Baiano analisa desempenho do Galo no Paulistão
Gabriel Goto-Site Oficial do Paulista FC
Apesar do Galo não ter se classificado para as quartas-de-final do Campeonato Paulista, o volante e capitão Baiano analisou como positiva a campanha do tricolor no estadual.
“Neste ano, não demos sofrimento ao torcedor em relação a riscos de rebaixamento. No ano passado, jogamos praticamente todos os jogos “com a corda no pescoço”. Coisa que não aconteceu neste ano”, declarou Baiano.
O capitão destacou a importância de ter feito uma competição sem lutar contra o rebaixamento.
“É muito complicado. No ano passado, a pressão era grande demais. Tínhamos vergonha da campanha, pois não estávamos deixando o torcedor orgulhoso. Neste ano, a briga foi na parte de cima da tabela. Isso deixa o torcedor mais confiante. Pena que não conseguimos entrar entre os oito”, contou Baiano.
O volante lamentou as derrotas que a equipe sofreu nas últimas rodadas, que a deixou fora da disputa das quartas-de-final.
“Nós estávamos muito confiantes na classificação. Todos os jogadores deram seu máximo, mas as vezes pode ter acontecido uma confiança em excesso. Tivemos uma queda e ficamos muito chateados. Eu particularmente queria muito ter dado essa alegria ao nosso torcedor, que sempre me tratou com muito respeito”, destacou.
Em 2010, Baiano balançou as redes por seis vezes com a camisa do Galo no Paulistão. Porém, neste ano, ele não conseguiu repetir o feito e não marcou gols na primeira fase da competição.
“Na parte individual, não consegui ter a mesma alegria de marcar gols como no ano passado. Porém, o nosso grupo mostrou mais qualidade e brigamos pela parte de cima. Acredito que o time não precisava dos meus gols como no ano passado. Tivemos bons jogos”, complementou.
Sobre a expectativa de participar do Torneio do Interior, Baiano espera ter a oportunidade de disputar. Porém, acha complicada a vida das equipes menores, que precisam passar dos grandes, fora de casa.
“É complicado depender dos outros times. Os times menores não terão vida fácil. Mas vamos esperar. Quem sabe não poderemos entrar nesse torneio do interior e brigar pelo título? Eu ficaria muito feliz”, finalizou o capitão
Nenhum comentário:
Postar um comentário