Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí
O Divino/COC/Jundiaí terminou a primeira fase do Campeonato Paulista de basquete feminino juvenil em terceiro lugar, ao perder nesta sexta-feira para o Unimed/Americana por 60 a 49, no Romão de Souza, que teve problema com o placar eletrônico, que era pouco visível para o público, jogadores, comissões técnicas e arbitragem (há quinze dias o placar do mesmo ginásio simplesmente não funcionou nos jogos de basquete e de futsal).
Placar eletrônico do Romão não
tinha seus números visíveis para
o público presente
Foto: Thiago Batista
O Divino terminou com treze vitórias e três derrotas em terceiro lugar, sendo superado no confronto direto pelo Santo André que também terminou com treze vitórias e três derrotas. Americana ficou em primeiro com quinze vitórias e apenas uma derrota.
Com a derrota, o Divino/COC (3º) enfrentará no playoff de quartas de final a equipe de Catanduva (6º). Os outros confrontos serão os seguintes: Unimed/Americana (1º) enfrenta São José ou São Bernardo/Asa (8º), Santo André enfrenta São Bernardo/Asa ou São José e Bradesco/Osasco (4º ou 5º) e Presidente Venceslau (4º ou 5º). A vantagem de jogar duas das três partidas do confronto em casa será das equipes que terminarem entre primeiro ao quarto lugar. Os playoffs devem começar a partir da próxima semana (primeira fase termina neste sábado com Catanduva e São José; São Bernardo/Asa e Cristo Rei/Marília).
O Divino/COC no jogo desta sexta fez uma da piores exibições no ano, marcando mal e pouco efetivo no ataque, perdendo os três primeiros quartos 15 a 6 no primeiro, 15 a 11 (30 a 17) no segundo e 21 a 12 (51 a 29) no terceiro. No quarto final, o time jundiaiense marcou melhor e aproveitou melhor as chances que teve vencendo o quarto final por 20 a 9, mas perdendo o jogo por 60 a 49.
“Faltou a gente jogar como foi no quarto final. O time nosso não acreditou, jogou com receio e com defesa frouxa”, declarou o treinador Luis Cláudio Tarallo, do Divino/COC, que gostaria da vitória nesta sexta. “”Não podíamos perder hoje, porque ficamos com um caminho mais difícil”, disse o treinador, que poderá jogar apenas uma partida do playoff semifinal e final em casa e ter que jogar duas vezes na quadra do time adversário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário