San-São para balançar o Morumbi e decidir finalista do torneio
Embalados pelas vitórias na Copa do Brasil e Libertadores, São Paulo e Santos duelam para seguir no Paulistão
Agência Lancepress
O Paulistão enfim afunilou. O que todos queriam ver vai começar neste sábado às 16h, no Morumbi: clássicos. O primeiro da semifinal do Paulistão será o San-São. Embalados pelas boas vitórias nas competições paralelas ao regional, são-paulinos e santistas terão apenas 90 minutos para decidir quem vai fica com a vaga para a finalíssima. O Morumbi vai balançar!
A liderança conquistada na primeira fase garantiu ao Tricolor o direito de decidir em casa a vaga na final. De volta ao Morumbi após a sequência de shows realizadas no estádio, o retrospecto atuando no estádio é animador.
No Paulistão desse ano, foram quatro vitórias, um empate e uma derrota. Se a partida terminar empatada, no entanto, o sofrimento da torcida está garantido, já que o finalista só será conhecido em disputa de pênaltis.
Para enfrentar o rival, o São Paulo vem embalado pela boa campanha na Copa do Brasil. Depois de vencer o Goiás, na última quarta-feira, por 1 a 0, o Tricolor garantiu a classificação no torneio nacional e enfrentará o Avaí nas quartas de final.
O zagueiro Rhodolfo, no entanto, foi substituído no intervalo da partida com um edema na panturrilha esquerda e virou dúvida para o clássico. Caso não tenha condições de jogo até sábado, Xandão será escalado na posição.
Outro importante desfalque - este confirmado - é o do meia Lucas, que fica fora por pelo menos mais uma semana com um estiramento muscular na coxa direita.
Rodrigo Souto e Fernandinho, que já foram desfalques nas últimas partidas do São Paulo, além de Luis Fabiano, sem data para estrear, também não jogam. O restante da equipe deve ser a mesma que atuou pela Copa do Brasil no meio da semana.
O meia Ilsinho, que tem cumprido bem a função de substituir o destaque do time, comemorou a volta ao Morumbi. Além disso, destacou que o futebol envolvente jogado por Neymar, Ganso e cia. deve exigir concentração máxima de todos no São Paulo se quiser a sonhada vaga na final.
"Voltar para casa é bom, já é um peso a mais na balança para o nosso lado. O torcedor se sente mais a vontade no Morumbi. Devemos ter o máximo de atençao, respeitar eles, que têm a melhor equipe do Brasil hoje. Mas não podemos perder a vontade de ganhar. Não pode dar mole um segundo", ressaltou o camisa 77.
De olho no jogo de volta das oitavas-de-final da Copa Santander Libertadores, contra o América-MEX, o técnico Muricy Ramalho deve poupar titulares para o jogo decisivo contra o São Paulo. Ele disse que nem os craques Neymar e Ganso estão confirmados, mas ambos devem ir à partida.
"Não pensem que porque são jovens não têm problemas de recuperação. Aqui são feitos exames e isso é o biotipo do jogador. Os jovens também podem ter problemas de recuperação", disse o treinador.
O Santos tem feito jogos decisivos a cada rodada e alguns jogadores podem não aguentar o ritmo de jogos. Como na próxima terça-feira há jogo decisivo contra o América, O Peixe vai ao Morumbi precavido.
Elano, criticado nos últimos jogos, deve ser um dos preservados. Arouca e Léo também podem entrar na lista, mas Muricy não deu dica de quem pode ficar de fora.
"Não posso falar em nomes, mas acredito muito na ciência para ver isso. Tem sempre três ou quatro jogadores que percebemos que têm problemas. Não é só o Elano, mas o ritmo das equipes que jogam duas competições cai muito no segundo tempo. Não existe máquina", disse o treinador.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X SANTOS
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 30/4/2011 - 21h50
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Luis Alexandre Nilsen e Guilherme Ceretta de Lima
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Rhodolfo (Xandão), Alex Silva, Miranda; Jean, Casemiro, Carlinhos, Ilsinho e Juan; Marlos e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani.
SANTOS: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Arouca (Adriano), Danilo, Elano (Alan Patrick) e Ganso; Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Muricy Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário