quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Futebol Americano

Jundiaí Ocelots anota 2 touchdowns em Paulínia, mas perde para time da casa


A equipe do Jundiaí Ocelots enfrentou Paulínia Mavericks, no domingo, em amistoso de futebol americano que aconteceu na casa do adversário. A partida foi disputada com 4 tempos de 25 minutos em tempo corrido, sendo 20 minutos de intervalo e terminou com derrota do time jundiaiense por 19 a 12. Mas o Ocelots teve boas chances de vencer o confronto pois desperdiçou 8 pontos em chutes de field goals (vale 3 pontos) e extra points (1 ponto). Destaque que o time jundiaiense conseguiu anotar 2 touchdowns na partida.

O Jundiaí Ocelots foio primeiro a atacar e em bom posicionamento de campo (meio do gramado) deixado pelo retorno de kickoff de Derão, mas não conseguiu fazer a 1ª descida e foi obrigado a devolver a posse aos Mavericks, que com mais entrosamento conseguiram avançar boas jardas com corridas pelas laterais, assim como com passes, chegando a redzone (20 metros da linha de gol), onde a defesa Ocelots já organizada forçou o oponente a chutar um field goal pra poder terminar a campanha liderando por 3 pontos.

Logo após a equipe de Paulínia teve novamente a posse da bola e marcou mais um touchdown. No extra point, o time jundiaiense conseguiu o bloqueio (fato raro no futebol americano) impedindo a marcação do ponto pelo clube mandante. O jogo já se encaminhava para seu 2º quarto, quando o a equipe de Jundiaí onde conseguiu avançar para seu 1º touchdown com uma corrida de Frodo. Na sequência, o time jundiaiense desperdiçou o extra point que foi bloqueado pelos adversários. No fim do 2º quarto, Mavericks conseguiu mais um touchdown anotando na sequência o extra point, indo para o intervalo com a vantagem de 10 pontos (16 a 6).

Após o intervalo e os Ocelots devolveram a posse da bola aos Mavericks que em sua 1º jogada deram fumble (roubada de bola), forçado por Kira e recuperado por Shido. Depois em grande jogada de Nakamura recebendo um passe e se desvenciliando dos adversários até a endzone com o time jundiaiense marcando o 2º touchdown. No extra points, o Ocelots teve o seu chute bloqueado pela equipe adversária.

Na sequência a equipe de Jundiaí desperdiçou um field goal, o mesmo aconteceu com o clube da casa. No fim da partida, o O Mavericks conseguiu chegar até a redzone e chutou um field goald que foi convertido. O time jundiaiense teve a posse de bola a 30 segundos do final, com a bola a 35 jardas do gol. O Ocelots opotou em arriscar por um lançamento longo, mas foi interceptado pelo time da casa, que garantiu a vitória por 19 a 12.

Matéria: Thiago Batista – Com informações dos blogs do Jundiaí Ocelots e Paulínia Mavericks

Nenhum comentário:

Postar um comentário