quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Tênis

Rogério Dutra entra de última hora na chave principal do US Open com vitória


O tenista Rogério Dutra da Silva contou com a sorte para entrar na chave do US Open e aproveitou a desistência do sueco Robin Soderling, lesionado, para estrear em Grand Slam como lucky loser vencendo o irlandês Louk Sorensen, 213º do mundo, por abandono depois de ter vantagem de 6-0, 3-6, 6-4 e 1-0. Rogério Dutra Silva tem forte ligação com Jundiaí, defedendo a cidade em Jogos Regionais e Abertos, onde foi campeão pelo municipío em 2009.

Em um confronto que geralmente Rogério Dutra da Silva faz em challengers, o tenista número quatro do Brasil não sentiu a estreia e começou a partida aplicando um ‘pneu’ em Sorensen para fechar o primeiro set em apenas 31 minutos. Depois de trocar camisa e com base em provocações com grito de “vamos”, em português, Sorensen conseguiu reagir e igualou a partida no segundo set ao conseguir uma quebra no serviço do brasileiro.

Mas a disputa que ficou equilibrada na terceira parcial, quando Rogerinho também trocou a camisa preta por uma branca pendeu a favor do brasileiro, que viu uma série de reclamações por dores e pedido de atendimento médico do rival para voltar a dominar o confronto enquanto Sorensen tinha dificuldades para sacar e devolver, aparentemente com dores na mão.

A vitória de Rogério Dutra da Silva também marcou a estreia do gaúcho Marcos Daniel como técnico em uma chave principal de Grand Slam. Aposentado neste ano após Roland Garros e ainda fazendo parte do ranking mundial como 198º, Daniel foi chamado pelo treinador Larri Passos para acompanhar Rogerinho.

Matéria: Site Uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário