quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Paulista FC

Aos poucos Lopes vai encontrando equipe ideal

Gabriel Goto

Site Oficial do Paulista FC


Após o encerramento do 1º turno da Copa Paulista, o Galo encara o Taboão da Serra no próximo sábado fora de casa. No 2º turno, o Paulista enfrentará os mesmos adversários que enfrentou no primeiro, porém, com os mandos invertidos.

No próximo sábado, o adversário será o Taboão da Serra, equipe que empatou com o Galo no Jayme Cintra na primeira rodada da competição – o jogo terminou em 1 a 1, com o gol tricolor sendo marcado pelo lateral-esquerdo Correia.

Em relação aquela equipe, o técnico Wagner Lopes fez ao todo cinco mudanças. No time de hoje, entraram o zagueiro Junior Alves, Samuel Xavier foi deslocado para a lateral-direita, Alan Mineiro, Fabrizzyo e Mike. Deixaram o time titular o zagueiro Roberto Dias, o lateral Rafael Ferro, os meias Diogo Sodré e Reinaldo e o atacante Carlão.

“Aos poucos vamos montando a equipe. Costumo dizer que todos os jogadores são titulares, mas com o passar do tempo, os que vão evoluindo mais nos treinamentos vão ganhando a chance de jogar”, declarou o técnico Wagner Lopes.

Para o comandante, a equipe que joga é sempre a ideal naquele momento.

“Procuro sempre avaliar bem e observar todos os jogadores nos treinamentos. Sempre os que estiverem melhor é que vão jogar. Aqueles que não acompanharem a evolução técnica, infelizmente vão ficando para trás”, disse.

Diante do Taboão da Serra, existe grande possibilidade de Lopes colocar em campo a mesma formação que atuou nas últimas duas rodadas.

“Aos poucos vamos encontrando os melhores jogadores para cada posição. Hoje, acredito que esses atletas são os que estão treinando melhor e por isso estão jogando. Mas acredito que se tivermos alguns problemas com relação a contusões ou suspensões, os outros jogadores com certeza darão conta do recado”, afirmou.

Para a partida do próximo sábado, às 10h00 em Taboão da Serra, o treinador não terá nenhum problema em relação a contusão ou suspensão. Porém, Madson, Samuel Xavier, Junior Alves e Macena estão pendurados com dois cartões.

“Espero não ter nenhum problema, mas se houver alguma necessidade de mudança, confio em todos os atletas. Estamos com um grupo muito disciplinado e com muita vontade de vencer”, finalizou.






Morre Jair Tavares, ex-zagueiro do Paulista

Site Meu Paulista
Zagueiro do Paulista no famoso ‘time do salário mínimo’, Jair Tavares faleceu no início da tarde de terça-feira, aos 76 anos.

O sepultamento será nesta quarta-feira, às 10h30, no Cemitério dos Ipês. Jair Tavares fez sucesso no futebol amador de Jundiaí, defendendo times tradicionais, como Jaú, São João, Primavera, Vigorelli e Comercial.

O bom desempenho o levou ao futebol profissional, vestindo a camisa do Avenida, de Salto, que disputava a Segunda Divisão de São Paulo. Em 1960, Jair Tavares foi chamado a jogar pelo Paulista. Sem dinheiro, o Galo apostou em um time ‘caseiro’, formado por jogadores dos campeonatos Amador e Varzeano da cidade. Além de Tavares. o time contou com jogadores como Hélio, Davi, Bonassi e Bingo.

À família de Jair Tavares, nossos sinceros sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário