Missão quase impossível
O objetivo de Wagner Lopes é vencer ao menos 70% na primeira fase da Copinha, mas para atingir sua meta será preciso ganhar todos os oito jogos do segundo turno da competição
Agência BOM DIA
Ganhar é um obsessão para o para Wagner Lopes. O técnico do Paulista diz não gostar de ser derrotado nem mesmo na disputa de “par ou ímpar”. Para garantir o título em qualquer campeonato trabalha para vencer a maioria dos jogos.
Quando jogava como centroavante e foi ídolo no Japão, Lopes tinha como meta particular marcar um gol por partida. Agora, como treinador do Galo, ele enfrenta um novo desafio. “O meu objetivo particular é fazer com que o time vença 70% dos jogos disputados nesta Copinha”, afirmou.
Mas atingir essa meta não será fácil, pelo menos nesta primeira fase do torneio. O Galo já disputou oito partidas e conseguiu vencer apenas três. Com isso, seria preciso ganhar todos os próximos oito jogos do segundo turno, que começa neste sábado (27), para garantir onze vitórias e ultrapassar a meta.
Desempenho /Por outro lado, com ou sem os 70% de vitórias, o Galo vem conseguindo manter um bom rendimento na Copa Paulista. Atual vice-líder do Grupo 4, a vaga na próxima fase está praticamente garantida, basta não deixar o entrosamento em campo se perder com a chegada de novos jogadores.
Um dos reforços, o meia canhoto Herberty, que fez sua primeira partida pela contra o Juventus, no último sábado, espera conseguir entrosamento rapidamente. “No início da Copa Paulista o time precisou de alguns jogos para se encaixar e eu acho que também vou necessitar de algumas partidas para estar no mesmo nível físico dos companheiros”, afirmou o atleta.
Herberty, que tem contrato com o Galo até o fim do próximo Campeonato Paulista, acredita que um bom desempenho na Copinha seja importante para chegar com moral ao Paulistão de 2012.
Chance de tirar a zica e marcar um gol
Neste sábado (27) começa o segundo turno da Copinha para o Paulista. O time vai enfrentar o Taboão da Serra, às 10h, fora de casa. Os dois times também se enfrentaram na estreia da competição e empataram em 1 a 1 em Jundiaí. O Galo é vice do grupo 4, com 12 pontos, enquanto o Taboão ocupa a sétima colocação, com três pontos a menos
Nenhum comentário:
Postar um comentário