Brasil bate a Argentina pelo Grand Prix Feminino
Seleção de José Roberto Guimarães chega à oitava vitória consecutiva e lidera a competição
Agência Lancepress
A Seleção Brasileira feminina de vôlei venceu a Argentina neste sábado em Bangcoc, na Tailândia, e lidera o Grand Prix com 24 pontos. Com 3 sets a 0 (25/12, 25/15 e 25/08), as brasileiras conquistaram a oitava vitória seguida na competição.
A central Fabiana foi o destaque do jogo e a maior pontuadora, com 17 pontos, nove de ataque e oito de bloqueio.
"Nós entramos concentradas na partida como havíamos feito contra Cuba. Executamos bem os fundamentos mais uma vez. O grupo está de parabéns", comentou a capitã.
A Argentina começou bem a partida, abrindo três pontos de vantagem no primeiro set, mas o Brasil se recuperou rapidamente e fechou o set com tranquilidade em ponto de ataque da central Thaíssa.
No segundo set, a Seleção Brasileira continuou dominando e na primeira parada técnica já vencia por 8 a 3. No terceiro, a superioridade das meninas do Brasil foi ainda maior e o set terminou com 17 pontos de vantagem para o time verde e amarelo.
O técnico brasileiro José Roberto Guimarães gostou da atuação da equipe - Nosso time jogou focado toda a partida. Com a fase final se aproximando temos que pensar em uma partida de cada vez. O grupo tem assimilado isso muito bem - comentou Zé Roberto.
Já o treinador argentino Horacio Bastito, claro, não ficou nada satisfeito:
"Jogamos mal contra a melhor equipe do torneio e isso não pode acontecer. Também não jogamos bem contra a Tailândia", afirmou Bastito.
As meninas brasileiras enfrentam a seleção da casa, a Tailandia, neste domingo às 6h30 (horário de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário