sábado, 30 de abril de 2011

Futsal

Campeonato Estadual de futsal: Paulista vence outra fora de casa e sobe para 5º

Jogar fora de casa não tem mesmo sido um problema para o futsal do Paulista, neste início de Campeonato Estadual. Na noite desta sexta-feira, o time jundiaiense goleou a Fib de Bauru por 5 a 1 (Alessandro e Zequinha fizeram 2 gols cada e Fábio completou o placar), jogando no ginásio Duduzão, em Bauru. Antes, o Galo já havia conquistado 2 empates, com Sabesp/Pinda e São Paulo, e 1 vitória, sobre o São José, atuando longe de Jundiaí.

Com a vitória desta sexta, o Paulista subiu na classificação, saltando do 13º para o 5º lugar, com 8 pontos somados, em 4 jogos realizados. A Fib, que realizou sua 8ªpartida na competição, permanece com 6 pontos e caiu para a 13ª colocação.

O bom desempenho como visitante, neste início de campeonato, surpreende até mesmo ao técnico Xepa. “Quando vi a tabela, tinha na cabeça que jogaríamos ‘de bandido’, fechadinhos, tentando os contra-ataques. Mas, o time tem jogado bem, principalmente hoje (nesta sexta-feira). A bola rolou bonito, foi uma grande atuação”, elogiou.

O jogo
Em um contra-ataque Alessandro fez 1 a 0 para o Galo, aos 11 minutos. No minuto seguinte, novamente Alessandro teve tempo de escolher o canto e fuzilar Vitor, anotando 2 a 0. O jogo ficou favorável para o time de Jundiaí. Em uma jogada individual, Cleiton abriu espaço na defesa do Galo e jogou na área para William, que tirou o goleiro Douglas e diminuiu para 2 a 1, aos 19 minutos.

Na segunda etapa, o time da FIB veio melhor postada. No início, os 2 times aceleraram criando chances. A FIB passou a apertar a marcação na saída do adversário e o goleiro Douglas fez uma defesa excepcional em um tiro cruzado do ala Fudil. O time bauruense perdeu uma sequência de gols, primeiro com o ala/pivô Willian, depois um arremate para fora do fixo Piru, em um erro incrível na saída de bola do Galo.

Restando 9 minutos, Bauru já tinha quatro faltas coletivas. O técnico Xepa fez voltar à quadra Alexandre e Alessandro, que deram maior mobilidade ao time de Jundiaí. Aos 10 minutos, Alexandre recebeu nas costas do sistema de marcação de Bauru e rolou para o outro lado para Zequinha sem marcação anotar 3 a 1. Aos 11, novamente Zequinha recebeu sem marcação pelo lado direito e fez 4 a 1.

A FIB começou a utilizar Migué como goleiro-linha a partir dos 14 minutos. Porém, o time de Bauru continuava errando os arremates. O Paulista teve 2 tiros livres. No primeiro, o goleiro Vitor fez grande defesa espalmando para escanteio. No segundo, o jogador do Paulista jogou para fora.

Aos 19 minutos, em uma troca de bola não neutralizada ainda no campo de ataque, Fabio recebeu pela direita, caminhou, bateu cruzado vencendo Vitor e marcou o quinto do Paulista. No jogo desta sexta-feira, o quinteto inicial do Paulista foi formado por Douglas, Fábio, Zequinha, Andrezinho e Fio. Ao longo do jogo, entraram em quadra Alexandre e Alessandro.

O próximo compromisso do Paulista também será fora de casa. No dia 10 de maio, o time Tricolor vai enfrentar o Mesc, em São Bernardo e 2 dias depois, diante do Suzano, finalmente o Galo fará seu primeiro jogo em Jundiaí neste Campeonato Paulista. O futsal do Paulista tem apoio de Cimentolit, Itaiquara, Nexcred, Unief, Passarela, Rei do Sul e Prefeitura de Jundiaí.

Matéria: Assessoria de imprensa do Paulista Futsal / Jornal da Cidade de Bauru – Ricardo Santana




Torneio da Uva de futsal tem conhecido seus classificados as Séries Ouro e Prata

Após o término da 1º fase do Torneio da Uva de futsal (sem os resultados divulgados pela Liga Jundiaiense nas partidas de quinta-feira – na quarta-feira os resultados foram o seguintes: o Poste perdeu para o Atlanta por 5 a 2 enquanto o Vianelo bateu o Galácticos por 4 a 1), a classficação da 1ª fase foi confirmada. Os 2 primeiros de cada grupo avançaram as finais da Série Ouro e os 3º do grupos A, B e C e 4º colocados dos grupos A e B para a Série Prata.

No grupo A o Vianelo ficou em 1º com 15 pontos, seguido por Bandeirantes de Louveira com 10 pontos (classificado pelo critério de gols sofridos). O 3º foi o Galácticos com 10 pontos, o 4º foi o Unidos da Ponte com 6 pontos e nas 2 últimas posições ficaram Guarani com 3 pontos e Indios sem somar pontos. No grupo B o 1º lugar ficou com o Atlanta com 13 pontos, seguido por Balaco Baco com 11. Cabreúva ficou em 3º com 9, seguido pelo Poste com 5. Ficaram nas 2 últimas posições o Codarin com 3 pontos e o Roma com 1 ponto. No grupo C, a ponta ficou com Vinhedo com 9 pontos. Colorado ficou em 2º com 7 pontos. Em 3º ficou o Wanna Halls com 6 pontos. Nas 2 últimas posições ficaram Amigos com 4 pontos e Balsan com 3 pontos.

Na próxima terça-feira, no Traviú, acontecem os playoffs de 2ª fase da Série Ouro. Às 19h30 tem Vianelo e Colorado. Às 20h30 tem Atlanta e Bandeirantes de Louveira. Às 21h30 tem Vinhedo e Balaco Baco.

Copa Garotão
A rodada de final de semana da Copa Garotão começa neste sábado, às 16h, com Nova Odessa e Juventus, nas categorias sub 10, 12 e 14. No domingo, na Sifco, às 8h30 tem Torino e Natureza pelo sub 14 e a partir das 9h tem Sifco e Bandeirantes no sub 10 e 12. No Uirapuru tem às 9h tem Nova Odessa Vermelho e Cabreúva Verde no sub 14 e Uirapuru Amarelo e Cabreúva Verde no sub 12. No Clube Jundiianese, a partir das 14h tem Clube Jundiaiense e Expedição. Na segunda, em Itupeva. O time da casa enfrenta Nova Odessa, nas categorias sub 10, 12 e 14.

Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário