segunda-feira, 25 de abril de 2011

Tênis

Rogério Dutra da Silva é o novo número três do Brasil. Júlio Silva está fora do top 200

O brasileiro Rogério Dutra da Silva, que defendeu Jundiaí em Jogos Abertos ou Regionais, sendo campeão em ambas as competições, é o novo número 3 do Brasil, de acordo com o novo ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), divulgado nesta segunda-feira. Rogerinho, manteve-se na 139ª colocação, e foi beneficiado pela queda de 20 posições do gaúcho Marcos Daniel, que defendia as semifinais do Challenger de Curitiba (PR) da última temporada, mas acabou eliminado logo na estreia de Santos (SP), neste ano. Marcos Daniel foi à 147ª posição, indo para a a 4ª melhor posição entre os brasileiros.

A lista dos brasileiros na ATP é liderada pelo paulista Thomaz Bellucci, que subiu uma colocação e voltou ao 31º lugar. Ricardo Mello é o número dois, em 90º. Quem teve a melhor ascensão entre os principais brasileiros do circuito foi o campeão de Santos, João Olavo Souza, o Feijão, que subiu 27 colocações e parou logo atrás de Marcos Daniel, em 148º lugar.

Fora do Top 200, Júlio Silva é o 203º colocado, seguido por Ricardo Hocevar, 226º, Thiago Alves, que caiu mais 16 postos e foi ao 228º lugar, Fernando Romboli, 242º, e Caio Zampieri, que fecha o Top 300 em 274º lugar. No ranking de duplas, Bruno Soares lidera os brasileiros em 22º lugar, seguido por seu parceiro Marcelo Melo, 30º, e pela dupla André Sá (55º) e Franco Ferreiro (58º).

Matéria: Site FinalSports

Nenhum comentário:

Postar um comentário