Fora de campo, Galo foi bem
Fonte:Portal JJ
Números apontam aumento na presença de público e, principalmente, na renda obtida com os jogos no Jayme Cintra
O vacilo nas três últimas rodadas deixou gosto de frustração no Paulista. O time ficou fora da fase final do Estadual e sem vaga na Série D do Brasileiro. Por outro lado, fora de campo, o Galo tem motivos para comemorar, de acordo com o os números do departamento marketing. "Estamos frustrados, como todo mundo, com este final de campeonato, mas sobre este aspecto (marketing), foi bom. Começamos a trabalhar no final do ano passado e, logo no primeiro campeonato, já foi bom o resultado", disse o diretor de Marketing, Marcos Del Roy.
E comparando os números de 2011 com os outros anos, o dirigente tem razão. A média de público e de renda do Galo aumentou, em relação ao passado. Em 2010, a média do Paulista no Estadual foi de 2.022 pagantes. Neste ano, foi de 2697, um aumento de 33,38%. De 2007 até 2010, o público da equipe vinha caindo a cada ano. Na renda, o Galo arrecadou R$ 27.851,39 em 2010. Neste ano, foram R$ 59.778,94, aumento de 114,64% "Em relação ao público, o aumento não foi considerável, mas já teve um aumento. Nos últimos três anos vinha tendo queda. Na renda, tivemos um faturamento maior, praticamente dobrou em relação ao ano passado", explicou Igor Carvalho, coordenador de marketing do clube.
Patrocínios - No Paulistão, o Galo teve cinco patrocinadores fixos: Maxi Shopping, Banco BMG, Embratel, Lupo e Sobam. No ano passado, o time só tinha um. "Nós conseguimos R$ 700 mil em patrocínios. Alguns funcionários do clube falaram que nem na Libertadores o time arrecadou isso. No ano que vem, nossa meta é buscar de R$ 1 milhão a R$ 1,2 milhão em patrocínios", afirmou Del Roy, que já garantiu alguns acordos. "A BMG vai continuar com a gente, a Embratel tem possibilidade de fechar até 2014 e a Lupo também demonstrou interesse em continuar." Fora isso, 13 empresas que apoiam o Paulista tiveram seu acordo reativado.
Televisão - No Estadual, o time teve dois jogos televisionados pela Rede Globo, cinco pela Sportv e todos os outros pelo sistema pay-per-view, o que garantiu alguns patrocínios pontuais. O próximo passo do departamento de marketing é lançar a loja virtual do Paulista. Pelo site www.fanaticosdogalo.com.br, o torcedor poderá comprar produtos do time jundiaiense. A eliminação do time, no último domingo, fez o lançamento da loja ser adiado. "Além da loja, vamos procurar fazer novas coisas, alguns eventos no meio do ano", adiantou Del Roy.
FABIO MANZINI
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