sexta-feira, 29 de abril de 2011

Futsal

Paulista Futsal encara mais um jogo fora de casa pelo Estadual nesta sexta-feira

A equipe de futsal do Paulista quer mostrar diante da Fib de Bauru, nesta sexta-feira, às 20h, no ginásio Duduzão, em Bauru, que é mesmo um visitante indesejado, em mais um jogo do Campeonato Paulista. Os 3 primeiros jogos que o Galo disputou no Estadual foram realizados fora de Jundiaí e o time segue invicto. Após empatar com Sabesp/Pinda e São Paulo, o Paulista conquistou um grande resultado, na última terça-feira, ao bater o São José por 3 a 2.

Para o técnico Xepa, o segredo do bom desempenho do Tricolor jundiaiense, neste início de competição, é não alterar seu esquema de jogo. “Não é por estar jogando fora de casa, que vamos mudar nosso estilo. Precisamos ter uma marcação eficiente e, com a bola nos pés, jogar em velocidade”, afirmou.

A série de jogos como visitante terá sequência nesta sexta-feira e, antes de, enfim, jogar diante de sua torcida, no dia 12 de maio, quando receberá o Suzano, o time jundiaiense terá, ainda, mais um compromisso fora de casa. Será no dia 10 de maio, diante do Mesc, em São Bernardo do Campo.

Com cinco pontos ganhos, o Paulista está em 13º lugar na classificação. Porém, com apenas 3 jogos disputados, o Galo é um dos times que menos entrou em quadra até aqui – o adversário desta sexta-feira, por exemplo, já jogou 7 vezes, contabilizando uma 1, 3 empates e 3 derrotas. Com seis pontos, a Fib aparece na 12ª posição.

Para o duelo desta sexta-feira, o Paulista/Cimentolit espera que não seja repetido o erro administrativo da última terça-feira, quando o ala Andrezinho foi impedido de jogar porque seu nome não apareceu na súmula on-line da Federação Paulista de Futsal. Infelizmente, este sistema ainda precisa de ajustes. Procurei a Federação e ninguém sabe o que aconteceu”, comentou Carlos Henrique Siebert, gestor esportivo do Paulista/Cimentolit.

O time bauruense vem de derrota frente ao Santos, no litoral, e pretende vencer para galgar posições na tabela de classificação do Estadual. O técnico Elton Carvalho não tem desfalques para armar sua equipe na partida diante do Paulista. O time bauruense tem como arma o 3º ataque mais efetivo do Estadual, com 23 gols. A FIB conta ainda com os dois artilheiros da competição: Fudil e William, cada um com 8 gols. A preocupação de Carvalho nos treinos que antecederam a partida desta noite foi trabalhar para corrigir as falhas de saída de bola, que ocasionaram gols contra o Santos, Suzano e Itapeva. Os vacilos e falhas individuais têm complicado o time nos últimos jogos e o treinador espera que não ocorram hoje.

Faustini lembra da qualidade do adversário desta noite para dimensionar as dificuldades que a FIB vai enfrentar. “O Paulista é o Palmeiras do ano passado. Antes, o Palmeiras jogava em Jundiaí. Eles mantiveram o elenco, é um time fortíssimo”, analisou.

A partida desta noite terá promoção de ingressos para quem acompanhar a partida em Bauru. A diretoria da FIB decidiu cobrar o valor de meia-entrada para a carga total de 500 ingressos que será disponibilizada. Assim, os torcedores pagarão R$ 2,50 para acompanhar o jogo. O futsal do Paulista tem apoio de Cimentolit, Itaiquara, Nexcred, Unief, Passarela, Rei do Sul e Prefeitura de Jundiaí.

Matéria: Assessoria de imprensa do Paulista Futsal e Jornal da Cidade de Bauru

Nenhum comentário:

Postar um comentário