sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Boletim esportivo

Brasil se classifica em primeiro para as semifinais

Seleção feminina de vôlei derrota os Estados Unidos de virada e mantém a invencibilidade no Grand Prix e na temporada


Agência Lancepress

Um jogo duríssimo em Macau. Brasil e Estados Unidos, já classificadospara as semifinais do Grand Prix de Vôlei, duelaram, nesta sexta-feira, pelo primeiro lugar do Grupo B. E o Brasil levou a melhor mais uma vez. Invictas na competição e no ano, as brasileiras bateram as americanas, atuais campeãs do torneio, por três sets a um, parciais de 22-25, 26-24, 25-21 e 25-20.

No primeiro jogo como titular no Grand Prix, Natália foi a maior pontuadora da partida, com 21 pontos, três deles de bloqueio. Os destaques americanos foram Destinee Hooker e Logan Tom com 16 cada.

Com o resultado, as campeãs olímpicas enfrentarão o segundo colocado do Grupo A, que conta com Sérvia, Russia, Tailândia e China, nas semifinal, que será disputada neste sábado.

O JOGO

Sem conseguir se organizar no ataque e na recepção das bolas, o Brasil foi envolvido no início do primeiro set do jogo. As norte-americanas chegaram a abrir um surpreendente 6-0 e irritaram bastante o treinador José Roberto Guimarães, que chamou a atenção das suas jogadoras no primeiro tempo técnico. A bronca não surtiu efeito imediatamente. O Brasil continuou errando, desta vez no passe e deixou os EUA abrirem 17-7. A Seleção chegou a acordar e nivelar o jogo. Encostou no placar, que marcou 23 a 21, mas foi tarde demais: Estados Unidos 25 a 22 Brasil.

O Brasil, agora mais aquecido e despertado em quadra, iniciou o segundo set com outra postura e tomou a liderança no placar, mas quase sempre acompanhado de perto pelas adversárias. Fernanda Garay e Natália acertaram bons ataques e deram o Brasil uma folga de sete pontos, porém a Seleção permitiu as americanas assustarem ao chegarem ao empate em 24 a 24. Num bloqueio de Thaísa, o Brasil não deu bobeira, e fechou o set, empatando o jogo: 26 a 24.

O terceiro set começou disputado e foi assim até o fim. O nivel técnico se elevou e os ralis começaram a surgir, exigindo o preparo físico das jogadoras das duas equipes. O Brasil mostrou-se melhor neste quesito e virou a partida.

O quarto e último set do jogo começou com o Brasil a puro vapor. Animado para fechar o jogo, a Seleção abriu logo cinco a zero, mas sofreu na recepção dos saques de Logan Tom, que fizeram as norte-americanas igualarem em 5 a 5. A partir daí, as meninas do Brasil encaminharam o triunfo com tranquilidade, principalmente com Natália, que cresceu muito de produção no fim e garantiu, de sobra, o posto de maior pontuadora do confronto, com 21 acertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário