Copa Paulista: Wagner Lopes faz balanço positivo do Galo nas 9 primeiras rodadas
Após o término da 9ª rodada e do chamado 1º turno da Copa Paulista, o técnico do Galo, Wagner Lopes , destacou a evolução da equipe e o bom desempenho do Galo na competição, dentro do que havia sido planejado pela comissão técnica. “Levando-se em conta que praticamente tivemos que montar todo o time para essa Copa Paulista, a equipe correspondeu muito bem dentro de campo”, declarou Lopes.
Segundo o treinador, ainda faltam melhores resultados, principalmente dentro de casa, para o Galo. A equipe jogou quatro partidas em casa, vencendo duas e empatando duas. “Estamos invictos em casa, mas desperdiçamos alguns pontos que não podemos perder. Foram dois empates que tivemos, mas que poderíamos ter saído de campo com a vitória”, analisou.
Conforme Lopes havia falado antes do início da Copa Paulista, o time precisou de três jogos para conseguir a primeira vitória, que só aconteceu na partida diante do Audax, na vitória por 2 a 0. Antes, o Galo havia empatado com o Taboão da Serra (1 a 1), sido derrotado pelo São Bernardo (1 a 0) e empatado com o Taubaté (3 a 3).
“Falamos que o time precisava de um tempo para ter o entrosamento ideal e buscar os resultados positivos e foi isso que aconteceu. Ainda temos que melhorar, mas a equipe mostrou uma evolução”, afirmou. Para as 9 rodadas finais da 1ª fase a tendência é que os jogadores se conheçam melhor e o time se fortaleça no restante da primeira fase.
“A gente vem trabalhando muito essa parte do entrosamento do time. Somente com os jogos os atletas vão se conhecendo e sabendo como cada companheiro gosta de jogar, onde quer a bola…Mas o grupo está respondendo muito bem ao que estamos pedindo”, disse.
O treinador fez questão de não colocar uma meta de pontos que deseja alcançar para garantir a classificação na primeira fase. Para ele, a equipe precisa pensar jogo a jogo e pensando sempre em vencer.
“Não gosto de perder em nada. Sempre que vamos jogar temos que pensar em vencer. Eu penso que entre 20 a 24 pontos pode ser uma pontuação para a classificação, mas cada grupo tem a sua peculiaridade nesta Copa Paulista, por isso temos que pensar jogo a jogo, sempre buscando os três pontos”, finalizou Lopes.
Jogo-treino e contratações
Após regularização de sua documentação, o meia Heberty foi relacionado para a partida diante do Juventus sem ter tempo mesmo de ser apresentado oficialmente como reforço da equipe para a disputa da Copa Paulista e Paulistão de 2012. Ele estreou no sábado ao entrar no 2º tempo na Rua Javari.
Nesta segunda-feira, o meia participou do jogo-treino que terminou empatado em 1 a 1 entre Paulista e Grêmio Barueri (gol do Paulista marcado por Euler, atacante que está sendo observado). Heberty ainda se mostrou chateado pela sua participação na partida de sábado, já que ainda sente a falta de ritmo de jogo. “Eu estava no São Caetano só treinando, por isso ainda senti muito a falta de ritmo de jogo. Queria ter feito uma partida melhor, mas acredito que tenho muito a melhorar”, declarou o reforço.
Com experiência de já ter atuado no Vasco (RJ), futebol italiano, Juventus e São Caetano, Heberty espera poder ajudar a equipe a buscar o bicampeonato da Copa Paulista. O contrato de Heberty com o Galo vai até o final do Campeonato Paulista de 2012 e ele espera evoluir com a camisa tricolor, assim como a equipe está fazendo nesta Copa Paulista.
O Paulista acertou nesta segunda-feira o empréstimo do volante Bruno Formigoni para a Copa Paulista junto ao São Paulo. Esta é a 3ª passagem dele no Galo. A sua 3ª apresentação como atletra do Galo será nesta terça-feira, após o treino da manhã no Jayme Cintra.
Matéria: Site oficial do Paulista Futebol Clube (com informações do Twitter oficial do Paulista FC)
Conselho aprova fim da parceria
Site Meu Paulista
Eduardo Palhares, João Paulo Medina, Pelé e Venilton Tadini: acordo prometia revolucionar o futebol brasileiro.
A parceria entre o Paulista e o Campus Pelé está prestes a chegar ao fim.
Na noite de segunda-feira, o Conselho Deliberativo do Galo aprovou a minuta da rescisão contratual. Agora, resta a assinatura por parte dos representantes do parceiro para que seja colocado um ponto final nessa curta e turbulenta história.
Segundo o repórter Luiz Antonio de Oliveira, o Cobrinha, da rádio Difusora, o acordo para a ‘separação’ prevê uma prorrogação no acordo, que terminaria no dia 15 de janeiro, para abril do ano que vem (quando termina o Paulistão), com o investimento de R$ 1 milhão pelo Campus Pelé. O valor será pago em oito parcelas de R$ 125 mil.
A minuta também prevê a divisão sobre os direitos (federativos e econômicos) dos jogadores, mas os conselheiros e dirigentes preferem não abrir os detalhes, até que o acordo esteja sacramentado.
Firmada em fevereiro de 2007, a parceria com o Campus Pelé promete revolucionar o futebol brasileiro.
A intenção era transformar o clube – e os demais parceiros, Jabaquara e Lausanne, da Suíça – em um grande celeiro de jogadores. Para isso, um moderno centro de treinamentos seria construído, no bairro do Medeiros, em Jundiaí. O empreendimento, como se sabe, nunca saiu do papel.
Ao longo do tempo, o Campus Pelé também mudou seu foco de atuação. A gestão das categorias de base ficou em segundo plano, quando foi necessário assumir o controle de todo o departamento de futebol.
O trabalho do parceiro se mostrou desastroso, com seguidos rebaixamentos: da Série B, o Paulista despencou ano a ano e, hoje, tem de se contentar com a deficitária Copa Paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário