sábado, 30 de abril de 2011

Paulista FC

Paulista conhece adversários da 1ª fase da Copa Paulista de futebol - edição 2011

O departamento de competições da Federação Paulista de Futebol divulgou no site da própria entidade, nesta sexta-feira a fórmula e os grupos da Copa Paulista de futebol. Diferente do que havia divulgado inicialmente a própria Federação, a competição que teria 32 equipes como limite, seguindo critérios de classificação. Mas tudo foi jogado na lata do lixo, para acomodar as 36 equipes das Séries A1, A2 e A3. A competição iniciará no dia 17 de julho e terá 5 fases para definir o campeão de 2011. O Paulista venceu a edição de 2010 e dentro de campo conquistou a sua vaga para 2011 como um dos 12 primeiros colocados da Série A1.

Na 1ª fase serão 4 chaves com 9 participantes regionalizados e que se enfrentam entre si dentro de cada grupo. Após os confrontos de turno e returno, os 4 melhores de cada grupo avançarão para a 2ª fase. O Paulista está no grupo 4 que tem ainda Juventus, Taboão da Serra, Taubaté, Grêmio Osasco, PAEC, São Bernardo, São José e Corinthians.

Na 2ª fase, os 16 classificados serão divididos em 4 grupos com 4 times cada. Os times se enfrentam dentro da chave, em turno e returno e as 2 melhores equipes de cada grupo estarão classificadas aos playoffs. As quartas de final, semifinal e final acontecem em melhor de 2 jogos. As finais têm previsão para acontecer nos dias 16 e 20 de novembro.

Copa Paulista 2011 – Grupos da 1ª fase
Grupo 1 Grupo 2
Inter Bebedouro Francana
Santacruzense Velo Clube
Linense Batatais
Penapolense Botafogo de Ribeirão
Noroeste Comercial de Ribeirão
Xv de Jaú Ferroviária
Grêmio Catanduvense Rio Claro
Oeste São Carlos
Rio Preto União São João

Grupo 3 Grupo 4
Inter de Limeira Paulista
São Bento Juventus
Xv De Piracicaba Taboão da Serra
Ituano Grêmio Osasco
Red Bull Brasil PAEC
Rio Branco de Americana São Bernardo
Itapirense São José
Palmeiras Corinthians
União Barbarense Taubaté

Matéria: Thiago Batista – Com informações do site da Federação Paulista de Futebol



Galo se estranha com seu parceiro
Contrato entre Paulista e Campus Pelé está estremecido e clube reivindica participação financeira na transferência de atletas da base para não ficar no prejuízo


Agência BOM DIA

A tão questionada parceria entre Paulista e Campus Pelé está estremecida. Na tarde desta sexta-feira (29), o presidente do clube, Djair Bocanella reuniu a imprensa para fazer um balanço do primeiro semestre da equipe e se mostrou confuso sobre o acordo.

Para o cartola, a parceria com o Campus Pelé não é o que o Paulista desejava. “Mas se está ruim com eles, pode ficar muito pior sem”, resumiu – é por meio deste acordo que o clube paga salários de jogadores, por exemplo.

Mas fora isso, segundo Bocanella, o clube não tem lucratividade alguma na transferência de jogadores com o modelo vigente entre Paulista e Campus Pelé.

“Nossa intenção é poder ter participação na transferência de atletas no futuro”, diz. “Somos clube revelador. A ida do Eli e do Weldinho [para São Caetano e Corinthians) é prova disso.”

O presidente disse ainda que a cúpula das duas partes irá se reunir para decidir o futuro da parceria que, por contrato, vai até janeiro de 2012.

“Estamos tentando reformular. Isso que está acontecendo não é parceria, é investimento. Parceria tem retorno para o clube”.

Com o modelo da parceria, adotado em 2006, jogadores revelados pelo Paulista iriam para o Lausanne, da Suíça para o início de uma futura carreira internacional. Mas nunca nem o clube, nem o Banco Fator (gestor da parceira que leva o nome do rei) informou qual seria a parte de cada um no negócio.

Prefeitura /O presidente disse que esteve reunido com o secretário adjunto de Esportes, Alaércio Borelli, e propôs uma parceria entre a prefeitura e o clube. “A ideia é fazer um projeto social com a categoria sub-11.”

A intenção é levar a garotada para dentro do clube, assim elas podem vivenciar o dia-a-dia de um time de futebol. “É diferente o menino torcer para um time que vê só na TV e um que pode entrar nos vestiários, ver o treino.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário