio previsto para começar 19h30.

Os convites para o jantar tem preço de R$ 40. Para a Liga Jundiaiense fará um preço especial de R$ 25, com bebida a arte. Será servida mesa de frios e saladas, prato quente e churrasco.A retirada dos convites é até o dia 5 de maio.

O objetivo do evento é fortalecer ainda mais a imagem do futebol amador de Jundiaí, apresentador aos convidados e mídia o plantel dos clubes da 1ª divisão, apresentar a seleção de Jundiaí e promover a aproximação dos dirigentes dos clubes.

No evento está programada para acontecer uma palestra sobre marketing esportivo, com integrante a ser definido, painel com os elencos da 1ª divisão e uma homenagem não divulgada. Outras informações com Serginho Aguiar, direto de eventos da Liga, pelo telefone 7322-8065.

Matéria: Thiago Batista-Ste Esporte Jundiaí

Futsal

Torneio da Uva tem começo da última rodada com vitórias de Unidos, Cabreúva e Wanna

Nesta terça-feira teve inicio a última rodada da 1ª fase do Torneio da Uva de futsal masculino, com a disputa de 3 jogos no ginásio do Traviú. O Inidos perdeu para Unidos da Ponte por 7 a 6, a Roma foi derrotada por Cabreúva por 9 a 4, enquanto o Wanna Halls venceu o Amigos por 2 a 1.

Nesta quarta-feira acontecem 2 jogos, no ginásio do Poste: Gálacticos e Vianelo, jogam às 20h, e em seguida, tem às 21h o jogo entre Poste e Atlanta. Na quinta acontecem 3 jogos do ginásio da CEIL, em Louveira: às 19h30 tem Codarin e Balaco Baco, às 20h30 tem Balsan e Vinhedo e às 21h30 tem Guarani e Bandeirantes.

Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí

Futebol Amador Regional

Seleção master do São Paulo joga em Itupeva neste domingo no estádio Mário Milani

Neste domingo, às 10h, acontece a partida de futebol entre a seleção master de Itupeva contra a seleção master do São Paulo. Este jogo será realizado em comemoração ao Dia do Trabalho e terá entrada gratuita. O Estádio Mário Milani, fica localizado nas dependências do Centro de Lazer do Trabalhador, que fica localizado na Avenida Prefeito José Carlos no Jardim Ana Luiza.

Os nomes já confirmados na escalação do time do São Paulo são: Marcão, Vitor, Wilson, Ronaldão, Nelsinho, Carlinhos, Aritana, Axel, Alexandre, Macedo, Elivelton, Edmilson, Sidnei.

Matéria: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva – Gabriela Polli dos Santos

Esporte Regional

Basquete de Itupeva coleciona em rodada tripla 2 vitórias e 1 derrota na prorrogação

Na última quinta-feira, dia 21, aconteceu em Itupeva, uma rodada tripla da Associação Regional de Basquete, envolvendo as equipes de Itupeva.

No 1º jogo da tarde, a equipe adulta feminina perdeu para Santa Bárbara D’Oeste, na prorrogação por 68 a 63, após um empate no tempo normal. Já no 2ª jogo, as meninas do sub 15 de Itupeva venceram a equipe de Nova Odessa pelo placar de 86 a 17. E fechando a rodada, o sub 21 masculino enfrentou também a equipe de Nova Odessa, vencendo nesta categoria por 107 a 25.

Os próximos jogos do basquete de Itupeva são os seguintes: a equipe sub 21 masculina joga 2 vezes neste final de semana: na sexta-feira, a partir das 20h, em Campinas, contra a Hípica e no domingo, dia 1, às 11h em Votorantim, contra o time da casa. No sábado, teremos ainda os garotos do sub 13 jogando em Itupeva, no ginásio municipal, a partir das 9h30 contra o time de Sumaré.

Matéria: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva – Gabriela Polli dos Santos




Cerca de 500 atletas participaram da 7ª Corrida dos Inconfidentes em Itupeva

Cerca de 500 atletas participaram da 7ª Corrida dos Inconfidentes de Itupeva, que foi realizada na manhã da última quinta-feira (21 de abril), em comemoração ao feriado nacional de Tiradentes. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Itupeva e reuniu corredores de toda a região, oriundos de cidades como São Paulo, Americana, Campinas, Franco da Rocha, Franscico Morato, Indaiatuba, Vinhedo, Jundiaí, Valinhos, entre outras.

O campeão geral da prova na categoria masculino foi novamente o atleta cabreuvano Antonio Pedro da Silva Sales, com o tempo de 28min13seg, e que neste ano correu pela equipe Foto Brasil de Itupeva. E repetindo o feito de 2010, a equipe Foto Brasil foi mais uma vez a campeã da prova. Já na categoria geral feminino, a vencedora foi a atleta Michele Valdomiro da equipe Geovani Braga/Célula Mater, que concluiu o percurso em 36min57seg.

Dos corredores de Itupeva, os destaques foram para Rinilson Moreira (34min18) no masculino e Florinda Otty (49min30) no feminino, ambos 1º colocados na categoria Itupevenses.

Matéria: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva – Gabriela Polli dos Santos

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Paulista FC

Sub-15 e sub-17 terão desafio fora de casa

Gabriel Goto-Site Oficial do Paulista FC

Após a derrota no sábado passado em suas duas categorias para o Corinthians, os times sub-15 e sub-17 do Paulista terão partidas fora de casa para buscar recuperação. O adversário de ambos será o Nacional, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.
O time sub-15, que vem de duas derrotas consecutivas (Barcelona Esportivo e Corinthians), ocupa a 5ª colocação no grupo 7 com 3 pontos. O time do técnico Zé Carlos Palhavan terá a chance de voltar a somar pontos diante do adversário que ainda não pontuou na competição.
Já o time sub-17, do técnico Renato Frederico, sofreu a primeira derrota na rodada passada por 2 a 1 para o Corinthians e permaneceu com 6 pontos. Com isso, o Galinho caiu para a 3ª colocação do grupo 7, mas ainda possui o ataque mais positivo da competição, com 17 gols marcados em 3 jogos.
As partidas serão no próximo sábado, dia 29, na capital paulista, a partir das 09h00.

Futsal

Paulista Futsal vence São José e conquista a sua 1ª vitória no Campeonato Estadual

O Paulista Futsal conquistou um grande resultado, ao vencer o São José por 3 a 2, em jogo disputado na noite desta terça-feira, no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos. A vitória no Vale do Paraíba foi a primeira conquistada pelo Paulista/Cimentolit no campeonato. Nas 2 rodadas anteriores, o time jundiaiense havia empatado com Sabesp/Pinda e São Paulo/Marília, também atuando fora de casa.

Com o resultado, o Galo sobe para o 13º lugar na classificação do Campeonato Paulista, com 5 pontos ganhos, tendo disputado apenas 3 partidas, enquanto o líder Mesc/São Bernardo, por exemplo, já entrou em quadra 6 vezes. O São José, que também fez seus 6º jogo ontem, tem 11 pontos e caiu para o 2º lugar.

Para o técnico Xepa, o segredo para a vitória do Paulista/Cimentolit foi a eficiência na marcação. “Eles só nos trouxeram problemas quando atuaram com o goleiro-linha”, afirmou. “Nossa proposta foi a de marcar bem o time deles, mas quando tivemos a bola no pé, soubemos jogar”, elogiou.

Nesta terça-feira, Thiago abriu o placar para o Galo, com 7min12 de bola rolando. Jojô deixou tudo igual quando o cronômetro marcava 13min22 de jogo e Zequinha levou o Paulista para o intervalo em vantagem, marcando o segundo gol aos 14min51.

No 2º tempo, o jogo foi bastante equilibrado e os gols só saíram nos minutos finais. Jojô empatou para o São José aos 17min06seg, mas teve pouco tempo para comemorar. Apenas 18 segundos depois, Zequinha fez o gol que garantiu a vitória ao Paulista. No final do jogo, Thiago, do time jundiaiense recebeu o cartão vermelho.

O Paulista/Cimentolit iniciou o jogo com Douglas, Fábio, Zequinha, Fio e Thiago. Ao longo da partida, entraram em quadra Hugo, Alexandre, Alessandro, Matheus e Luccas. O ala Andrezinho não pôde jogar, já que seu nome não constava na súmula eletrônica da Federação Paulista de Futsal.

O próximo compromisso do time jundiaiense será nesta sexta-feira, diante da Fib de Bauru, fora de casa. O time só jogará em Jundiaí em sua 6ª participação no campeonato, quando terá pela frente o Suzano, no dia 12 de maio.

Classificação do Paulistão PG J V
1º Mesc de São Bernardo 13 6 4
2º São José 11 6 3
3º São Paulo/Marilia 11 7 3
4º Corinthians/São Caetano 10 5 3
5º Intelli/Orlândia 7 4 2
6º Santo Antônio da Alegria 7 5 2 Zona de
7º Santos 6 3 2 classificação
8º A.A.B.B. 6 4 2
9º Wimpro/Guarulhos 6 6 2
10º Sabesp/ Pinda 6 6 1
11º Itapeva 6 7 1
12º Fib de Bauru 6 7 1
---------------------------------------------
13º Paulista Futsal 5 3 1
14º Rio Preto Automóvel 5 6 1
15º Suzano 4 2 1
16º Pulo do Gato de Campinas 2 5 0

Matéria: Assessoria de imprensa do Paulista Futsal

Futsal cat. menores

Sub 17 do São João perde de virada, ida da semifinal da região 8 do Troféu Piratininga

A categoria sub 17 do Clube São João, representando Jundiaí, perdeu para Itapevi, de virada, por 4 a 3, pelo jogo de ida semifinal da região 8 do Troféu Piratininga, nesta terça-feira, no ginásio do Clube São João. Com o resultado, Itapevi na partida de volta, joga pelo empate para se classificar a “decisão” da região 8. O vencedor da região 8 se classifica a fase estadual do Piratininga, que reúne 8 vencedores de regiões diferentes do estado.

A partida teve Itapevi abrindo o placar jogo aos 36 segundos, com Disnei Filho. Aos 2min27, André empatou para o alviverde jundiaiense. Aos 5min33, Rafael deixou o time jundiaiense na frente. Na sequência, Dudu, aos 9 minutos abriu 3 a 1 para o São João.

Mas veio o 2º tempo, e Itapevi dominou o jogo e conquistou a virada, principalmente devido a grande atuação do camisa 10, Leonardo. Ele marcou o 2º e 3º gols de Itapevi, aos 5min30 e 9 minutos. O São João teve a chance de vencer o jogo aos 16 minutos, em tiro livre chutado por André, que o goleiro Geovanne fez a defesa. Ian, a 1 minuto do final, decretou a vitória de Itapevi.

O sub 17 do São João, do técnico Eduardo Mendes, começou com Filipe; André, Rodrigo, Dudu, Rafael e Bruno. Entraram durante o jogo Rian e Iago. Estiveram presentes no banco Vitor, Matheus, Derick, Guilherme, Douglas e Anderson.

Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí


Sub 11 do Nacional, representando Jundiaí, vence ida da semi da região 8 do Piratininga

A categoria sub 11 do Nacional, representando Jundiaí, venceu Itapevi por 6 a 2, pela 1ª partida da fase semifinal da região 8 do Troféu Piratininga. A partida aconteceu no ginásio do Clube São João. O time jundiaiense agora joga pela vantagem do empate na partida de volta, marcada para 10 de maio, para conquistar a sua classificação a “decisão” da região 8. O vencedor da região 8 se classifica a fase estadual do Piratininga, que reúne 8 vencedores de regiões diferentes do estado de São Paulo.

O time jundiaiense abriu 5 a 0 ainda no 1º tempo com gols de Thiago Queiroz aos 3 minutos, João Reis aos 6 minutos, Tiago Bari aos 7min30 e 2 de Fabrício Lucchini (filho de Marquinhos Lucchini, que foi campeão pelo Palmeiras do Medeiros no Amador da 1ª divisão em 2007 e atuou no Sorocabana no ano passado) aos 7min40 e aos 8 minutos. Na etapa final, João Reis, aos 2min20, marcou o 6º do Nacional na partida. Itapevi marcou seus dois gols com Thiago Pereira, aos 2min47 e Aelcio, aos 8min26.

O sub 11 do time jundiaiense foi escalado pelo técnico Maia, com Raúl; Nicolas Santos, Fabricio Lucchini, Lucas Crivellaro e Thiago Queiroz. Entraram durante a partida Daniel Araújo, Kaique Sarto, Victo Locambo, Lucas Ribeiro, João Reis, Luiz Santos, Bruno Lourenço, Felipe Santana, Tiago Bari e Fernando.

Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí

Basquete

Divino/Coc tem 2 jogadoras convocadas para integrar a seleção brasileira sub 17 feminina

A treinador Janeth Arcain convocou 16 jogadoras para integrar a seleção brasileira de basquete feminino sub 17. Entre as convocadas está 2 jogadoras do Divino/Coc: a ala Nátalia Stephanie e a ala Maria Claúdia Fonseca Teixeira, ambas de 16 anos.

A apresentação da equipe acontece no dia 2 de maio (segunda-feira). Os treinos acontecem entre os dias 3 de maio e 22 de junho, na Arena Santos. A seleção disputa o Campeonato Sul-Americano da categoria, de 24 de junho a 1º de julho, na cidade de Pasto, na Colômbia.

Matéria: Site da CBB

Futebol Amador Menores

Quartas de final do Aberto sub 15 de futebol de campo de Jundiaí acontecem no sábado

As quartas de final do Campeonato Aberto sub 15 de futebol de campo de Jundiaí nas séries dos Clubes e dos Centros Esportivos serão realizadas neste sábado em 3 centros esportivos de Jundiaí.

No Pedro Raymundo, tem às 8h o jogo entre Antônio Marcussi e Benedito de Lima. Na sequência tem às 9h30 a partida entre Dal Santo e Morada das Vinhas. Fechando a rodada no centro esportivo da Vila Rio Branco tem Pedro Raymundo e Francisco Siqueira, às 10h30.

No Ovídeo Bueno a rodada começa às 8h30 com Sarapiranga e Nilo Macedo e em seguida tem São Paulo A e Hortolândia. No Romão de Souza, às 8h tem AABB e Nova Odessa, às 9h30 tem Paulista e Rio Acima e na sequência tem às 10h30 tem Clube Jundiaiense e Rola Bola. Os jogos a partir desta fase que terminarem empatados, ter;ao seus classificados sendo definidos nos pênaltis.

Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí

Vôlei

Abertas as inscrições para a 4ª Copa Vôlei Boa Jundiaí – masculino e feminino

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição da Copa Vôlei Boa Jundiaí – masculino e feminino. Os times podem retirar suas fichas de inscrição no Bolão e devem ser entregues neste mesmo local até 20 de maio. Será cobrado no ato da inscrição, um cheque calção de R$ 250 que será usado em caso de W.O. para pagar as custas com arbitragem, equipe que não der nenhum W.O. na competição, poderá retira o cheque no final do evento. Podem participar atletas com idade a partir de 16 anos.

O congresso técnico será realizado no dia 23 de maio (segunda-feira), às 19 horas para o torneio feminino e às 19h30 do masculino, tendo como local a sala de reuniões do Bolão. Outras informações com o professor Moacir Regra ou Ricardo, por meio dos telefones (11) 4521-6848 e 4521-8887, ou pelo e-mail mcr-j40@hotmail.com .

Para os jogos, a tolerância de 15 minutos do w.o. será apenas para o 1º jogo, os demais começarão no horário marcado, no caso das 2 equipes estiverem presentes, e de comum acordo o jogo poderá ser antecipado.

As equipes terão direito há 2 tempos por set, havendo a necessidade do set desempate (tie break) será concedido apenas 2 tempos por equipe, não havendo a paralisação no 8º e 16º pontos. As equipes deverão efetuar aquecimento fora da quadra, reservado para esta o aquecimento de rede.

Todos os atletas e comissão técnica, somente poderão participar da competição, estando inscritos na relação nominal, e deverão apresentar documento original com foto, para estar apto a permanecer em quadra durante os jogos.

Os critérios de desempate serão os seguintes: sets average, pontos average, confronto direto e sorteio. Não será permitida a participação de atletas federados em 2011.

Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí

Esporte Regional

Atletismo de Vinhedo sobe 9 vezes no pódio na 7ª Corrida dos Incofidentes de Itupeva

A equipe de pedestrianismo de Vinhedo levou 9 atletas ao pódio na 7ª edição da Corrida dos Inconfidentes, em Itupeva, na última quinta-feira (21/abr). Estes pódios garantiram a 5ª colocação de Vinhedo na classificação por equipes. A prova foi supervisionada pela Federação Paulista de Atletismo.

Os 9 que foram ao pódio foram: Risoleide Pimentel da Silva (1ª colocada na categoria e 5ª no geral), Amarantina Costa da Silva (2ª na categoria), Leila Viviane Barbosa (2ª na categoria), Leonice Scappa Cezar (3ª na categoria), Ana Stella Costa Lima (4ª colocada na categoria), Elisa Mieko Nitta (5ª na categoria), Rita de Cassia Rodrigues Araújo (5ª na categoria), Cristiano Vianna (3º colocado na categoria) e Pedro Geraldo Poletto (4º na categoria).

“Mais uma vez a equipe de Vinhedo deixa sua marca numa prova muito famosa na região e acaba conquistando o 5º lugar no pódium por colocação geral em equipe. Todos estão de parabéns, pois orgulham nossa cidade vestindo a camisa e buscando sempre dar o melhor de si, tanto nos treinamentos como quando nas provas em que participam”, afirma Leandro Duarte, técnico da equipe.

Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo



Vôlei: Keylla Fabrinco quer ser tricampeã dos Jogos Regionais pela seleção de Itatiba

A jogadora Keylla Fabrino Ramos fará parte da equipe de vôlei do São João de Itatiba e da seleção adulta feminina de Itatiba pelo 3º ano consecutivo. A carioca de 25 anos, 14 deles dedicados ao voleibol, representará Itatiba nos 55º Jogos Regionais, que este ano acontecem na cidade de Mogi-Guaçú, entre 5 e 16 de julho.

“Minhas expectativas para 2011 são as melhores possíveis. Nós temos um grupo fantástico, não só pelas qualidades técnicas e táticas das jogadoras, mas pelas pessoas incríveis que formam esta equipe, desde as atletas até a comissão técnica, direção, cozinheiras, patrocinadores, a Prefeitura de Itatiba, enfim, todos”, comenta a jogadora.

Para Keylla a equipe forma uma família. “Me sinto muito contente e honrada de fazer parte e visto com muito orgulho e respeito a camisa de Itatiba por toda a consideração e carinho com que sempre fui tratada nesta equipe. Não apenas eu, mas todas as outras atletas”, afirmou.

A participação nos Jogos Regionais pela 4ª região esportiva, que tem como sede a Delegacia de Campinas, é encarada como um novo desafio. “É uma nova região, uma nova atmosfera, com certeza teremos uma maior motivação e gana para trazer mais um título para Itatiba”, disse Keylla.

Keylla começou a jogar voleibol com 11 anos em jogos estudantis. Aos 12 anos, foi federada e disputou campeonatos estaduais e brasileiros pelo Miraflores Niterói Clube, hoje chamado Niterói Vôlei Clube. Jogou no Brasil apenas nas categorias de base. Com 17 anos participou de sua primeira temporada na Europa.

Ao longo desses 14 anos conquistou vários títulos, sendo que muitos deles na Europa. Em 2003/2004 foi campeã juvenil e adulto no Campeonato Português. Em 2005 foi campeã carioca juvenil pelo Fluminense. Em 2006, foi vice campeã da Taça de Portugall. Em 2007/2008, foi campeã da Bundesliga Alemã. Em 2008, foi campeã da Taça dos Campeões/Chipre. Em 2007, foi campeã dos Jogos Regionais por Votorantim.

Em 2009 e 2010, foi campeã dos Jogos Regionais por Itatiba/. “Através de uma conversa com o técnico Ban, após 2anos seguidos como adversários em Jogos Regionais, resolvemos unir nossas forças e jogarmos do mesmo lado”, conta Keylla e completa: “A parceria deu certo, em dois anos foram duas medalhas de ouro para nós e para a cidade de Itatiba”.

Keylla joga na Europa desde 2003, onde atuou em Portugal, Chipre, Alemanha e França. Os principais clubes em que jogou no Brasil foram: Miraflores, Fluminense e Flamengo, todos no Rio de Janeiro. Na Europa participou de CD Ribeirense – Portugal, CS Camara de Lobos – Portugal, Clube Kairos – Portugal, Rote Raben Vilsbiburg – Alemanha, AEK Larnaca – Chipre e Evreux Volleyball – França. Atualmente atua pelo Stade Français Paris na França.

Matéria: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba


Final da 4ª Copa Estadual de ginástica rítmica movimenta Itatiba no final de semana

A final da 4ª edição da Copa Estadual de ginástica rítmica promete movimentar a cidade de Itatibaneste final de semana. O principal evento estadual de ginástica rítmica reunirá 420 ginastas de mais de 30 cidades. Entre atletas e dirigentes serão 496 pessoas.

“Acreditamos que o evento movimentará o setor turístico. Os atletas ficarão em alojamentos, mas os familiares que os acompanham e outros admiradores deste esporte devem vir para a cidade e o comércio, restaurantes e hotéis, entre outros, podem se beneficiar”, comentou o Secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Itatiba, Luís Soares de Camargo.

A competição é uma realização da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Itatiba. O evento acontecerá entre os dias 29 de abril e 1º de maio no ginásio José Boava.

Programação
Na sexta-feira, dia 29, às 14h, no Parque Ferraz Costa, acontece o Congresso Técnico, seguido de treinamento para todas as categorias, às 15h, no Ginásio de Esportes. A competição começa no sábado, dia 30, às 8h no Ginásio. Logo após a abertura, às 8h30, 17 equipes disputam a categoria A, que reúne atletas com até 10 anos. Haverá apresentação individual com bola e do conjunto com mãos livres.

Às 14h30 acontece a competição na categoria B, atletas de 11 a 14 anos. Também haverá apresentação do conjunto com mãos livres, porém, as apresentações individuais serão com arco. Participam 38 equipes. No domingo, a partir das 8h30, as atletas da categoria C, acima de 15 anos, se encontram. Serão 18 equipes participantes.

A apresentação em conjunto será com duas cordas e três arcos e a individual com fita. “Além do destaque que o evento trás para Itatiba, esperamos que a competição sirva de estímulo para que as academias já existentes na cidade comecem a trabalhar esta modalidade”, disse o Secretário.

Matéria: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba

Futebol Society

8ª de final do Torneio Abertura de society do Arena Sport Center será no domingo

Foram definidos os confrontos das oitavas de final do Torneio Abertura de futebol society do Arena Sport Center, que acontecem neste domingo.

Às 8h tem Afa e Paiol Velho. Em seguida tem às 8h50 o confronto entre Atlético e Mulekes. Às 9h40 tem Espanha e Caxambu. Às 10h30 jogam Kinata e Rio Branco. Às 11h20 tem Bahia e Gobbs. Às 12h10 acontece o jogo entre Gobbs1 e Concas. Às 13h tem Mantissa e Itália. Às 13h50, fechando o dia, tem Game Over e Primus.

Matéria: Arena Sport Center – Claúdio Silva

terça-feira, 26 de abril de 2011

Handebol

Federação divulga jogos do JHC na 1ª fase do Paulista adulto feminino de handebol


A Federação Paulista de Handebol divulgou no começo desta semana, em seu site oficial, a tabela de jogos da 1ª fase do Campeonato Paulista de handebol feminino – categoria adulto, que terá a presença do JHC. Jundiaí não disputa a competição desde 2007, quando foi vice-campeão estadual, numa parceria com o Jacs de Guarulhos. A estreia do JHC será no dia 5 de maio, no Bolão, às 18h30 contra a Metodista.

Participam da competição no total 8 equipes: além de JHC e Metodista, estão Americana, Itapevi, Pindamonhagaba, Piracicabano, Santo André e São José e as equipes na 1ª fase se enfrentam em turno e returno.

A sequencia de jogos do time jundiaiense na 1ª fase será a seguinte: Itapevi (em casa, no 12 de maio, às 17h30), São José (fora de casa, 22 de maio, às 11h30), Americana (em casa, dia 25 de maio, às 17h), Piracicabano (em casa, 8 de junho, às 20h), Pindamonhangaba (fora de casa, 18 de julho, 17h30), Santo André (em casa, 3 de julho, às 11h), Americana (fora de casa, 1º de agosto, às 18h30), Santo André (fora de casa, 17 de agosto, às 20h), Metodista (fora de casa, 20 de agosto, às 14h30), São José (em casa, 4 de setembro, às 11h30), Piracicabano (fora de casa, 7 de setembro, às 16h), Pindamonhangaba (em casa, 15 de setembro, às 19h) e Itapevi (fora de casa, 17 de setembro, às 19h).


Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí

Futsal

Salto de Pirapora é o adversário do Paulista Futsal nas quartas de final da Copa TV Tem

Os confrontos das quartas de final da Copa TV Tem de futsal masculino - região de Sorocaba já são conhecidos. Representada pelo Paulista/Cimentolit, Jundiaí terá pela frente o time de Salto de Pirapora.

Jundiaí se classificou à esta fase do torneio goleando Mairinque por 11 a 1, enquanto Salto de Pirapora fez 5 a 0 sobre Sorocaba, nesta segunda-feira.

Os outros jogos das quartas de final serão: Votorantim enfrenta Várzea Paulista, Salto enfrenta Itu e Araçariguama enfrenta Alumínio. As datas e locais dos jogos ainda não foram definidos pela organização da Copa TV Tem.

Matéria: Assessoria de imprensa do Paulista Futsal



Campo Limpo e Itupeva perdem e estão fora da Copa Tv Tem de futsal masculino


As eqiuipes de Itupeva e Campo Limpo Paulista foram eliminadas nesta segunda-feira da Copa Tv Tem de futsal masculino – região de Sorocaba, em partidas que aconteceram em Itu.

Itupeva foi derrotada por Votorantim por 4 a 2, enquanto Campo Limpo Paulista perdeu para Itu por 5 a 2, em jogo que teve prorrogação (tempo normal foi 2 a 2). A região nas quartas de final terá apenas as presenças de Várzea Paulista (representado pelo Várzea/Aps-Fut) e por Jundiaí (representado pelo Paulista Futsal).

Matéria: Thiago Batista-Site esporte Jundiaí

Futebol Amador

Liga convoca reunião de urgência para esta quarta com clubes da 1ª divisão do Amador

A Liga Jundiaiense de Futebol está convocando para a esta quarta-feira (27/abr), os 16 clubes da 1ª divisão do Campeonato Amador para uma reunião de urgência com os dirigentes destas equipes. Devarão estar presentes diretores e presidentes do Alamedas, Balsan, Cruzeiro, Engordadouro, Estrela, Ivoturucaia, Jamaica, Palmeiras, Rui Barbosa, São Camilo Velho, Shangai, Sorocabana, Nove de Julho, Vila Marlene, Vila Nambi e União da Vila.

A reunião é para acertar detalhes importantes sobre a competição, como as fichas de inscrição dos atletas. Segundo o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Antônio de Oliveira, apenas 5 times entregaram as suas fichas, mas apenas 4 entregaram de forma correta. “O Estrela da Ponte entregou as fichas, mas faltou a assinatura do presidente por exemplo”, declarou Toninho. O presidente declarou que Vila Nambi, Vila Marlene, Sorocabana e Ivoturucaia entregaram as fichas de inscrição de forma correta.

A pressa tem justificativa: o Campeonato Amador da 1ª divisão começa em 15 de maio e as fichas de inscrição devem ser entregues na Liga Jundiaiense de Futebol que leva as mesmas a Federação Paulista de Futebol, que expedirá a carteirinha do atleta para ele atuar no Amador da 1ª divisão nesta temporada. Somente com a carteirinha os jogadores poderão entrar em campo para atuar na competição.

Seleção de Jundiaí
Uma conversa entre os dirigentes da Liga e da comissão técnica de Jundiaí acontecerá esta semana para definir a 1ª convocação de atletas da seleção de Jundiaí, que estreará no dia 29 de maio, no Campeonato Estadual de seleções de ligas.

A 1ª lista deverá ser divulgada até o final da semana. Segundo informações apuradas pela reportagem do site, cerca de 40% da convocação deverá ter atletas que atuaram na seleção vice-campeã paulista no ano passado.

O time jundiaiense jogará a sua 1ª paritda no dia 29 de maio, contra Carapicuíba, fora de casa, a partir das 15h. O 2º jogo da seleção de Jundiaí está marcada para o dia 5 de junho, será contra Atibaia, em Jundiaí e no site da Federação está marcado para o horário das 13h, sem o centro esportivo definido. Mas está partida, segundo informações apuradas pela reportagem do site deverá ser no Romão de Souza ou no Dal Santo, às 13h, com transmissão ao vivo da TV Cultura (em Jundiaí seria pela afiliada da emissora,a Rede Paulista).

A TV Cultura transmitirá a competição nesta temporada. Depois, a seleção de Jundiaí na 1ª fase jogará contra Bragança Paulista (fora de casa, em 12 de junho, às 15h), Osasco (em casa, 19 de junho, às 15h) e Itatiba (em casa, 3 de julho, às 15h).

Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí

Futsal

Adulto do Paulista Futsal enfrenta nesta terça, fora de casa, o líder do Estadual: o São José


O adulto do Paulista Futsal terá um duro compromisso nesta terça-feira, quando enfrenta o São José, a partir das 20h, no ginásio do Tênis Clube de São José dos Campos. O time do Vale do Paraíba lidera o Campeonato Paulista, com 11 pontos ganhos, enquanto o Paulista aparece em penúltimo lugar na classificação, com 2 pontos. O Galo, contudo, disputou apenas 2 jogos até aqui, enquanto o rival de hoje já entrou em quadra 5vezes.

O jogo desta noite será o 3º consecutivo fora de casa para o Paulista. Nos dois anteriores, o time comandado pelo técnico Ricardo Xepa empatou com Pinda e São Paulo/Marília.
O São José também empatou nas 2 vezes em que atuou fora de casa, diante de Fib/Bauru e Santo Antônio da Alegria, mas não deu chances aos adversários, quando jogou no Tênis Clube: 9 a 2 sobre o Santos, de Falcão e companhia, 3 a 2 contra a Wimpro de Guarulhos e 3 a 0 para cima da Intelli de Orlândia.

O time do Vale também participa da Liga Futsal, onde está em 7º lugar com 14 pontos em 8 jogos (4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas). O Galo atualmente também joga a Copa Tv Tem de futsal masculino – região de Sorocaba onde está nas quartas de final, tendo vencido os 4 jogos que disputou até o momento.

“Vai ser um jogo muito difícil, São José está com o moral elevado, pois venceu dois dos favoritos ao título (Santos e Intelli), mas vamos em busca do melhor resultado possível. Temos que somar pontos nesta sequência de jogos fora de casa”, afirma Xepa, lembrando que, depois de enfrentar o São José, o Paulista/Cimentolit terá mais 2partidas longe de Jundiaí, contra Fib/Bauru, na próxima sexta-feira, e Mesc/São Bernardo, no dia 10 de maio.

No jogo desta terça-feira, Xepa não poderá contar com o goleiro Erick, que voltou a sentir uma lesão no joelho direito. Douglas será o titular. Por outro lado, o treinador comemora a possibilidade de escalar o ala Andrezinho, que não atuou nas duas primeiras partidas por estar suspenso. “É um jogador importante, experiente”, comentou.

O Paulista deve iniciar o jogo com Douglas, Fábio, Andrezinho, Zequinha e Thiago. O São José, do técnico, comecará com Pezão; Evandro, Ferruguem, Pepita e Kekê. O Paulista Futsal tem apoio de Cimentolit, Itaiquara, Nexcred, Unief, Passarela, Rei do Sul e Prefeitura de Jundiaí.

Classificação do Campeonato Paulista de futsal adulto – Série A1
PG J
1º São José 11 5
2º São Paulo 11 6
3º Mesc 10 5
4º Corinthians/São Caetano 10 5
5º Intelli/Orlândia 7 4
6º Santo Antônio da Alegria 7 5 Zona de classificação
7º A.A.B.B./ 6 3 para a 2ª fase
8º Sabesp/Sejelp/Pinda 6 6
9º Itapeva 6 6
10º Fib/Bauru 6 7
11º Rio Preto Automóvel 5 6
12º Suzano 4 2
-----------------------------------------
13º Santos 3 2
14º Wimpro 3 5
15º Paulista 2 2
16º Pulo do Gato 2 5

Matéria: Assessoria de imprensa do Paulista Futsal

Basquete

Estreia do adulto do Divino/Coc na A2 será neste sábado no ginásio do Colégio

A equipe de basquete adulto feminino do Divino/Coc fará a sua estreia no Campeonato Paulista da Série A2, no ginásio do Colégio Divino Salvador, contra o Abdala de Pindamonhangaba, neste sábado, a partir das 18h. Será uma rodada tripla neste dia no ginásio do Divino, já que antes acontecem as partidas Divino e Bradesco, a partir das 15h no sub 15 e às 16h30 no sub 17 feminino.

A treinadora da equipe adulta do Divino/Coc neste 1º semestre será Lúcia Helena, já que Luiz Cláudio Tarallo, estará a frente da seleção brasileira sub 19, na fase de preparação para o Campeonato Mundial. Segundo Lúcia, em entrevista, ao programa Grande Área, nesta segunda-feira, na Rádio Cidade 730 AM, o time está pronto para estreia. “A equipe tá treinando bastante, com vontade. As meninas estão determinadas, principalmente para a estreia”, declarou.

O time jundiaiense poderá ter o desfalque da armadora Laylla, que está machucada e passou por uma ressonância nesta segunda-feira. A base do time jundiaiense será formada por atletas que fizeram parte do elenco campeão paulista juvenil no ano passado, reforçada por atletas que estavam na equipe adulta do Divino no ano passado, casos de Laylla, Tatiane e Michelle.

Para Lúcia, a jogadora que poderá ser a revelação do Campeonato Paulista da Série A2, será a armadora Tainá Paixão. “Ela hoje (segunda) recebeu o prêmio como melhor jogadora do juvenil do ano passado. E acredito que a Tainá se revelará na A-2 e será convocada para a seleção adulta na metade do ano”, completou a treinadora. O Abdala no último sábado estreou no Estadual com derrota, fora de casa, para o São José por 77 a 47.

O Campeonato Paulista de basquete feminino da Série A2 terá a participação de 8 equipes, que na 1ª fase estarão se enfrentando em turno e returno. Estarão participando além de Divino e do Abdala de Pindamonhangaba, o São José, Recreativa de Ribeirão Preto, São Bernardo/Asa, São Caetano/Unip, Uniesp de Presidente Venceslau e XV de Piracicaba.

Base
Nesta terça-feira a categoria sub 15 de basquete feminino do Divino/COC enfrentará Poá pelo Campeonato Estadual, fora de casa, a partir das 16h30. Na quarta-feira, o sub 17 feminino do Divino, joga no Grande ABC, para enfrentar o São Bernardo/Asa, a partir das 18h. O time jundiaiense no sub 15 está na 2ª colocação do grupo B, tendo vencido os 3 jogos que disputou, enquanto o sub 17 do Divino está em 1º lugar com 2 vitórias e nenhuma derrota.

Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí