terça-feira, 19 de abril de 2011

Paulista FC

De olho no prêmio de consolação
Após fiasco, time do Paulista volta aos treinos na esperança que sobre uma vaguinha para disputar o Troféu do Interior



O lateral-esquerdo Guigov volta para Portuguesa após o dia 15 de maio
Agência BOM DIA

Os jogadores do Paulista retomam nesta terça (19) a rotina de fazer alongamentos, corridas em volta do campo, chutes a gol... E sem saber se tanto esforço vai valer a pena.

É que depois do fiasco de o time ficar fora do octogonal do Paulistão, com três derrotas seguidas (duas em casa e uma humilhante goleada para o Santos, na Vila Belmiro) a equipe jundiaiense ainda sonha em conseguir uma vaga para disputar o Troféu do Interior.

O torneio é disputado pelas quatro melhores equipes do interior que não cheguem às semifinais do Paulistão. Portanto, para o clube ainda ter chance de colocar alguma taça na sua sala de troféus, será preciso torcer para que ao menos um dos três entre Ponte Preta (5º), Oeste (6º) e Mirassol (7º) avance para as semifinais, eliminando os favoritos Santos, Corinthians ou Palmeiras, respectivamente (o São Caetano é o primeiro certo na disputa).

“Estamos no aguardo da definição da rodada do fim de semana. O time continua treinando, esperando o que pode acontecer”, diz Marcos Bonequini, gerente de futebol do Paulista.

Série D/Além da vaga no torneio do Interior, ainda há uma remota possibilidade de o Paulista disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Os dois melhores colocados no Paulistão que não fazem parte de nenhuma divisão do Nacional, levaram as vagas para a quarta divisão no campo de jogo.

Mirassol e Oeste conseguiram isso, mas ainda não há definição dentro dos clubes se irão participar mesmo do campeonato. Segundo a assessoria do Mirassol, a diretoria do clube esteve reunida na Federação Paulista nesta segunda (18) para ver a possibilidade de ajuda para disputar o nacional. Ainda segundo a assessoria, não há um parecer da diretoria que precisa balancear todos os prós e contras, principalmente sobre patrocínios.

No Oeste a situação é a mesma. O clube pretende disputar a quarta divisão do Brasileirão, mas ainda depende de acertar com seus apoiadores para que financiem viagens e estadias.

Contrato/ Bonequini declarou que os jogadores do elenco atual têm contrato com a equipe até do dia 15 de maio, data da final do estadual.

Os jogadores emprestados [Guigov, Roni, Hernane e Bruno Formigoni], voltam para seus clubes depois dessa data.

Já os jogadores contratados para o Paulistão [como o capitão Baiano] e os da base só terão seu destino decidido quando o vínculo acabar.

“Ai faremos um planejamento para a Copa Federação Paulista [torneio que tem o Galo como atual campeão e dá uma vaga na Copa do Brasil]”, afirma o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário