segunda-feira, 18 de abril de 2011

Paulista FC

Galo aguarda semana para definir situação

Gabriel Goto-Paulista FC

Encerrando a sua participação na 1ª fase na 10ª colocação, o Paulista aguarda as partidas de quartas-de-final para saber se disputará o Torneio do Interior.
Nesta segunda-feira, um dia após a derrota para o Santos na última rodada, o Gerente de Futebol Marcos Bonequini não escondeu a frustração.
“Ninguém mais do que nós e a Diretoria queríamos essa classificação. Infelizmente o time não fez uma boa partida e ficamos fora do grupo dos oito classificados”, declarou.
Sobre as definições, Bonequini afirmou que aguarda a posição da Diretoria e que até o momento não foi comunicado.
“Até o momento (segunda-feira), não há nenhuma mudança. Estamos na segunda-feira, um dia após a nossa derrota. Vamos aguardar essa semana”, disse.
O elenco se reapresenta nesta terça-feira e treina durante a semana aguardando o resultado das partidas de quartas-de-final. Se algum clube considerado “pequeno” avançar no Paulistão, o Galo se classifica ao Torneio do Interior.
“Alcançamos alguns objetivos nesse campeonato, mas vacilamos no final e deixamos de entrar no G8 e na Série D. Ficamos muito chateados, porque nesse ano, ao invés de brigar para não cair, nós sentimos o “gostinho” da classificação”, lamentou.
O Gerente destacou a força de trabalho da Diretoria que, mesmo com uma folha salarial muito abaixo dos adversários, conseguiu fazer um planejamento sem risco de rebaixamento para o tricolor.
“Todos sabem das nossas dificuldades. Mesmo assim, conseguimos fazer um planejamento que, por pouco não teve o principal objetivo conquistado (Série D). Isso precisa ser exaltado. Foi uma verdadeira luta, passando por muitas dificuldades tanto no início quanto durante o Paulistão”, lembrou Bonequini.
Após três anos brigando contra o rebaixamento até a última rodada do Paulistão, o Galo voltou a brigar na parte de cima da tabela. Isso é ressaltado pelo Gerente, que destaca as dificuldades para se chegar entre os primeiros.
“No ano passado, o Oeste se classificou para a Série D na 9ª colocação. Neste ano, a disputa foi muito mais acirrada. Não devemos comemorar de não ter sofrido risco de rebaixamento, mas o torcedor precisa saber que é muito complicado e com muito trabalho de todos é que conseguimos chegar na última rodada brigando por uma classificação. Também estamos chateados”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário