Galo busca reabilitação em casa
Fonte:Site Oficial do Paulista FC
Matéria:Gabriel Goto
O elenco do Paulista se reapresentou na manhã desta quinta-feira após a partida diante do Rio Branco, onde o Galo foi derrotado por 2 a 0 fora de casa.
Os atletas que atuaram na partida realizaram um trabalho regenerativo na piscina da academia Unief, enquanto o restante do grupo foi até o CE Francisco Dal Santo e fizeram um treino coletivo.
Após a derrota na quarta-feira, o Paulista saiu do grupo dos quatro primeiros do grupo 3. No domingo, a equipe terá uma partida em casa, onde o time está invicto, com duas vitórias.
"Não temos outra escolha. Precisamos vencer de qualquer forma. Temos que nos recuperar desses dois resultados negativos", declarou o meia Samuel Xavier.
O Galo soma 6 pontos, enquanto o XV de Piracicaba, próximo adversário, é o líder do grupo com 12 pontos.
"Em casa temos a obrigação de vencer. O time vem apresentando muita garra e vontade, mas precisamos caprichar mais. A equipe jogou muito melhor nesse jogo contra o Rio Branco do que contra o Red Bull. Isso mostra que o time está em evolução. Está no início da competição, mas não podemos deixar de somar pontos", analisou o técnico Fernando Diniz.
O elenco volta aos treinamentos nesta sexta-feira pela manhã, a partir das 09h00 no CE Francisco Dal Santo.
A expectativa fica por conta do volante Fábio Gomes, que treinou normalmente nesta quinta-feira e tem chances de retornar ao time no domingo.
"Poderia ter utilizado o Fábio Gomes contra o Rio Branco, mas sabíamos das condições do gramado e que o jogo seria de bastante contato, como realmente foi. Por isso decidimos por preservá-lo e contar com ele em plenas condições no domingo", afirmou Diniz.
Porém, o treinador fez questão de deixar claro que o atleta é importante, mas não influenciou nas derrotas da equipe.
"Não podemos colocar toda essa carga nas costas do Fábio Gomes. A equipe sentiu a falta dele, mas temos jogadores em plenas condições de substituí-lo. Não podemos afirmar que foi só por causa disso que perdemos. Não conseguimos a vitória, mas não quer dizer que se ele estivesse em campo a equipe iria vencer", finalizou o treinador.
O zagueiro Rodolfo é desfalque certo, já que, com dores musculares, não terá condições de atuar e realizará uma ressonância magnética para saber a situação de sua contusão. O goleiro Felipe Alves ainda sente dores no joelho e será melhor avaliado na sexta-feira. Já o zagueiro Dema, também treinou nesta quinta-feira e aguarda apenas para saber se terá condições na parte física, já que ficou uma semana sem treinar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário