Consultor da Fifa visita terreno do Fielzão
Charles Botta esteve em Itaquera por cerca de 1h30 e foi acompanhado por comitiva relacionada à Copa de 2014
Agência Lancepress
No início da tarde desta sexta-feira, Charles Botta, consultor da Fifa, esteve no terreno onde será erguido o Fielzão, em Itaquera, para vistoriar o andamento das obras da arena candidata a receber a abertura da Copa de 2014.
Além de Botta, outras personalidades visitaram o local: Carlos de la Corte, consultor de estádios do Comitê Organizador Local (COL), Gilmar Tadeu, secretário especial do município de São Paulo para a articulação da Copa, Roberto Siviero, gerente de estádios do COL, Emanuel Fernandes, secretário de planejamento e desenvolvimento do Estado de São Paulo, Raquel Verdemacci, secretária executiva do Comite Paulista, Rodrigo Manzali, consultor para São Paulo de estádios do COL. A comitiva foi acompanhada por Antonio Gavioli, diretor de contrato da Odebrecht,construtora responsável pela edificação, e Frederico Barbosa, gerente operacional da construtora.
A presença do consultor da Fifa no terreno durou por volta de uma hora e meia: Botta sobrevoou o local, assistiu a uma apresentação de slides com fotos que mostra a evolução do trabalho e também analisou a maquete da arena, feita pelo projetista Anibal Coutinho.
A construção foi iniciada no fim de maio e, atualmente, 400 homens trabalham diariamente para erguer a futura casa corintiana. Além da terraplanagem, os funcionários estão na fase de cravação das estacas e montagem dos blocos dos lados leste e oeste do terreno. Nesta região ficarão os prédios responsáveis por sustentar as arquibancadas principais.
O Timão trabalha com a ideia de que o Fielzão ficará pronto em dezembro de 2013. A Odebrecht, no entanto, já projetou para fevereiro de 2014 a finalização do estádio, que terá capacidade para 68 mil pessoas.
O orçamento é de R$ 820 milhões, sendo que R$ 400 milhões seriam financiados pelo BNDES, e restante via incentivos fiscais da Prefeitura de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário