terça-feira, 30 de agosto de 2011

Boletim esportivo

Seleção Brasileira estreia com vitória no Pré-Olímpico

Jogando contra a Venezuela, em Mar Del Plata, Brasil inicia bem sua campanha rumo a Olimpíada de Londres. Vitória por 92 a 83.


Agência Lancepress

No seu primeiro jogo no Pré-Olímpico de Mar Del Plata, Argentina, a Seleção Brasileira entrou em quadra para vencer, nesta terça-feira, num jogo duríssimo a Venezuela, por 92 a 83.

A Seleção Brasileira iniciou a partida com a mesma equipe titular que conquistou a Copa Tuto Marchand na semana passada e imprimindo um ritmo que dava a impressão de que conseguiria uma vitória sem passar por sufoco. Esta impressão,porém, foi rapidamente desfeita.

Depois de um bom começo, e abrir 13 a 6 no marcador, o time nacional começou a penar. O armador venezuelano Greivis Vásquez infernizou o time brasileiro e nem as constantes trocas em sua marcação foram suficientes para pará-lo. Magnano revezou Rafael Luz, Alex e Marcelinho Machado na vigilância do rival, mas sem efeito.

O jogador do Memphis Grizllies terminou o primeiro quarto com 16 pontos. Os últimos três em um arremesso espetacular no estouro do relógio, que colocou os venezuelanos pela primeira vez na frente do marcador: 26 a 25.

A perda da liderança enervou o Brasil e a Seleção em nenhum monento conseguiu retomar a dianteira no segundo quarto. Durante os dez minutos, a Venezuela conseguiu encaixar bem a sua defesa e contava com contra-ataques e um jogo forte no garrafão para administrar o placar. Melhor jogador do último NBB, o ala-pivô Guilherme Giovannoni não esteve bem e acumulou três faltas na primeira metade. Os únicos destaques do Brasil foram Alex e Tiago Splitter. O ala finalizou com 11 pontos e o pivô 12.

A marcação sobre Vásquez tmabém surtiu mais efeito, tanto que o armador fez apenas um ponto ao longo do quarto, em um lance livre. Ainda assim, a Venezuela foi para o intervalo vencendo por 44 a 39.

No segundo tempo, o panorama seguiu o mesmo. A defesa brasileira continuou a não se encontrar em quadra e foram muitas as vezes que os jogadores da Venezuela arremessaram livres, principalmente Romero e Torres.

A cinco minutos do final do quarto uma cena preocupante. O pivô Tiago Splitter caiu na quadra sentindo muitas dores na coxa direita, a mesma que o afastou de diversos treinos na preparação, e teve de sair para ser atendido. Ele não voltou à quadra até faltarem oito minutos pro fim do último quarto. O Brasil chegou a ficar sete pontos atrás, mas conseguiu tirar a diferença para três para iniciar o último período.

No quarto decisivo, o Brasil conseguiu se acertar. Com Marcelinho Huertas inspirado e Guilherme Giovannoni, crescendo de produção. o Brasil conseguiu engatar uma sequência de 11 a 0, e, enfim passar à frente do marcador: 79 a 74. Com um ritmo forte até o final do quarto, os comandados de Ruben Magnano aumentaram ainda mais a diferença não dando chance de reação aos venezuelanos. No final, vitória brasileira por nove pontos de vantagem.

Na próxima quarta-feira,às 20h30, o Brasil volta à quadra para enfrentar o Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário