quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Esporte Motor

Bruno Senna é confirmado como piloto titular da Renault

Piloto voltará a correr na F-1 na mítica Spa-Francorchamps, palco do Grande Prêmio da Bélgica, neste fim de semana


Agência Lancepress

O brasileiro Bruno Senna foi confirmado na tarde desta quarta-feira como piloto titular da Renault no lugar de Nick Heidfeld no GP da Bélgica. Na última segunda-feira, o comentarista de TV e ex-dono de equipe Eddie Jordan havia sido o primeiro a publicar a informação em seu blog na BBC e o LANCENET! antecipou que o anúncio do acordo seria feito apenas nesta quarta-feira porque Heidfeld havia ameaçado entrar na Justiça.

A equipe emitiu um comunicado curto em que confirmou Senna como companheiro de Vitaly Petrov em Spa-Francorchamps, mas informou que mais detalhes serão anunciados nesta quinta-feira pela manhã.

Portanto, ainda não há confirmação se Senna correrá até o fim da temporada, ou se o francês Romain Grosjean, outro piloto de testes, também participará de algumas etapas em 2011.

A equipe não estava satisfeita com os trabalhos de Heidfeld, que chegou ao time no começo da temporada-2011 para substituir o lesionado Robert Kubica, e conquistou apenas um pódio, na Malásia.

Heidfeld, então, acionou seus advogados alegando que o time não poderia estar insatisfeito com seu rendimento, uma vez que soma mais pontos que Petrov, seu companheiro de equipe, na temporada (34 a 32).

De acordo com o site da revista Speedweek, o alemão pediu o pagamento do que receberia se corresse as etapas restantes do ano, um valor em torno de 2 milhões de euros (cerca de R$ 4,6 milhões).

Já Senna volta à Fórmula 1 após ter feito 18 provas pela Hispania no ano passado. O brasileiro teve como melhor resultado um 14º lugar na Coreia do Sul. Este ano, vinha como reserva e testou um dia em Jerez (ESP) e no treino livre de sexta-feira na Hungria

Nenhum comentário:

Postar um comentário